Tremolo me dá dor de cabeça! Por que será hein?

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# abr/07


Galera, meus amigos acham que estou brincando com eles, mas o que o título diz é sério mesmo!
Quando ouço um efeito de tremolo na guitarra, eu começo sentir dor de cabeça! E as vezes ânsia de vômito!!!
Eu já toquei com tremolo do V-amp e com o POD, eu não aguentava ficar mais do que 20 segundos!!! Passo mal mesmo.
Ontem vi uns videos no youtube, dos mais variados pedais de tremolo, vi algumas marcas handmade, vi electro-harmonix, boss... e já começava dar aquela pontada na cabeça! Dai até que uma hora o vômito até subiu pela garganta! Párei e nunca mais vou querer forçar-me a ouvir isso de novo!

Alguém tem a mínima idéia do porque que isso acontece? Alguém também tem os mesmo "sintomas"???!!!

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


O________________________________________o

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


nunca tive coisa do tipo, mas isso deve ter alguma causa inconsciente, procure um médico

laerguitar
Veterano
# abr/07
· votar


eu num fiko taaao ruim assim naun.. mais odeio som de tremolo.. fiko meio tonto.. sei la \o/ ahuahua

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


tremolofobia?
O.o

Thiago Leão BH
Veterano
# abr/07
· votar


C TA DOIDO!

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


É que todos eles são baseados no famoso circuito "SEASICK". haha

Sei lá, imagino que tenhas problemas com delay ping-pong (e estes efeitos com panning em geral) também.

Se estás realmente falando sério tens que ver se isto não ocorre em outras situações...

Não estás botando o volume alto demais? (Aí uma rápida variação entre alto volume e quase nada seria bem terrível mesmo).

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


fiko meio tonto

Mentiroooouso 8)

laerguitar
Veterano
# abr/07
· votar


Minow

pq eh mentira? o.O

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Parece epilepsia, mas como isso é pra imagens...dexa queto.

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


laerguitar
Brincadeira miguxo.

Eu odeio tremolo também, mas ao ponto de VOMITAR... algo está errado.

laerguitar
Veterano
# abr/07 · Editado por: laerguitar
· votar


Minow

hauhau...
é, chega a ponto de vomitar eh demais.. ahuahua
to procurando uns video true de tremolo pra v c eu passo mal \m/ahuhau

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAU

cara desculpa, mas ri pra cacete lendo seu tópico...


sério agora, algo deve estar errado mesmo...

Guitarrist
Veterano
# abr/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Mega
Ah, prefiro ficar longe dos tremolos mesmo! hehehe....

Ultra.Fuzz
Cara, todo sample de tremolo me faz mal! Baixo, alto, ao vivo, ouvindo samples em sites... é esquisito mesmo.
Outra coisa, delay não sinto nada, do ping-pong também não... Aliás, ontem vi um sample do Tremolo da Line6 e não me senti mal, justamente por achar que o sample mais parecia um delay do que um tremolo...hehe.

Minow
Sério mesmo, se eu insistir cara e tiver comido alguma coisa... putz!

squall21
Mas a situação é hilária mesmo! Hahawhawhawhaw... faz muito tempo que tenho isso, achei que a maioria seria como eu, mas depois de consultar meus amigos e colegas guitarristas, percebi que só eu sou assim, aí resolvi perguntar aqui no fcc... hehehe.

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


huahuahuahuahuahu

é costume.... eu tinha falta de ar jogando Call of duty uma vez eu desmaiei com o controla na mão....

imagina vc em um palco .. ai rola um tremolo e vc caiu tendo um espasmo....


HUAHUAHAUhua .. vai ser a do ano !!!

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
Hahaha... então cara, eu nem quero mais nem saber de tremolo! Se tiver pessoas numa platéia como eu, a banda que estiver tocando com certeza vai perder público... misturado com cerveja então, nem sei no que vai dár! hehehee

Fox_scc
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist,

vc pode estar com algum problema de ouvido, labirintite ou coisa parecida, procura um otorino...

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
passe longe do I-Doser então cara...

