Fat Boy I ou Fat Boy II ?

    Autor Mensagem
    Dave Murray
    Veterano
    # set/03


    ae pessoal...queria saber qualeh a diferença q existe entre esses dois...vlw

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    a principal diferenca eh q o 2 tem chaveamento automatico(sem chave liga e desliga)
    entao nao precisa preocupar com a forca q vc pisa (q geralmente eh o q faz ligar e desligar em outros pedais)

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    é o sensor eletrooptico qunem no BadHorsie da Morley e nuns modelos do Cry Baby ?

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    saquei...mas em relaçao ao som eh quase a mesma coisa?

    Metal bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu ouvi falar q o Fat Boy II é mais profundo! Mas não sei se é verdade!

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Metal bass
    em que sentido?

    Dave Murray
    entra no site da ONERR

    www.onerr.com.br

    da pra vc ouvir som de todos os pedais deles.

    :)

    Metal bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ouvi falar q a profundidade do wah wah é maior do que o outro!

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    chega a ser mais agudo e mais grave q o outro?

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    vlws..cs sabem na faxa de qt ele custa +- (Fat Boy II) ?

    Metal bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não sei cara!! Deve ser isso!! Eu tb não entendi muito bem!É que eu ouvi uns amigos meus conversando sobre esse pedal, daí eu ouvi isso!

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dave Murray
    350 +-

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    vlws aw pssoal

    meiomundo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Peguei ontem os preços em uma loja aqui de POA:

    Fat boy - 307,00
    Fat boy II - 379,00

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    meiomundo
    c pretende comprah?

    Calvin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ouvi falar (não testei) que o fat boy II não tem true bypass e o fat boy tem

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    meiomundo
    da pra achar mais barato...

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dave Murray
    o timbre dos dois é igual (o cara da fabrica da Onerr me disse)
    eu, particularmente, prefiro o Fat Boy I por dois motivos:
    1- O Fat Boy I tem True Bypass (coisa que não tem como ter no 2, pela forma de acionamento)
    2- O Fat Boy I pode ser usado como filtro se vc quiser (deixando ele numa posição intermediária) coisa que não da pra fazer no II por causa da mola.

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    MKazan
    certo...oq seria True ByPass ?

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dave Murray
    é o tipo de acionamento.
    qdo vc liga ou desliga um pedal de efeito, na verdade vc não está desligando o circuito. vc está apenas desconectando o circuito do efeito da linha de transmissão do sinal.

    no bypass simples o circuito não é totalmente desconectado da linha, o que pode acarretar em perdas de sinal, tonalidade e interferencias no som, principalmente quando "desligamos" o efeito.
    no True Bypass, o circuito é COMPLETAMENTE desconectado da linha de transmissão do sinal. deste modo, o circuito do pedal não interfere no som quando o efeito estiver desligado.

    para saber mais:
    http://www.geofex.com/Article_Folders/bypass/bypass.htm
    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=bypass

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    hummm...saquei...vlws

    meiomundo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dave Murray
    (c pretende comprah?)
    Não vou comprar não. Vou continuar usando o Wah da minha pedaleira ME-33. Não é uma maravilha, mas agora estou meio zerado de grana.

    GuitarHouse
    (da pra achar mais barato...)
    Também achei meio caro. Aqui em POA normalmente é tudo mais caro.

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mas ñ tem risco de quando tiver usando o wah wah com aquele botão, d pisar forte e desligar o wah wah no meio de um solo ou numa parte onde ñ poderia acontecer isso?

    LuizFB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up
    Queria saber a resposta pra pergunta do Caiohleal, pq é exatamente esse problema q as vezes eu tenho qdo to tocando com meu x-vamp (wah wah dele mesmo), e as vezes isso estraga com a musica! Daih to querendo comprar um wah wah mesmo pra ligar em by-pass com o x-vamp (vo usar os outros efeitos dele), e queria um wah wah q nao me desse esse problema??? Será q compensaria mais o Fat boy II? O timbre do II é igual o do I (ouvi no site da Onner e está bem diferente, queria saber se é pq no II ´tá com mais overdrive ou se é sempre assim)? Tenho alguma outra opção de pedal wah wah barato que possa ser acionado só por pisar (chaveamento automático)? Vlwz!

    LuizFB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    caiohleal
    LuizFB

    Isso de pisar e desligar no meio do solo eh mais da pratica que a pessoa tem com o pedal!! Com o tempo vc pega a prática de como pisar pra ligar/desligar.

    E tem que por muito peso pra ligar /desligar esses pedais, então eles não vão desligar por qq pisada no meio do solo!!

    MKazan
    2- O Fat Boy I pode ser usado como filtro se vc quiser (deixando ele numa posição intermediária) coisa que não da pra fazer no II por causa da mola.

    Tive pensando, e talvez uma solução p isso seria usar uma mola mais fraca e apertar a tensão do pedal( p deixar ele parado sem ele voltar!) mas num sei se vai funcionar...

    Edu_Afram
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu tenho um fat boy I e é bem legal cara!
    também acho que o esquema de pisa mais forte pra desliga nem tem muita importância, eu ja me acustumei! quando vc desliga ele da tipo um estralo e da pra percebe quando desliga! só se vc for um cavalo pra toca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original