teste: pedal afinador planet waves

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mar/07


    Dessa vez testei um pedal afinador da planet waves, como se trata de um afinador não tem muito o que se falar, o pedal é muito rápido e preciso na afinação, vc toca a corda e numa fração de segundos ele já indica a nota. Um diferencial dese pedal é o led, maior que os pedais tradicionais, tem ótima iluminação, a nota é muito bem destacada no centro do visor. Até o momento só conhecia de pedal afinador do fender e o korg DT-10, na comparação, com certeza o planet waves é o melhor, é mais rápido e preciso do que o kork e tbem mais rápido do que o fender. Outro destaque, apenas estético, é o visual do pedal, é um cromado bem escuro, quase preto, muito lindo, alias, é o pedal mais lindo que já vi, porém, qualquer toque na lataria dele deixar marcas bem fortes das digitais, o pedal chega a parecer um espelho escuro de tão cromado que é. outro detalhe é que vc pode ligar uma fonte para um pedal e com cabos de força para pedais distribuir a energia para outros pedais. O pedal tbem é true bypass e tem uma saida que permite passagem do som e outra que corta a passagem do som, ou seja, é um pedal bem profissional, robusto e chega a pesar mais do que os pedais da marshall. Em breve posto aqui um video do youtube com uma demonstração do pedal.

    Rifferman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Randy78
    qnto na rexsom?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Randy78

    eh um bom pedal . soh uma coisa q me chateou . .. o preço ... pois pedal afinador num tem o que ficar de nhe nhe nhém .. tem q bater de funfar ... mas uma coisa q que agradou muito .. comparado com um boss .. vale a pena !! hhe
    tenho q recomendo ...

    abrax !

    PunkBarney
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Comprei um desse hoje. Funciona bem, nao rouba sinal e é absurdamente bem construido. Otima alternativa ao TU-2 da Boss, que custa 100 reais a mais.

    ricksimmons
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vale a pena mesmo comprar um pedal afinador desses? eles são tão mais precisos que os afinadores de mão?? e aqueles da behringer, o que me dizem? vale a pena pelo preço?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    ricksimmons
    Procura as especificações técnicas. +/- 1 cent geralmente é considerado muito bom. Se não me engano o Boss TU-2 tem precisão de +/- 3 cents por exemplo, o Korg DT-10 é +/- 1 cent... O Planet Waves não lembro, mas acho que um deles era +/- 1 cent também.

    Claro que tem outras variáveis como rapidez e tal - coisas que o Randy78 citou na resenha dele.

    Shubiduba
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá pessoal!
    Sou novo aqui! Comprei final de semana o Chromatic Pedal Tuner da Planet Waves, testei bastante ele antes de comprar com outros similares como o DT-10 da Korg e o TU-2 da BOSS, não tive nem que pensar, o Pedal Tuner da Planet é ultra preciso, tem uma construção robusta e não senti perda de sinal.
    Flw!

    edalko
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Peguei no "Paragua" um TU-300 da Behringer por 1/3 do valor do Planet Waves e achei o pedal excelente. Afinação perfeita, não rouba sinal, é uma alternativa excelente para quem quer gastar pouco e ter um equipo de qualidade.

    Já to vendendo meu TU-15 da Boss...

    phoenix-guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    qt ker no TU-15 ???

    abraços!

    tartaras
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Randy78
    outro detalhe é que vc pode ligar uma fonte para um pedal e com cabos de força para pedais distribuir a energia para outros pedais.

    Eu vou comprar um desse amanha, quer dizer que vc ligando a fonte nesse pedal, ele distribui energia para os outros pelo cabo p10?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nuss .. a esta hora .. o cara já comprou o pedal, já vendeu .. ja aprendeu outro instrumento ... jah casou ... jah tem netos ...
    Merece uma pá de ouro !! hehee

    tartaras
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isso é pra tirar dúvida ou não?Mesmo que eu seja o homem das cavernas!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    _BLACKMORE_

    kkkk! isso quando eu não vejo uns tópicos de 2003 cara

    tartaras
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kkkkkkkkk!!pode crer!!mais enfim esse pedal é bom amigos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teste: pedal afinador planet waves