Ordem dos pedais

    Autor Mensagem
    Andre-RJ
    Veterano
    # mar/07


    Boa Tarde Galera..

    Eu tenho os seguintes pedais, Heavy Metal (Groovin), Equalizer( Behringer), Pre Amp Booster(Behringer) e uma X-Vamp,
    Qual seria a ordem correta para a ligação? to usando a x-vamp em FX-ONLY e a distorção do pedalzinho!

    Valeu!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Use a busca, tem X tópicos falando sobre isso.

    coloca o equalizador por último.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Use a busca, tem X tópicos falando sobre isso (2)

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Use a busca, tem X tópicos falando sobre isso.

    Tem 117. Eu contei.

    Andre-RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    minha duvida é mais sobre o PRE AMP!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    minha duvida é mais sobre o PRE AMP!!

    depois de tudo.

    fabguitar
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: fabguitar
    · votar


    E ai pessoa!!
    Aproveitando o tópico deem uma ajudinha ai!!!!!
    meu set é o seguinte(do ampli em diante): Digitech RP50, Triefx, GDI e distorção(semelhante ao DS1)

    O GDI eu pretendo usar simulando um fender com um som limpo ligado à quase todo o momento. Em que posição eu devo ligar o GDI???
    Vlws

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Andre-RJ
    cara usa
    Heavy Metal (Groovin) > Equalizer( Behringer) > Pre Amp Booster(Behringer) > X-Vamp

    Fox_scc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Andre-RJ,


    eu arrumaria assim:

    X-Vamp -> Heavy Metal (Groovin) -> Pre Amp Booster(Behringer) -> Equalizer( Behringer).

    Eu acho melhor colocar pedaleiras em loop, ou seja, colocar um pedal pra vazer um chaveamento, entre a pedaleira ou o set de pedais.

    Não é bom colocar no input de pedaleiras o sinal de outros pedais, que pode sobrecarregar o equipamento.

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu tenho os seguintes pedais, Heavy Metal (Groovin), Equalizer( Behringer), Pre Amp Booster(Behringer) e uma X-Vamp,

    Eu colocaria o HEAVY antes do PRÉ, o BOOSTER no loop do EQUALIZER, que por fim ficaria entre o METAL e o AMP, ligados na saída em linha da X-Vamp...

    Capiche???
    Senão dá uma olhada nos zuzentos tópicos sobre esse mesmo tema

    (zuei hehe)

    slash_web
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    oOE ai pessoa!!
    Aproveitando o tópico deem uma ajudinha ai!!!!!
    meu set é o seguinte(do ampli em diante): Digitech RP50, Triefx, GDI e distorção(semelhante ao DS1)

    O GDI eu pretendo usar simulando um fender com um som limpo ligado à quase todo o momento. Em que posição eu devo ligar o GDI???
    Vlws


    essa eh a pergunta agora..lol

    fabguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UP!!!!!!!

    Ninguem????????



    slash_web
    Valew veio!!!!!Tava quase desistindo...........

    fabguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UP!!!!!!!

    Ninguem????????



    slash_web
    Valew veio!!!!!Tava quase desistindo...........

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fabguitar
    distorção > Triefx > Digitech RP50 > GDI (sem distorcer o GDI)

    GDI > distorção > Triefx > Digitech RP50 (distorcendo o GDI)

    fabguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu cara!!! Ja testei uma vez o GDI depois do ampli, realmente é melhor, mas diminuiu muito o ganho.....será que se eu usar a saída balanceada do gdi melhora?

    breno martins
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá pessoal!!!! Gostaria de opiniões sobre a ordem que melhor tiro um som do meu humilde set. Nele tenho compressor (fuhrmann), tube drive (drive leve para blues( fuhrmann)), Delay (fuhrmann), Zoom 505II (que ultimamente estou usando só como afinador) e o little big muff. Todas opiniões são bem vindas!
    Valeu

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    breno martins

    E aí brow ...

