Pedal da chorus com ci raspado ajuda?

Autor Mensagem
chrystiano
Veterano
# abr/07


Alguem porderia me ajudar a descobrir qual são os cis do pedal heavy metal HY-A3 ou outra informaçao sobre esse pedal, tipo se ele é clone de algum outro pedal (boss...) ???

chrystiano
Veterano
# abr/07
· votar


ninguem???

SauloMoreira
Veterano
# abr/07
· votar


rpz acho meio complicado... primeiro pq esses pedais nao sao bons e ai pouca gente se interessaria a fuçar mt... alem disso jah vi caras que consertam pedais pra revender dizerem que nao comprar pedais da chorus... talvez seja esse o motivo....

ballyhoo
Veterano
# abr/07
· votar


Essa marca realmente é muito ruim, até o delay deles é ruim... o CI raspado é um amp-op, os mais usados na quela época eram lm374 e 4558 entre outros, mas pode usar o tl072, tl082, tl074, tl084, 4554 etc...

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Esse CI deve se coisa veia, (distorçoes em CI sao um lixo) acho q um TL072 da.De boa mw, compra um q seja analogico q tu sai ganhando.

SuperGeo
Veterano
# abr/07
· votar


(distorçoes em CI sao um lixo)

vc deve ser realmente muito exigente pra achar o GT-2 (que usa CI's para distorcer o sinal) um lixo

Filipe Reis
Veterano
# abr/07
· votar


não posso acreditar q vc acha o MXR dist+ uma merda cara

belinox
Veterano
# abr/07 · Editado por: belinox
· votar


Henrique S.
Falou duas besteiras num post soh...

Esse CI deve se coisa veia, (distorçoes em CI sao um lixo)
Existem vários pedais consagrados que usam CIs. Portanto vc pode até falar que não gosta deles mas falar que é uma merda nuca.

De boa mw, compra um q seja analogico q tu sai ganhando.
O circuito do pedal ter CI não faz dele digital.. A grande maioria dos pedais analógicos possui CIs...

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


O circuito do pedal ter CI não faz dele digital.. A grande maioria dos pedais analógicos possui CIs...[/i]

não as distorçoes, to pra ve um CI com um Fuzz melhor que de transistores de germanio.

e de boa CI e usado pra poupa espaço e dinheiro, prefiro muito mais faze 4 estagios de transistor pra monta um Big muff PI do q taca um CI no meio.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Henrique S.

não as distorçoes, to pra ve um CI com um Fuzz melhor que de transistores de germanio.
overdrive eh distorção? o GT2, o TS-9, o TS-808, o MXR dist+ entre muitos outros de distorção são feitos com CI, e tu consegue de ouvido perceber a diferença de um fuzz com transistor de germânio?
acho q neste caso o famoso teste cego se faz necessário ...

SuperGeo
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_
ele ta falando assim só pra parecer que entende alguma coisa

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


SuperGeo

hehe...

ballyhoo
Veterano
# abr/07
· votar


O cara tá parecendo aqueles vendedores que não sabem nada e tentam te empurrar a mercadoria...

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/07
· votar


é... qual a pergunta?
by teves!

chrystiano
Veterano
# abr/07
· votar


acho q o ci num é op-amp nao ele tem 14 pinos , to achando q deve de ser um tipo cd 4007,. valeu pela ajuda eu queria consertar ele só porq ta parado mesmo!

pcrock
Veterano
# mar/14
· votar


Amigo, se quiser pode me enviar o pedal e conserto para voce... pode me mandar mensagem, se quiser...
Todos os pedais marca CHORUS que peguei até hoje tinham os CIs raspados... Logo vou postar o resultado aqui de minha jornada decifrando todos os CIs raspados do Chorus CH-A3, do Flanger FG-A1 e do Analog Delay DL-A3. Todos da marca CHORUS

Led Zé
Veterano
# mar/14
· votar


pcrock
7 anos depois? Hahahaha que desenterrada brutal

amilanezi
Veterano
# mar/14
· votar


7 anos depois? Hahahaha que desenterrada brutal

Hehehe "coveiro mor" é pouco pra ele...é ainda é Veterano a disgrama.

