Compensa comprar pedal analógico?

Autor Mensagem
Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07


Eu fui a uma loja e fiz a cotação de quatro pedais:
Pedal Boss MT 2: R$ 349,00
Pedal Boss DD 6 Digital Delay: R$599,00
Pedal Boss RV 5 Digital Reverb: R$570,00
Pedal Boss CH 1 Super ChorusR$ 311,00
Compensa gastar R$ 1829,00 em quatro pedais, em vez de comprar um pedaleira???

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


Com certeza, vai fundo!

mas eu pegaria um DS-1 no lugar do MT-2, gosto eh gosto...

rafaelsushi
Veterano
# fev/07
· votar


Compensa comprar pedais ao invés de pedaleira.. mas tudo novo?
Novos eles são caros demais.. pedal é uma parada que você consegue usado, bem conservado e por quase metade do preço..

Penta_Blues
Moderador
# fev/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Eddie Van Halen 5150
Compensa gastar R$ 1829,00 em quatro pedais, em vez de comprar um pedaleira???
Esta pergunta não é tão simples quanto um "sim" ou um "não".
Primeiro porque não basta apenas analizar o custo de se adquirir alguns pedais ou uma pedaleira. Além deste fator deve-se levar em consideração o uso que o equipamento vai ter e a necessidade de se possuir este ou aquele efeito.
Segundo porque assim como existem pedaleiras e "pedaleiras", existem pedais e "pedais". O fato de ser analógico não lhe dá "atestado de qualidade".
Terceiro, como vc mesmo pode perceber na sua lista, nem todos os pedais que vc relacionou são analógicos, portanto, o fato de uma pedaleira ser digital não diminui suas qualidades. Aliás, existem modelos de pedaleiras que possuem seções analógicas e seções digitais, trazendo na praticidade de um multiefeito o melhor de ambas as tecnologias.
Finalmente, nada melhor que o seu próprio ouvido para comprovar o que compensa mais: uma cadeia de efeitos (que pode trazer consigo os inevitáveis ruídos, principalmente em se tratando de equipamento analógico) ou um multiefeito de primeira qualidade.
Valeu!!!

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


BOSS se consegue usado e inteiro afinal sao super-resistentes
mas tambem vale procurar por pedais Handmades. por exemplo o circuito do Metal Zone e bem simples, MUITO MAIS do que o circuito do Super Chorus entretanto esta mais caro, talvez pq o MT-2 esta muito "na moda" tem bastante gente querendo esses pedais com um drive "porrada"

Beatlemaniac
Veterano
# fev/07
· votar


www.efxpedais.com
pedais hand made de qualidade e com preço super acessivel

JB_
Veterano
# fev/07 · Editado por: JB_
· votar


Compensa gastar R$ 1829,00 em quatro pedais, em vez de comprar um pedaleira???

Por esse preço eu não tenho dúvidas de que a pedaleira é mais negócio, uma pedaleira top (GT8 e afins) pode tranquilamente dar conta de todos esses efeitos que vc listou com qualidade igual ou superior, ainda mais se tratando de pedais da boss.

Mas por um preço (bem) mais baixo os pedais valeriam a pena.

Pedal Boss RV 5 Digital Reverb: R$570,00

Só um conselho, eu não gastaria tudo isso em reverb nenhum.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Olhando pelo preco não.

Olhando pela versatilidade tambem não.

Ai entra a velha historia do analogico soar melhor que digital e blá blá blá.

Em partes eu concordo com essa historia, em partes não.

Se voce já sabe exatamente quais efeitos quer utilizar, e tem real nocao do que quer, acho que vale a pena o investimento nos pedais sim.

LOPENSO
Veterano
# fev/07
· votar


Eu já prefiro pedaleiras, então acabei optando por um pod xt live mesmo e acho que não sai perdendo em nada pra esses pedais

128556
Veterano
# fev/07
· votar


tambem so mais o ds-1

vale pensar q as pedaleiras hoje... tambem compensam

depende do uso

rafaelbretas
Veterano
# fev/07
· votar


Se voce já sabe exatamente quais efeitos quer utilizar, e tem real nocao do que quer, acho que vale a pena o investimento nos pedais sim.

Isso resume tudo. Mas ainda assim acho analógico desvantajoso, a não ser para uso estritamente profissional. Você vai ter uma grande limitação em efeitos e uma qualidade que não chega a ser tão superior às pedaleiras modernas (eu, PARTICULARMENTE, acho os efeitos de pedaleira MELHORES).
Mas no caso de ter uma banda de estilo BEM definido e não se interessar em ter grande versatilidade (e ter dinheiro sobrando, claro) aí pode até ser vantajoso ter analogicos.

mas, hoje em dia, eu acho o gasto com analógicos tão inútil qnto gastar comprando 30 amplificadores ao invés de uma pedaleira que simula esses 30.

