Boss OD-2 Turbo Overdrive

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # fev/07


    Alguém já usou esse pedal e tem opinião sobre ele ? Depois e muito tempo usando pedaleiras quero montar um bom set de pedais analógicos, estou com um OD-2 aqui mas praticamente nunca usei ele, como seria a comparação dele com o OD-1 e o Tube Screamer ? Consideram ele um OD-1 com função turbo ? Pesquisei o circuito dele e vi que não tem nada a ver com os TS e com o OD-1...

    GUITARK2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    cara é um pedal maravilhoso...o THE EDGE usa no set dele...já tive varios deste pedal ....e arrependo de ter vendido e negociado...mas hoje tenho OD-20 que tem ele e é muito fiel....vc já usou o SD-1???....o V.H usa um para dar ganho nos amplis dele...se vc usar o turbo overdrive com um EQ vc chega bem perto do som...claro depende do seu ampli de preferencia liga ele em um apli com no minimo dois de 12...é muito bom pode pegar sem medo...ele tem uma chave que seleciona o modo overdrive e o turbo...tem uns que vem com uma entrada para remote que vc pode ligar um foot e ter 2 dist....é muito bom

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GUITARK2

    blz man, esse pedal veio para mim numa troca mas não cheguei a usá-lo, é exatamente esse que vc falou, tem o remote e é made in japan, as vezes que testei ele achei muito agressivo para o som que eu levo, me pareceu um pedal mais para metal, principalmente no modo turbo, não sei exatamente como ele se sai na função clássica de overdrive, ou seja, para "empurrar" o som... Vc acha então que com ele eu não preciso pegar um SD-1 ou um TS ?! vlw !

    GUITARK2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    cara não....é questão de regulagem....tira dist e coloca um foot nele ai é o seguinte...vai ter uma dist para usar pura(TURBO MODE) e outra para empurrar a do seu ampli....coloca a dist dele em 3 horas...fica legal nos dois modos...

    GUITARK2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    o q vc tem de equipo?

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GUITARK2

    blz, vlw aí !!! \o/

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GUITARK2

    muita coisa, tudo digital: roland VG-8, roland GR30, Johnson J-Station, Korg AX1500G.... Sem ampli sério no momento, mas tenho um Laney TF200 pra quebrar o galho...

    JucaMT
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: JucaMT
    · votar


    *editado*

    Curly
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Curly
    · votar


    JucaMT

    * editado *

    JucaMT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ok

    GUITARK2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    equipo legal...não sei o q vc toca....mas disso ai eu venderia rapido a pedaleira...KORG...cara isso não presta...monta uma mistura destes "sintetizadores" com pedais vc vai ver que a pedaleira ta detonado seu som....eu uso racks e pedais ...já tive de tudo o q vc pode imaginar e posso te dizer (eu e mais a torcida do FLAMENGO) que nada supera...pedaleira para mim só para tocar com fone....já testou ligar ela em um bom fone de ouvido?(sua KORG) kara vc não acredita...se precisar de ajuda com ligações ou qualquer coisa pode perguntar

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GUITARK2

    hehe, é isso mesmo, essa Korg também foi num rolo, praticamente nunca usei, quando preciso uso a J-Station, que muitíssimo superior, eu toco mais um lance de MPB, jazz e blues mas uso muito os synths,
    aqui tem umas gravações minhas com esse equipo, mas agora estou tocando classic rock com um povo aí e preciso de um som mais agressivo, então que venham os pedais, vlw aí pela ajuda !!!

    GUITARK2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    vc pegou o pedal certo...casa com ele e não separa...hehehe

    GUITARK2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    se vc quiser ver ele berrar compra um GE-7 da BOSS

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GUITARK2

    é msm ? vou dar uma pesquisada... é o equalizador né ?

    GUITARK2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    isso....usa ele depois do OD2....

    GUITARK2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    e se vc quer um som limpo matador de verdade arruma um EQ de baixo da BOSS...e usa na guitarra...vc não vai acreditar nosom...mas só som limpo com ele

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GUITARK2

    EQ de baixo da BOSS

    humm... um amigo baixista tem isso... vou pedir emprestado pra testar !

    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    alguem sabe a voltagem dele?se é 9v mesmo?

    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    alguem sabe a voltagem dele?se é 9v mesmo?

    Zulu Rambo
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    é 9 v mesmo

    pedal ótimo... tenho ele já faz uns 15 anos e uso para empurrar minhas outras distorções..
    quem curte um som cru, sem muita modulação, tipo acdc esse pedal responde bem
    ...como o colega falou ai em cima.... ele junto com um pedal de equalização e um foot para acionar o remote... dá para colocar como distorção principal tranquilamente...

    kooala
    Veterano
    # out/18
    · votar


    eu tenho o OD1 eu acho ele muito agudo, sua guitarra pode ser les paul que a porra do som fica estridente, ele não possui um knob de tone e por isso ele deveria ser o som natural/transparente da guitarra, enfim, tomara que o OD2 eles tenham corrigido esse grave erro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss OD-2 Turbo Overdrive