GT-8 - Humanizer Simulando Talk Box?

    Autor Mensagem
    filipedelbel
    Veterano
    # mar/07


    Em outros tópicos, postaram a configuração do humanizer, pra trocar a vogal pelo pedal de expressão, funciona legal, mas nas cordas mais graves embola um pouco o som, e não fica legal (pelo menos comigo), usei o seguinte setup pra criar o efeito, e controlar pelo pedal de expressão:

    mode: auto
    vowel 1: (set here) u-o
    vowel 2: (set here) u-o
    rate:0
    depth:0
    manual:0


    then set the assign to

    target: HU:manual
    min:0
    max:100
    target: exp pedal
    mode:normal
    range lo: 0
    range hi: 127

    Feito isso, tentei tocar a intro de "Living on a Prayer" do Bon Jovi, mas não ficou legal..

    Como fica melhor em notas mais agudas, to pensando em tocar 1 oitava acima na guitarra, e depois colocar um oitavador ou umpitch shifter no fx2 pra voltar pra oitava original da música.. mas ainda não coloquei em prática por falta de tempo :/

    Alguem teria alguma idéia de como deixar mais parecido com o som do talk box?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    filipedelbel
    Cara, sinceramente acho que nenhum efeito que não seja o Talk Box pode fazer o que ele faz (Wah Wah, Whammy, Ia Ia, Humanizer, etc), simplesmente porque nenhum destes efeitos pode simular todas as modulações e movimentos que sua boca pode fazer.
    Este é um detalhe muito importante! O pedal do Talk Box em si é apenas parte do efeito. Este se completa com as modulações que vc fará em sua boca.
    Valeu!!!

    filipedelbel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Penta_Blues

    Isso eu sei kra, mas eu procuro algo mais especificamente pra intro da música do Bon Jovi..

    Toquei improvisando no wah wah e ficou legal até, diferente, mas não ficou ruim não.. só que como a gt8 tem tantas opções, deve ter algo que consiga deixar mais parecido.. bem.. vamos ver né? haha

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    filipedelbel
    Cara, boa sorte na sua tentativa!...rs
    Até onde eu conheço o efeito de humanizer, ele só tem a capacidade de variar entre duas vogais pré-selecionadas. Só pra vc ter uma idéia de como não acho simples vc simular um Talk Box, na intro da Livin´on a Prayer o Sambora varia entre quatro vogais, uma delas em duas modulações diferentes, logo depois aos 54 segundos ele modula entre três vogais...
    Se vc quer algo realmente convincente, terá mesmo que encarar o Talk Box e muitas horas com a mangueira na boca. Ops, isso não soou legal...rsrsrsrsrs
    Valeu!!!

    filipedelbel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Penta_Blues

    UHAUHuAUHAueAhueahuEA

    Eh, mangueira na boca realmente não ta dentro do programado..

    Vamos ver.. quero fazer alguma coisa que fique pelo menos legal/engraçada.. que não fique igual, mas eu queria tentar um som menos embolado nas notas mais graves..

    E dá-lhe cabeçada na parede! haha

    Bom fds, valeu véi!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-8 - Humanizer Simulando Talk Box?