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

pega uma gt-8 e vc ganha vários outros efeitos

depois com o tempo vc vai catando os analógicos definitivos no set entende nem precisa ser novo ou ser da boss

meu set vai demorar alguns anos pra ficar pronto por isso peguei a gt-8 pra aliviar a minha GAS incontrolavel se tratando de pedais

agora vem o amp nem quero saber de pedais tão cedo já estou ferado este ano com o amp que quero \m/

Regnum_irae
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150
Tu ja tem um amp legal??? pelos pedais que vc descreveu me parece que vc quer algo pra metal , (MT-2)...e pra dar uma colorida em som limpo , ou até mesmo colorir o som para metal!!!Tou errado??? Com essa grana que vc indicou vc poderia pegar um amp fuderoso que ja teria uma distorção foda e poderia até vir com reverb.....e depois comprar os outros pedais...
Caso vc ja tenha um amp legal.....e talz....concordo com a galera que disse que se vc ja tem um som em mente , sua identidade compraria os pedais mesmo!!! Fato é que pedaleira é realmente mais versátil que pedais!

Marcel MSL
Veterano
# fev/07
· votar


Pedal Boss MT 2: R$ 349,00
Pedal Boss DD 6 Digital Delay: R$599,00
Pedal Boss RV 5 Digital Reverb: R$570,00
Pedal Boss CH 1 Super ChorusR$ 311,00


Cara, EU compraria outro pedal ao invés do mt, como barber direct drive ou barber Small fry.

não compraria o reverb.

trocaria o ch1 por um EH small clone.

Randy78
Veterano
# fev/07
· votar


Pedal Boss DD 6 Digital Delay: R$599,00
Pedal Boss RV 5 Digital Reverb: R$570,00

com o preço desses dois vc pega um triton da whavebox e sobra pra mudar o chorus por um small clone da electro harmonix

ps. digital delay e digital reverb são digitais e não analógicos.

Dr Jivago
Veterano
# fev/07
· votar


No geral achei esses pedais muito caros. Acho possível comprar um set de qualidade muito semelhante pela metade do preço. Sem falar que o reverb pode ser dispensado porque os amps costumam ter reverb.

Gosto muito do meu set de analógicos: dois drives, um noise gate, um chorus e um delay e gastei R$ 700,00.

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
· votar


Dr Jivago
Quais marcas são seus pedais???

Michel Top
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150
Opa amigo, isso depende de gosto, estilo que você irá tocar, equipamento no qual você irá ligar esses pedais, etc. Além disso outro fator muito importante é que hoje em dia, você adquirindo uma pedaleira (POD XT Live ou GT8 Boss, apenas exemplos) você poderá plugar diretamente na mesa para gravar, shows pequenos e workshops, não precisando de amp e facilitando assim toda a sua vida. Outro fator importante é que uma pedaleira boa se adapta muito mais facilmente em equipamentos de baixa qualidade, possuindo inúmeras funções que podem melhorar seu som. Se você tiver um super amp valvulado, não pense 2 vezes, vai de analógicos, pois aí você não "detonará" com o timbre original de seu equipamento. Espero ter ajudado, abraços!

francisco2004
Veterano
# fev/07 · Editado por: francisco2004
· votar


Eu não compraria tantos pedais analógicos ao mesmo tempo. Você nem sabe se eles combinam. Compre o que você mais precisa agora, por exemplo um drive. Em seguida, parta para o delay e assim por diante.

Eu tenho um DD6, mas sinceramente, para o meu uso, ele não é adequado. Preferia algo mais orgânico, com ruído e tudo mais que um delay analógico oferece. Também tenho o RV5 e acho um pedal dispensável para um começo de set...

emerson dos pedais
Veterano
# fev/07
· votar


Olha cara eu tenho uma boss me-50 , quando comprei achei que iria fazer tudo o que eu queria, mais na verdade acabei usando quantro efeitos nela, dist , chorus, delay, e reverb. Por issso se vc tiver condições de comprar os pedais, é a melhor escolha, porque alem do timbre, voce tem controle de tudo , não precisa ficar navegando em menus, obs: a boss me-50 é digital , mas tem controle de atenuações em todos os efeitos, eis a vantagem

PunkBarney
Veterano
# fev/07
· votar


Pra um pedal de distorcao, o MT-2 custa muito, tem coisa melhor por menos...

trocaria o CH1 por um EH small clone. (2)

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150
Compensa gastar R$ 1829,00 em quatro pedais, em vez de comprar um pedaleira???
Se esses 4 pedais atendem completamente tudo oq vc precisa pra tocar o seu som, sim.
Ou então, se vc tem planos e meios para continuar investindo nisso futuramente.
Mas se não for o caso, é claro q compensa mais pegar uma pedaleira boa.

