BOSS GT-8. Como chama aquele efeito arpejador?

    Autor Mensagem
    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07


    Galera, já procurei no Busca e tb dei uma lida no Manual da Boss gt8, porém não achei o nome específico de um efeito que ouvi e achei muito bacana...

    Eu fui testar uma GT8, e tinha um lance lá que eu tocava uma nota e ela, tipo que ia arpejando automaticamente as notas seguintes! Quem tem a Boss deve saber do que estou falando. Alguém sabe o nome deste efeito? Existe em "latinha" pra eu comprar? Ou é algo exclusivo da gt8?

    Valeu!

    Minow
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Arpeggiator? =p

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AutoRiff? Acho que é esse... Mas talvez tenha outro jeito de fazer isso via controles MIDI (tipo aquela função ARRM das Zoom, agora não lembro o nome correspondente da Boss - que funciona como um "pedal de expressão interno").

    Exclusivo da GT-8 não é, pois tem na AX3000G e acho que se consegue algo parecido nas Zoom e talvez a XT Live tenha algo neste sentido também num daqueles Model Packs (?) extras.

    Aquela pedaleira Guitar FX da Alesis acho que tem um arpeggiator. De opções baratas assim é o que lembro.

    Tem uma série de efeitos bizarros que se não me engano é da Alesis que talvez tenha este efeito também, mas nunca vi pra vender por aqui.

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Minow
    Ultra.Fuzz
    Valeu galera! Realmente o da AX3000G eu já vi, é aquele mesmo que falo!
    Mas entaõ, esse é um efeito exclusivo de pedaleiras? Não há um pedalzinho simples que faça isso?
    PS: Vou pesquisar a Alesis, se descobrir algo compacto apenas deste efeito, eu posto aqui.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Guitarrist
    Esqueci do Black Box da M-Audio. (Mas é "pedaleira" também - na verdade é "table top" tipo POD, enfim...)

    Li o manual da GuitarFX e acho que não é arpeggiator, deve ser tipo step filter mesmo.

    Parece que a MagicStomp da Yamaha também tem (bom, ainda é uma pedaleira - mas é menor que as outras e o preço é mais acessível). Mas só olhando o manual direitinho pra ter certeza (I'm lazy).

    Além das pedaleiras top que tem este tipo de efeito, o mais fácil é achar synths com entrada pra fonte de áudio externa.

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Axava que só a KORG tinha arpegiador. Foi uma das minhas decepções com minha pedaleira descobrir que não possuía, é um efeito MUITO, mas MUITO útil pra quem toca música com influências mais eletrônicas.

    Mas pra supri a falta de arpegiador eu faço um efeito semelhante usando delay e phaser no modo 'step'.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS GT-8. Como chama aquele efeito arpejador?