Qual a sua avaliação?

    Autor Mensagem
    Tiago_df
    Veterano
    # fev/07


    O lance é o seguinte:

    Baseado nos seus conhecimentos a respeito dos multi efeitos abaixo, que nota vc daria, numa escala de 0 - 10, quanto à qualidade dos efeitos, modulações, simulações...?

    Boss Gt8
    Boss Me 50
    Pod xt live
    Zoom Gfx8

    Assim ajudamos alguns colegas a escolherem, inclusive eu (hehehe)

    Colaborem,

    Abraço!

    Guitarrist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ok, considerando de 0 a 10.

    Boss Gt8 - 5
    Boss Me 50 - 2
    Pod xt live - 5
    Zoom Gfx8 - 2,5

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gt8 - 9
    me50 - 8
    xt live - 9
    gfx não conheço direito

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Boss Gt8 - 6
    Boss Me 50 - 4,5
    Pod xt live - 6
    Zoom Gfx8 - 4

    Bog
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Tiago_df

    Meu, tudo depende das tuas necessidades. Acho muito difícil dar uma nota "absoluta" para cada pedaleira, especialmente porque você mencionou produtos de tipos diferentes.

    A GT-8 e o XT Live são pedaleiras de alto nível, assim como a Digitech GNX3000 e a Zoom G9.2tt.

    A ME50 é uma pedaleira mais simples, que apesar de ter muitos efeitos e de ser muito elogiada, não serve para gravação direta, por não ter simulação de amps.

    A GFX-8 já foi a topo de linha da Zoom no passado, mas a própria Zoom já lançou produtos mais atuais.

    Avaliar a qualidade das simulações e modulações também é complicado. QUALQUER pedaleira de alto nível, se bem configurada, pode soar "bem". O melhor timbre clean que eu já ouvi foi o da Vox Tonelab, com sua valvulinha solitária. O Pod XT Live tem simulações ótimas (mas tem gente que não suporta o tal do fizz). Uma GT-8 bem regulada fica no mesmo patamar. A Zoom G9.2tt tem um som "nervoso" e "agressivo" - e 2 válvulas que dão uma personalidade diferente ao som. A GNX3000 tem pouca flexibilidade nos efeitos, mas infinitas possibilidades de timbres de preamp - e ótimos sons com overdrive leve, o que me levou a ficar com ela, e não com a Tonelab (que tem poucos efeitos), a GT-8 (que é muito cheia de firulas para mim) e a XT Live (que seria minha opção caso eu gostasse de metal).

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tiago_df

    Ah, e talvez você devesse dar uma lida neste artigo interessante:
    http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21

    Li Cabral 7
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Boss Gt8 - 1
    Boss Me 50 - 0
    Pod xt live - 0.5
    Zoom Gfx8 - (- 1)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a sua avaliação?