Sansamp GT-2 ou Tri Ac:Qual deles seria melhor pra mim?

    Autor Mensagem
    Matheus_Br5000
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000


    Como jah sabem,eu vo aos eua daqui a 1 mes e 2 semanas,decidi q vo pega um desses pedais.Como eu vo comprar um dual rectifier,gostaria q vcs me ajudasem.Qual seria melhor pra mim no caso,pelo q eu encontrei sobre esses pedais o tri ac tem eh um pouco infererior ao gt2,tendo um pouco menos de forma de regulagens e alguams funçoes pre progamadas,mas a grande vantagem de progamar tres opçoes diferentes.Jah o Gt-2 tem um timbre melhor,menos ardido e com graves e medios mais definidos.Oq acham q se encaixaria melhor pra mim com esse amp???Sendo q eu toco de tudo mais caio para distorçoes mais pesadas


    Ahh,nos eua eles tem o mesmo preço.

    O_raffa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    gt2 - tem o mais ganho mais poderoso... o deus metal toca com um...
    tri-ac - pouco menos de ganho que o do gt2 mas eh mais facil de usar pq vc pode trocar de climas usando os 3 botoes que ele tem...

    se vc quer distorção ------ gt2... o deus metal recomenda...

    se vc quer facilidade ------ tri-ac... nada a declarar

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tenho ambos, GT-2 e Tri-Ac e eu prefiro muito mais o Tri-Ac, além do timbre ser tão bom quanto do GT-2, é 3x mais prático.......

    jampowguitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o pedro mal sabe regular o delay dele rs
    abração véio!

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    jampowguitar

    rsrss

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Matheus_Br5000


    Eu tenho o Tri-AC ... vc vai de BB.King à Slayer com ele, eu uso um BOSS GE-7 Equalizer depois do tri-ac, fica FODA, extremamente FODA, sem noção o timbre, juntando esses dois pedais, vc tem um timbre top.

    eu nao vou falar do GT-2 pq nunca toquei com um, mas pelo q falam, deve ser tao bom quanto o tri-ac...

    qualquer um dos dois vale a pena, mas o tri-ac vc pode regular 3 timbres diferente, exemplo, base, solo e clean... enquanto no GT-2 só um timbre e clean... nao tem praticidade pra boost, e vc fica preso a um timbre ao vivo por exemplo, a nao ser q vc abaixe e regule outro timbre, mas isso é impossivel ao vivo!!

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Matheus_Br5000
    Vai comprar um Dual Rectifier e um GT2/Tri AC?
    Com um amp desse, eu compraria no máximo um boost. Pra q q eu iria qrer mais coisa pra distorção?
    Mas gosto é gosto... Conheço um retardado q gasta uma grana preta com equipament só pq ve na loja e acha bonitinho... Tem meia dúzia de pedais de distorção q fazem praticamente a mesma coisa.
    Cada louco com a sua mania...

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Temos um fórum de pedais para tópico do assunto. Favor, manter o fórum organizado.

    danielonfire
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Po cara, vc vai comprar um dual rectifier... pra que sansamp? oO

    Beam
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    juro que tambem não entendi.
    dual recto já dá pau em tudo. acho que cabível seria um booster ou efeitos.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    Conheço um retardado q gasta uma grana preta com equipament só pq ve na loja e acha bonitinho... Tem meia dúzia de pedais de distorção q fazem praticamente a mesma coisa.
    Cada louco com a sua mania...


    Se esse retardado mora no japão pelo menos ele naum passa mal com os preços....agora se ele mora no brasil, deve ter muuuuita grana!!!

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    BaNdAiD
    Mas ele torra toda a grana dele em equipamento. E na prática, mal sabe fazer um power chord! haeuhauehuaheuaheuhaeaueuaea
    Só de distorção ele tem um MT-2, um Ubber Metal, um RAT, um 5150 combo, e eu ainda vendi minha POD XTL pra ele pelo mesmo preço q paguei nela nova (usei por quase 1 ano). aheuhauehauheuhaeuhahuea
    O cara gostou só aí mais de 1000 dólares pra ter praticamente só um tipo de som (fora a pedaleira, é claro)! aheuhauehuaehuaea

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
    · votar


    Soulface
    danielonfire
    Beam
    eh eu devo ser meio retardado mesmo,mas eh q num quero me prender um timbre soh,intendeu(ateh como vc flo ai do seu amigo lesado)???
    I pelo q eu intedi,o gt-2 ou tri ac sao pedais q apesar de serem simulamps e terem distorçao que preservam sem tirar nem um pouco as caracteristicas originais do amp.

    E pode acreditar naum to comprando so por comprar,pode ter certeza disso...

    Eu to pensando talvez em um tube screamer para booster o q acham??

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Matheus_Br5000
    Entendo o seu caso... Mas acho q se vc souber usar bem o Recto, vc não precisa de mais nada.
    Mas se vc for mesmo comprar um SansAmp, vc pode usá-lo como boost tb. Ou então usar o TS tanto pra boost qnto pra um overdrive um puco diferente do crunch do amp...
    Sei lá, só a minha opinião.
    Apenas acho q é desnecessário vc ter um Dual, um GT2/Tri AC e um TS.