A essa hora o pedal já dever ter se dissolvido...kkk

o/

pcrock
Veterano
# abr/14
· votar


apenas bobeei e não vi a data. só isso...Se quiserem tiro uma foto ajoelhado pedindo perdão.. pode ser??? estaria bom pra vocês, caros amigos Led Zé e amilanezi ???

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


pcrock
se puder tirar a foto todo mundo agradece e perdão sera concedido

pedrolake
Veterano
# abr/14
· votar


geralmente a chorus nacional usava, MCP1454, TPA(variava dependo do pedal) , BA 4560, Se o seu for o super drive amarelo é igual o meu ele usa TL074/TL084.

pedrolake
Veterano
# abr/14
· votar


Obs o TPA ele tem o design tipo 'pente' igual a uma rede resistiva.

pcrock
Veterano
# abr/14
· votar


juanlmendes é novatão e nem merece resposta, rs rs
Caro amigo pedrolake, andei perdendo muito tempo identificando CIs raspados de antigos pedais, principalmente nacionais... No caso da marca CHORUS, o modelo Chorus ch-a3 identifiquei TODOS os componentes raspados, deu um trabalhão! Agora estou identificando os CIs do pedal desta mesma marca mas trata-se do Analog Delay. O problema da marca CHORUS é que, ao contrário do que muitos pensam, seus pedais não são clones de nada!!! São projetos próprios ou de alguém mas não clones comerciais!!! Daí a dificuldade!! Já a marca Dynavox, também nacional dos anos 80, eram clones descarados, na maioria das vezes dos pedais BOSS, identifiquei todos os CIs raspados de um Flanger deles e até a placa bate 100% com a BOSS. Identifiquei também os CIs raspados de um PHASER Electro Harmonix de 1975 bem antes do Advento da internet, rs rs e de um Giannini da mesma época e de mesmo efeito... Enfim, desenvolvi alguns métodos para identicifar CIs raspados em efeitos para guitarra, dá um pouco de trabalho mas no fim dá certo...

pedrolake
Veterano
# abr/14
· votar


Então eu tive uns pedais da Chorus até guardei o super chorus deles, que usa mn3002 e cd4047 além de 4558 e 741, e muito estranho um 555, mas depois percebi o +9 e -9 e entendi porque o 555.
Os pedais de drive eu tenho quase certeza que ele usava tl074 ou algum RC exemplo RC4136DB, 14 pinos quad 741. porque eu tive um super drive aquele amarelo e eu abri e consertei ele algumas vezes e lembro que ele estava mau raspado dava para ver só o final do código e terminava com 4***. Agora daria para você remover cuidadosamente o CI, colocar um soquete e fazer testes com outros. Porque overdrives e distorção com cmos era comum fazer, por causa da dificuldade de achar cis com alto ganho como o TPA que o super distortion da Boss usa.

Ismah
Veterano
# abr/14
· votar


Clap clap clap

Esse tópico é um relicário do Santo Pedal. Acho muito legal a galera investir no que era nosso, e moveu a música da geração coca-cola, dos brotinhos e tal.

Sir Vinex
Veterano
# abr/14
· votar


Clap clap clap²

The7KO
Membro Novato
# nov/14
· votar


pcrock Desculpa desenterrar de novo o tópico, mas eu queria saber quais são os CIs raspados do Chorus CH-A3 da Chorus.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


The7KO

Boa sorte, segue um link e leia o pótico.

http://www.effectsdatabase.com/model/chorus/a/cha3

The7KO
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah Valeu, cara.
Mas não consegui encontrar o lugar onde falam do CIs (se é que há).

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


pedrolake
eu tive uns pedais da Chorus até guardei o super chorus deles, que usa mn3002 e cd4047 além de 4558 e 741, e muito estranho um 555, mas depois percebi o +9 e -9 e entendi porque o 555.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal da chorus com ci raspado ajuda?