    Faz assim:

    505 (só como afinador) > Compressor > Drive > Big muff > Delay.

    Caso vc for usar os efeitos dos 505 coloque ele por último (sem usar as distorções, só os outros efeitos).

    breno martins
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Faz assim:

    505 (só como afinador) > Compressor > Drive > Big muff > Delay.

    Caso vc for usar os efeitos dos 505 coloque ele por último (sem usar as distorções, só os outros efeitos).


    Essa ordem que falou é do amplificador pra guitarra ou da guitarra pro amplificador?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    breno martins
    Da guita para o ampli ....

    GUITA > 505 (só como afinador) > Compressor > Drive > Big muff > Delay > AMPLI

    Gus79
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É o seguinte, eu tô com uma dúvida em relação à ordem dos meus pedais no teclado.

    São pedais baratinhos.

    Pedais:
    Chorus Danelectro Fab
    Phaser Behringer UP100
    Tremolo Behringer UT100
    Equalizer Behringer BEQ700

    Tenho usado exatamente nesta ordem:

    Chorus > Phaser > Tremolo > Equalizer

    (Uso o reverb do próprio teclado, por enquanto).

    Como sou novo nessa onda de pedais, será que tem alguma ordem melhor?

    heliosneto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fala galera, meu tópico foi fechado então vou postar nesse aqui.

    Peço desculpas a moderação, mas achei que pegar um tópico antigo e comentar seria pior do que fazer o meu... Mas de todo modo, ai vai.

    Seguinte, juntei uma grana e estou indo viajar em Outubro para os EUA, vou comprar alguns pedais e vou mudar meu pedalboard. O problema é que hoje, utilizo um Peavey Valveking 112, mas vou comprar um amp que não tem effects loop. Então preciso organizar de outra forma meus pedais.

    Para começar a fazer testes, estou utilizando nessa semana e na próxima os pedais em ordem normal, sem utilizar o loop do meu amp.

    Segue a ordem:

    Guitarra > BOSS TU-2 > Cry Baby Classic > MXR 10 Band Eq (que vai ser vendido assim que comprar o novo amp) > Ibanez Tubescreamer > Marshall Jackmamer > MXR Micro Amp (boost) > BOSS CH-1 > BOSS DD-7 > Amplificador.

    Agora eu tenho uma ressalva com essa ordem.

    Não consigo usar meu boost. Antes eu usava ele no loop de efeitos e com uma pequena empurrada no knob fazia uma diferença gritante. Agora uso ele no máximo e não muda quase nada... só gera mais feedback. Devo colocar ele no início da cadeia?

    Já aproveitando o tópico, os pedais que pretendo comprar são:

    Metal Muff - substituindo o Jackhammer
    Digitech Whammy
    Line 6 DD4 - substituindo o DD7
    Paul Gilbert Airplane Flanger
    Boss Volume

    agora vem os que talvez comprarei:

    MXR Phaser
    BOSS Tremolo
    Fulltone OCD

    Considerando que comprarei TODOS esses, a ordem ficaria mais ou menos assim (na minha cabeça, claro):

    Guitarra > Boss TU-2 > Crybaby > Whammy > Tubescreamer > Fulltone OCD > Metal Muff > MXR Micro Amp > CH-1 > Flanger > Phaser > Tremolo > Delay > Volume > AMP

    Certo?

    Agradeço a ajuda de todos e se alguém quiser perguntar algo de alguma gear minha, estou a disposição.

    Obrigado.

    Bruno HBR
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu acredito que o MXR Micro Amp deveria entrar por último, pq ele vai receber o som da guitarra já todo "perfumado" e fazer a função dele de aumentar o som para dar mais destaque, isso para usar realmente como boost, ligar antes das modulações acho que não rola mesmo os pedais devem anular o aumento de ganho....(eu acho)... mt gente liga antes das distorções tbm para dar um gás nelas, mas no seu caso deve ser por último.

    P.S.: ta que querendo montar um set top hein!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem dos pedais