Pedal Reverb ou Reverb do amp?

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: TS9DX


    Oi galera!

    Tava pensando em comprar um pedal Reverb tipo o RV-3 ou RV-5 da Boss.
    Meus amps já tem reverb(Meteoro Thor Plus e Meteoro Jaguar), mas vejo uma certa vantagem pros pedais Reverb é que eles tem vários tipos de Reverb e mais opões de regulagens também.

    Queria saber se vale a pena, seria melhor que o reverb do amp?

    Eu deixaria ele constantemente ligado numa regulagem sutil só prá dar aquela ambiência e quando precisasse atacava nas regulagens mais intensas.

    Mas minha dúvida é: e o timbre? Será que ficaria meio digitalizado em comparação com o reverb de mola do amp?

    Obs: já tenho um Delay DD-3 da Boss.

    Valeu!!!

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TS9DX

    Eu prefiro reverbs digitais exatamente pelo motivo que voce disse, possuem bem mais opções de regulagens e facilidade de mudança. mas se você usa apenas 1 intensidade e o reverb do amp te agrada, é besteira comprar um pedal de reverb.
    Se esse não for o caso então o pedal é uma ótima pedida. EU não acho que fica nem um pouco digital, e esses pedais da boss são excelentes.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TS9DX
    cara, os reverbs digitais sao muito bons na minha opiniao, mas os de mola para mim sao bem superiores... se vc ja possui reverb de mola, eu acho besteira gastar dinheiro em boss. eu compraria um chorus boss, pq a boss possui um dos melhores (nao me lembro do modelo).

    a distorçao do jaguar é boa? só por curiosidade..

    TS9DX
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rafaelbretas

    Obrigado!

    Lucas Olivera

    Chorus eu tenho o CE-2 Boss.
    A distorção do Jaguar é boa sim mas eu uso as distorções é do meu pedal mesmo(Prodrive 2 ESI com Booster) e um TS-9DX Tube Screamer Ibanez.

    Eu fico pensando é se o som limpo sairia meio digitalizado ao passar pelo pedal, aí eu me arrependeria de ter gastado uns 400/450 reais em um pedal Reverb e depois meu som sair meio digital.

    Memphis_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TS9DX

    Eu tbm tava pensando em mais pra frente compra um pedal de reverb mas tbm fiquei com essa duvida.

    Sera q esse pedal eh bom http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=234#

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TS9DX
    Cara, se vc já tem um DD-3 e reverb no amp, acho meio besteira comprar um pedal de reverb. Pq vc tbm consegue reverb com delay. Eu só compraria um pedal de reverb se fosse pra ter um de mola separado (como o Spring Reverb da Danelectro)...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mas se você usa apenas 1 intensidade e o reverb do amp te agrada, é besteira comprar um pedal de reverb.

    Ele está certo... Se for reverb só para ambiência, tem de usar o do amplificador mesmo, de mola, analog e tal...

    Mas se quiser diversificar, ter várias regulagens, colocar profundidade em certas músicas, tem de ter pedalzinho sim!

    O som não vai ficar digital não, de jeito nenhum...

    Eu to procurando um pedal de reverb pra comprar, pra poder ter algumas opções de reverb, pois em alguns casos é extremamente importante o reverb...

    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TS9DX
    Cara, tem o Holy Grail da Electro Harmonix que é fodasso... Só de Reverb.. só é difícil de achar.. mas é um ótimo pedal!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Electro Harmonix = Máxima Qualidade = Preço Alto

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Electro Harmonix = Máxima Qualidade = Preço Alto


    faltou acrescentar Pouca Oferta no mercado nacional, afinal nao e qqr esquina que acha um Electro-Harmonix ainda + esses pedais mais "diferentes" o maximo que eu ja vi foi um Big Muff Pi e ñ sei se era novo ainda.

    fameless
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    acho que o holy grail vale a pena pela simulação de reverb de mola, mas se quiser diversidade e sons ambientes e possivelmente exagerados, o verbzilla é perfeito. ou, uma opção mais barata mas também massa, o digiverb.

    rockman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu nao troco um com reverb d mola por nenhum digital, mais é questao d gosto msm... Um bom Accutronix ou Hamond "desculpe se escrevi errado"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Reverb ou Reverb do amp?