Uma ajuda/dica de vocês sobre meus pedais

    Autor Mensagem
    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07


    Bom eu acabei de comprar meu case para os pedasi e estou montando o meu set que até agora tem

    Afinador PT 100 FENDER
    Volume - High Gain Dunlop
    Wah wah - Cry Baby Dunlop
    Compressor - Dyna Comp MXR
    Overdrive - Super Over Drive BOSS
    Distortion - Turbo Distortion BOSS
    Distortion - Vintage Distortion Behringuer (acho excelente o som desse pedal)
    Tremolo - Luna Trêmolo PLAN 9
    Chorus - SV-1 MArshall

    Minha dúvida é a seguinte ... queria dica de um tipo de distorção que compense colocar ai .. .tinhapensado em um FUZZ ... e com esse set vcs acham que compensa comprar um BOOSTER? to pensando em colocar no máximo mais 2 pedais .. efeito de leslie também acho muito bacana alguém me indica alguns?

    Antes de mais nada vlw pela ajuda ... sou novo auqi acabei de entrar no fórum.
    Um abraço.

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a lembrando que eu curto blues tipo eric clapton buddy guy SRV, jimi Hendrix , tenho uma banda de Beatles e num quero nem preciso de sons extremamente modernos e tals.

    VLw

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alguém ?

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiago Leão BH

    Mais uma distorção? Você não sente falta de um overdrive mais leve? SE você quer algo do tipo distorção/overdrive, eu iria de TubeScreamer, que já serve também de booster. Um fuzz também cairia bem, se você toca muita coisa do tipo Jimi Hendrix. Mas isso sou eu...

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu toquei com o tube screamer e o super over drive que eu tenho e num senti muita diferença ao ponto de ter os dois no set ... vc conhece mais algum drive leve que seria interessante ? e no case do fuzz qual ? e o booster acha que compensa?

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiago Leão BH

    Nossa, mas o TubeScreamer consegue uns drives bem mais suaves que o SD... Eu nunca tive um pedal apenas de booster, ue já usei para isso um TS-7 (TubeScreamer versão econômica) e atualmente um BD-2. Eu particularmente acho o BD-2 um ótimo pedal para um overdrive leve, mas se você está feliz só com o SD, melhor comprar outra coisa.

    Quanto ao Fuzz, eu nunca usei pedal para isso, sempre uso alguma simulação da pedaleira.

    Eu realmente não sei se você vai sair ganhando MUITO com outra ditorção neste set, a não ser que exista um pedal com som específico que te agrade muito.

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vlw pelas dicas .. . vou dar uma olhada no BD-2

    BubaLaux
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Dois distortions?!?! Quais são as diferenças de efeito dos dois???
    Cara pelo estilo que vc curte vc deveria comprar um fuzz com certeza.

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiago Leão BH
    Um sparkle drive da voodoo lab seria ótimo. Eu tenho um, e para blues é show de bola, ele tem tbm um boost para canal limpo q é muito bom.

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    acontece que esse vintage distortion eh uma distorção bem mais cremosa do que o turbo distortion da boss. e tem o esquema de sustain no próprio pedal , igual no big muff .. o turbo distortion eu uso pra som ardido mesmo com mais agudo e tals .. pode acreditar são bem diferente os dois distortion .. e um num faz o som do outro nem a pal.

    Qual fuzz? alguém conhece um hand made bom ? o da MXR eh o melhor mesmo?

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    up

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tá faltando um noise gate aí =/
    Ainda mais se vc comprar um fuzz q é hi gain :P
    falo!

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vlw ... to com aquela fonte da landscape que tem um painel onde vc joga ampli guitarra , in e out de pedais e saída paraa finador ela faz esse papel de retirar os ruídos.....

    Alguém ai tem a manhã do jimi hendrix classic fuzz e octave fuzz?

    oq acham ?

    d1g00
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: d1g00
    · votar


    Eu pegava um delay e um fuzz face...!

    whammy__
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara eu compraria um fuzz face da dunlop mesmo, o unico problema dele é que nao funciona com fonte, mas o som é do caralho, se estiver a procura de um fuzz mais barato compre o fuzz da zepphir, e sobre a caixa leslie o negocio é um univibe ou um rotovibe mesmo. abraço

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vlw cara ... esse zepphir eu encontro aonde?

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    atualmente estou ligando eles dessa maneira

    GUITARRA -> afinador -> wah wah -> volume -> compressor -> super over drivee -> turbo distortion -> vintage distortion -> luna tremolo -> chorus super vibe -> AMPLIFICADOR.


    ao que acham da ordem das distorções?

    onde entraria ai um booster?

    BubaLaux
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiago Leão BH

    Poderia me passar teu msn e/ou e-mail. Gostaria de saber mais informações sobre o Vintage Distortion da behringer.

    o meu msn é bubapoa@hotmail.com
    e o e-mail é bubalaux@gmail.com

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiago Leão BH
    Eu botaria o compressor antes do wah. E o volume depois da cadeia. O booster entraria antes das distorções.

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bubalaux

    meu msn eh thiagoleao@gmail.com esse eh também o meu e-mail.. oq eu puder te ajudar to a disposição

    Minow

    No casa então o Volume seria o último , mais perto do ampli e o dynacomp ficaria logodepois do afinador e antes do wah wah .. eh isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma ajuda/dica de vocês sobre meus pedais