Pedal Zoom vale a pela ou é perda de dinheiro?

Autor Mensagem
Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150


Fala pessoal, estou com uma grande duvida, sera que eu compro o Zoom G1 por 300, ou o
Zoom G2.1U por 700, ou junto uma grana e compro uma Boss Gt-8 1700.
Sera que esse pedais da zoom seram perda de dinheiro?

rafaelbretas
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

Testei ontem a Zoom G1 do lado de uma Korg AX3G que é o MESMO preço. Achei a Korg MUITO melhor que a zoom G1 e arriscaria falar que é um pouquinho melhor que a G1, tanto em simulações quanto em efeitos.
Se voce quer pedal de expressão é só pegar a Korg AX5G, mas acho que ela não tem saída USB.

Se der pra juntar uma grana e pegar a GT-8 pode ter certeza que tá fazendo um OTIMO investimento. Mas se não quer esperar e não tem experiencia em regular pedaleiras eu recomendaria pegar a Korg ao invés da Zoom.

128556
Veterano
# fev/07
· votar


eu nao compraria..

tenho pesadelos com zoom

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
· votar


128556
Vc tem toda rezão agora que eu fucei aqui no FFC encontrei um cara tokando com uma G2 da uma olhada na distorção no meio da musica.
Mas sera que esse ruido e pq o kra não mexeu direito na G2???

http://www.musicianshop.com/mp3/Zoom_G2.mp3

danilomagacho
Veterano
# fev/07 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eddie Van Halen 5150

Dá pra tirar um timbre phoda de qualquer uma destas pedaleiras citadas até agora. Por isso, vai na loja e experimenta, leva a que mais te agradar dentre as que cabem no seu bolso.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


orra se tu toca em banda com 1.700 conto tu monta um ótimo set de pedais. Mas se quer tocar no quarto vai de pedaleira mesmo. Mas sem ser zoom rsrss

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


É que tem uma loja perto de casa que o kra esta vendendo uma G1 ele fez pera mim um disconto bom vou pagar de 300 por 200.
So que la so tem a G1, e estou na faculdade não tenho muito tempo para ficar procurando em loja kra, queria uma força das pessoas que tem uma Zoom para me falar se essas marcas especialmente a G1 se é um bom pedal.

128556
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150
esse ruido nao é da pedaleira

depende de onde voce vai tocar.. se eh algo mais serio nao vale a pena.. mas se é mais por diversao e hobby.. por esse preço eu compraria

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


André27
Set de pedais para heavy metal seria ideal quais efeitos e moduladores??

alfacorrea
Veterano
# fev/07
· votar


A G1 é a mais fraquinha da linha Zoom.

Sugiro testar a G2, que tem mais efeitos e regulagens.

Eu tenho uma G2 e só não gosto dos overdrives.

Os timbres "clean" e "distorcidos" são muito bons.

Só não dá pra comparar com a rainha "GT-8". Simplesmente é uma das melhores do mundo em termos de simulações e efeitos.

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


Set de pedais para heavy metal seria ideal quais efeitos e moduladores??

alfacorrea
Veterano
# fev/07
· votar


Heavy Metal é distorção...

Não adianta começar com outra coisa, tem que ter uma guitarra que tenha um timbre "forte", um amplificador que tenha graves e um pedal de distorção que seja "porrada".

Qual timbre vc quer tirar: Iron, Slayer, Metallica, Bad Company, Skid Row, Bon Jovi (hahaha), Sepultura?

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150


Cara, modulação tu compra um delay e um chorus, exemplo:

Landscape TriEfx: Drive/Chorus/Delay.

Distorção eu sou totalmente marshall, por isso recomendo o JH-1 (JackHammer) e/ou Guv'nor ambos da Marshall.

Mas o ideal é vc testar e comprar o que mais te agrada.

Bem, se vc não for fazer nada profissional, quer tocar apenas por hobby, pode ir na g1 por 200 conto pq ta barato. Mas o maximo que vc vai tirar dela é uma modulação razoável. Distorção eu não gosto, mas isso depende do seu ouvido ;)

John Arch
Veterano
# fev/07 · Editado por: John Arch
· votar


A distorção de amplificadores bons é bem melhor q de pedais. Minha opinião.

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


alfacorrea
Iron Maiden, Metallica, Dio, Ozzy, Sepultura, Van Halen etc.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch

Sim mas um JCM800 ou 2000 é mto caro rsrsrs

Eu acho os pedais da Marshall sensacionais! Tenho o JH-1 e é como se estivesse tocando com JCM... MEsma coisa....