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Fox_scc
Será? Não tenho tonturas nem nada parecido, é só com esse efeito que me dá esse coisa loka! Mas valeu!

thanatos
Não vou nem tentar conhecer!!! Hehehehe...

rafaelbretas
Veterano
# abr/07
· votar


Tocar com um efeito de PAN usando fone de ouvido então. aí sim voce vai ver o que é ficar tonto.

pr0view
Veterano
# abr/07
· votar


q bizarro cara !
tenta fica mais tempo ouvindo pra v c vomita msm, faz um teste uheuhe

coses
Veterano
# abr/07
· votar


pensei em labirintite

que ve faz um teste

fecha os olhos e tenta andar uns 10 passos em linha reta, uma pessoa normal faz isso mais uma pessoa com labirintite nao.

obs.: vai sabe se é mais tenta ai haeuhae

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Cara...

O mais bizarro não é o que o cara sente, mas sim a galera tentando receitar o cara... hahahha

Labirintite ou sei lá o que... Isso é loucura mesmo!

Cara, o tremolo nada é mais do que uma alteração brusca de volume... Se você sente isso com tremolo, deveria sentir isso com delay e com potenciometros de volume...

Se voce está realmente falando sério (está dificil de concretizar na minha cabeça isso), e não tme nenhum sintoma com delay ou outros sistemas de alteração de volume, então o problema é psicologico...

Mas, sinceramente, parece mais frescura... Se você ler um livro de auto-ajuda, ou do Paulo Coelho, você põe na sua cabeça: "O tremolo é meu amigo, nada me fará mal", e você vai ver que nada mais acontecerá.

Em tempo... Tremolo é o efeito que eu mais uso em minha banda... Acho um efeito muito loco!

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


coses
Vou fazer o teste depois eu falo aqui! hehehehe...

Igor Fediczko
É meu caro, ninguém acredita mesmo. Só eu sei o que acontece, conforme o volume altera eu vou sentindo a cabeça latejar! Em coisa de 1min. já me dá dor de cabeça... e o que falei antes...

Mas tem um seguinte cara, eu nunca tive pedal de delay, ou outros que fizesse essa variação de volume, eu ja usei delay do Pod mas bem discreto... nunca tentei ouvir tão forte quanto um tremolo.
Da mesma maneira que se colocar um tremolo bem de levinho, quase que imperceptivél, aí eu aguento. Ah, eu tenho um livro, ou melhor, um dvd de auto-ajuda muito melhor pra te indicar, chama-se THE SECRET... ehehheheheheahaeh... mas é bom mesmo.

GALERA, VALEU A TODOS! MAS EU PENSEI QUE IA APARECER UM MONTE DE GENTE FALANDO QUE SENTE A MESMA COISA! ENTÃO PERCEBO QUE DEVE SER ALGUM PROBLEMA MEU MESMO. DEIXEM PRA LÁ. OBRIGADO!

coses
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
cara nao pense que é coisa seria, acho q nao deve ser nada muito grave, mais por precaução acho q vc deveria fazer uma cosulta, ehhe leva a guitarra e o pedal pra mostrar pro medico ahuehUAE

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


coses
hahahwhwa... nem cara, eu já tenho isso há anos, desde que fui apresentado ao tremolo...hahahawhwa.
Na verdade, eu nunca me preocupei com isso!!! Eu nem uso e nem gosto do tremolo. Eu só coloquei aqui mais por ser um fato curioso!
Ahhh... eu vou fazer o teste, depois eu posto aqui! hehe... Valeu!

coses
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
achei q tinha feito haue

aprendi esse teste com uma pessoa que tem este problema, eu tinha muita tontura, mais isso era por uma má alimentação e acharam que podia ser problema de labirinto

Casper
Veterano
# abr/07
· votar


Estranho

Tremolo é meu efeito preferido.
Tanto que tenho 2 - um de bias e
um optico.
Adoro:

a) quando as ondas de tremolo
atravessam a música...

b) quando acontece aquela sincronização
mágica, sem querer, nomeio da música

c) quando eu acerto o setup para fazer
aquele efeito de HOW SOON IS NOW, dos Smiths

ballyhoo
Veterano
# abr/07
· votar


Hum, cê tem a cabeça torta! Teu cérebro entra em ressonância com as ondas tremulas causando dor de cabeça, eu conheci um cara que tinha dor de cabeça e morreu, mas não fique com medo, pois ele morreu atropelado! Vômito é sinal de intoxicação ou gravidez! rsrsrsrsrsr

PROCURA UM MÉDICO!!!!!!

pr0view
Veterano
# abr/07
· votar


MAS EU PENSEI QUE IA APARECER UM MONTE DE GENTE FALANDO QUE SENTE A MESMA COISA!
hehehe axo q vc esta sozinho nessa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tremolo me dá dor de cabeça! Por que será hein?