Dr Jivago
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

Eu tenho um Triefx da Landscape, um Noise Gate da Korg (comprei usado) e um Landscape Drive e Booster.

Quando comprei não conhecia nada dessa marca mas testei na loja e não me arrependo, são excelentes pedais, resistentes e na minha opinião a melhor relação custo-benefício.

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

Pedal Boss MT 2: R$ 349,00
Pedal Boss DD 6 Digital Delay: R$599,00
Pedal Boss RV 5 Digital Reverb: R$570,00
Pedal Boss CH 1 Super ChorusR$ 311,00
Compensa gastar R$ 1829,00 em quatro pedais, em vez de comprar um pedaleira???


Nesses pedais ai, nem morto!!!!
Primeiro porque os preços são muito altos!! Usado vc consegue bem mais barato!

Segundo, porque por esse preço vc consegue pedais mil vezes melhores do que esses da boss!!! Por exemplo o EH Holy Grail Reverb!!

Terceiro porque com 1800 reais vc compra um POD XT Live ou uma GT8 Ou uma Zoom 9.2tt que tem 300 zilhões de efeitos e parametros e vai te suprir muito bem ate mesmo pra uso profissional.

Mas, se como eu, vc curte analógicos, cabos, embolação, fontes, batalhas intermináveis com fontes de ruidos desconheçidas, braços doendo de carregar peso, etc... Busque pedas usados ou de marcas com preços mais "justos"! Mas uma das melhores opções são os Hand mades mesmo!

EDER R SANCHES
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
mas eu pegaria um DS-1 no lugar do MT-2, gosto eh gosto...
Eu tenho um DS-1, e recomendo, puta pedal, casou com meu timbre totalmente.

Eddie Van Halen 5150
Cara eu toco guitarra há 8 anos e até hoje não tenho uma opinião definitiva sobre isso. Agora, o que todos esse anos (lendo, ouvindo e testando) me ensinaram é o seguinte: vc quer versatilidade e preço melhor? vá de pedaleira digital. Se vc quer algo mais específico ou não se incomoda em adquirir vários pedais (pra ser mais versátil) e quer um timbre mais autêntico, então vá de pedais analógiocos. Eu por exemplo acho interessante ter uma pedaleira média (de até 600 reais) pelo seu custo benefício e versatilidade, e com o tempo ir adquirindo os pedaizinhos com calma, até lá vc vai saber o que realmente procura. O pessoal fala muito da qualidade do timbre, nesse ponto eu sou um pouco conservador, me desculpem os que gostam do mundo digital, mas até hoje não acredito que uma pedaleira soe tão bem quanto a distorção de um bom pedalzinho analógico. Quanto aos efeitos de modulação e ambiência (chorus, flanger / delay, reverb etc) acho que não há grande diferença em termos de timbre. Talvez para as modulações e ambiência as pedaleiras sejam melhores pois possuem maior versatilidade, mas em termos de distorção, ainda prefiro (e muito) os pedaizinhos. Mas é tudo questão de gosto.
Minha sugestão final? Compre uma pedaleira de qualidade razoável (600 pila dá conta do recado) e vc vai ter versatilidade, quando vc descobrir o seu timbre, ai vale a pena ir investindo nos pedaizinhos analógicos para conseguir o SEU som.
Espero ter ajudado.

Abraço

Éder

Randy78
Veterano
# fev/07
· votar


trocaria o CH1 por um EH small clone. (3)
o small clone não é muito caro, pouco mais que o boss

Dr Jivago
Veterano
# fev/07
· votar


EDER R SANCHES

Concordo plenamente com sua observação, o drive analógico ainda é superior e os melhores timbres de pedaleiras digitais que eu já ouvi os caras espetavam um drive analógico no set.

EDER R SANCHES
Veterano
# fev/07
· votar


Dr Jivago
os caras espetavam um drive analógico no set.
É o melhor a se fazer hoje em dia se vc parar para pensar. Eu acho que o ideal seria mesmo misturar o melhor dos dois mundos. Eu por exemplo tenho dois pedais de saturação analógicos (um DS-1 da Boss e um over drive bem antigo de 1985 da korg) mas meu delay e reverb vai vir de um triton da wavebox (pedaleira digital de delay/reverb) que pretendo comprar.

Abraço

B.Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


(não li os outros posts)
Se eu fosse vc eu gastaria em uma GT-8 ou uma POD usada e comprava um wah-wah(ou outro efeito) separado. A não se que você queira tocar profissionalmente.
flw!

froggy
Veterano
# fev/07 · Editado por: froggy
· votar


muito caro, com 1800 eu conseguia muito mais pedais e de muito mais qualidade,pra efetuar sua busca:www.google.com.br

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Compensa comprar pedal analógico?