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    Kra pensando bem,acho vc pode ter razao,vc toco num ponto muito importante,eu nunca sentei num recto por algumas horas pra fuça timbres intaum naum tem como tirar conclusoes dele(so toquei um poco num hand made de um amigo,mas pouco);mas mesmo assim,e disnecessario,acho q vo desisti do gt-2 mesmo.Acho q o TS vai acaba fazendo a funçao do q eu imaginava com gt-2,pensando bem tu tem razao mesmo.Desisti mesmo desse gt-2.I qualquer coisa se eu quiser timbres diferente e "necessite"de um gt-2 eu pego um clone no brasil i ainda economizo uma grana

    Mas o q resta fazer eh TESTAR,TESTAR E TESTAR....

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Matheus_Br5000

    Guitarras >>> wah vox >>> ts-808 >>> dual rectifier >>> analog chorus >>> memory man >>> 8x12 com celestions vintage 30

    esse é o set que te indico a fazer cara

    se vc têm grana vai fundo hahaha

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kaus
    8x12 com celestions vintage 30
    Vai tocar no Maracanã?

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    8x12 ,coitado dos meus vizinhos UHAUHauhua

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    8x12

    !!!! O cara vai derrubar a parede da garagem, hehehe.

    Que tal um 1x80?



    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    8x12 com celestions vintage 30

    Puta q pariu!! hehehehehe!!
    Vai ser tipo "de volta para o futuro!" qdo o marty liga o amp no talo!!! eeheheheheheh

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Galera, ambos são ótimos pedais com as características algumas semelhantes que são os sons de amps fender marshall e mesa boogie. As diferenças são:

    GT-2 > 1 chave de seleção do tipo de amp. fender, marshall e mesa boogie + 1 chave de seleção de simulação de válvula normal, quente e frintando + 1 chave de seleção de simulação de som de amp. microfonado, amp. normal e som ligado direto na mesa de som + 1 botão liga/desliga.

    TriAc> 1 chave de seleção do tipo de amp. fender, marshall e mesa boogie + 3 botões liga/desliga.

    Em resumo no GT-2 vc tem mais opções na regulagem do seu som mais ou vc usa esse único som que vc regulou ou deixa o pedal em Bypass. O TriAc tem mais versatilidade pois em cada foot vc programa qual tipo de som vc quer, um som mais ligth no primeiro, um som pesado no segundo e um som insano no terceiro.

    Aí vai de gosto pois a regulagem mais "insana" que vc tirar do TriAc não vai chegar na mais "insana" do Gt-2.

    Se vc ficar indeciso entre o Ultra-Mega-Hiper-Master-Plus-Advanced peso do GT-2 e a Versatilidade no TriAc (já que a Sansamp não faz que seria a união dos dois, que seria o ideal) eu sugiro o seguinte:

    -já testei o TriAc e mesmo tendo menos ganho que o Gt-2 já é bastante pesado
    -para chegar um pouco mais próximo no som do GT-2 use um bom BOOST antes do TriAc e assim vc terá seis possibilidades de som. Com o Boost desligado temos os três sons previamente regulados e com o Boost ligado os mesmos três sons a lá GT-2.

    Abraços

    SauloMoreira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Como eu vo comprar um dual rectifier
    vc nao precisa de um gt2... :P Colocar um preampl na frente do seu MESA vai comer o som dele de ctz viu...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    po, vc vai ter um MESA... só compra um booster e um equalizer GE-7 da BOSS... vc tá feito, e usa a dist do ampli, quer melhor q mesa???

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Realamente achei desnecessario um gt-2 desses,com o meu amp ele ser nda mais nda menos q um super boost,i só...

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vinicius Nogueira
    só compra um booster e um equalizer GE-7 da BOSS...
    O cara tá com grana... o 10 band equalizer da MXR é muito melhor!

    jpjindex
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Em resumo no GT-2 vc tem mais opções na regulagem do seu som mais ou vc usa esse único som que vc regulou ou deixa o pedal em Bypass. O TriAc tem mais versatilidade pois em cada foot vc programa qual tipo de som vc quer, um som mais ligth no primeiro, um som pesado no segundo e um som insano no terceiro.

    Fernando, você que parece conhecer bem os dois pedais, me diga uma coisa: é verdade que ambos foram feitos pra ligar no power ou no return do loop de efeitos do amp e não na entrada normal de instrumentos dos amplis?

    Li alguns reviews que dizem que os dois quando ligados na entrada normal de intrumento ficam uma bosta !!

    É verdade ou preciosismo??

    Eu tenho um Sansamp PSA-1 , mas pretendo comprar um TRI-AC ou GT-2 ou Classic para shows pequenos, pra ligar em qualquer porcaria que tiver lá, pra não ter que levar o PSA-1 + amp pra shows pequenos porque dá muita mão de obra.

    Podes me ajudar?

    Abração

    jpjindex
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Fernando, você que parece conhecer bem os dois pedais, me diga uma coisa: é verdade que ambos foram feitos pra ligar no power ou no return do loop de efeitos do amp e não na entrada normal de instrumentos dos amplis?

    Li alguns reviews que dizem que os dois quando ligados na entrada normal de intrumento ficam uma bosta !!

    É verdade ou preciosismo??

    Eu tenho um Sansamp PSA-1 , mas pretendo comprar um TRI-AC ou GT-2 ou Classic para shows pequenos, pra ligar em qualquer porcaria que tiver lá, pra não ter que levar o PSA-1 + amp pra shows pequenos porque dá muita mão de obra.

    Podes me ajudar?

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sansamp GT-2 ou Tri Ac:Qual deles seria melhor pra mim?