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


André27
Pow kra eu quero toka em banda, so que eu toko guitarra a 2 anos, mas nunca mexi muito com esses efeitos, so usava o overdrive no meu ampli.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

Po Eddie (pelo menos nome de fera o maluco tem hehe) então cara vai na G1 mesmo, tu vai aprendendo mais sobre os efeitos e descobrindo quais são sua necessidades. Mais pra frente tu vai montando um set de pedais matador ;)

Boa sorte Bro.

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
· votar


André27
Eu coloquei esse nome pq eu tokei eruption em casa, e um amigo com uma desses celulares que filma, me filmou e arrasto o video na minha escola.RSRS =|

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Eu coloquei esse nome pq eu tokei eruption em casa, e um amigo com uma desses celulares que filma, me filmou e arrasto o video na minha escola.RSRS =|

Hehehehe show de bola.

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
· votar


Tipo não é pq eu tokei Eruption que eu sou melhor ou pior que alguem, o importante é cada uma tokar o que gosta.
Valeow André27

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

zoom é bom , vale todos os centavos q vc paga...

se vc souber tirar o maximo dela vai conseguir timbres bastante satisfatórios...

e ela n tem ruido n , isso é coisa de fonte porca , rede elétrica porca , cabos porcos , guitarra porca e ampli porco...

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Jeff Loomis
zoom é bom , vale todos os centavos q vc paga...

Eu não acho boa pra uso semi/profissional.

Pra tocar em casa pode até ser.


Eddie Van Halen 5150

Que isso cara maneiro, posta o video do Eruption no youtube pra gente ;)

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


André27
O celular não era meu ai apagaram, tambem estava meio zuado, quando gravar outro ai eu coloco ai no FFC.
Valeow pela ajuda kra

Randy78
Veterano
# fev/07
· votar


prefiro ir de pedais, de um em um mesmo que leve tempo, apesar que o futuro do som ta no digital, mas no momento pedal ainda reina, pedaleira boa é a roland, apesar que a linha G valvulado, POD e GT da boss tbem são muito boas.

pega um triefx mais um pedal de distorção forte, a menos que vc faça questão de ter flanger, phase, tremulo... aquele monte de efeitos que muitos nem usam.

128556
Veterano
# fev/07
· votar


Randy78
eu tambem

acho mto melhor e mais facil regular

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


Putz, a velha discussão... cheia de preconceitos. Gente que muito provavelmente nunca viu uma G1 na sua frente dizendo que não gosta disso ou daquilo. As velhas idéias de "digital não presta" ou "simulador não presta", sendo que metade (ou mais) nem sequer seria capaz de distinguir entre uma G2 bem regulada e um amp de verdade. Daqui a pouco aparece um falando para o cara não comprar uma pedaleira de 500 reais, mas sim um amp de 3000, porque só assim que é bom.

Meu, tem vários tópicos aqui sobre a G2 e a G2.1u. É monstruoso o salto de qualidade para a 505II, que por sinal, deve ter uns 10 anos - uma eternidade em termos de tecnologia. A G2 é uma boa pedaleira dentro da sua categoria de preço. A G1 tem um pouquinho menos coisas, mas a diferença é pequena (por ex, o compressor não é independente). Eu não recomendaria principalmente para quem quer usar ela para gravar em linha. Achei a simulação de caixa acústica fraca, mais fraca que a da G2. Além disso, a carcaça dela simplesmente não me passa confiança, parece de brinquedo. Mas se é para pagar menos da metade do preço, talvez valha a pena.

Só note que QUALQUER pedaleira só fica boa depois de você perder um tempo regulando. Precisa aprender a usar. A única exceção fica com o
Floor Pod, que é a pedaleira mais ridiculamente fácil de usar que eu já vi.

alfacorrea
Veterano
# fev/07
· votar


Receitinha básica.

Guitarra Fender Japonesa.
Captadores Fender Hot Noiseless no meio e no braço
Captador DiMarzio Tone Zone na ponte
Simulador POD 2.0
Amplificador Laney TF-300

Dá pra tocar tudo com isso!!!!!!

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

Aliás, existe um abismo de diferença entre uma G1 de 300 dinheiros e uma GT-8 de 1700 dinheiros. Se você está considerando a GT-8 como uma possibilidade, devia também incluir aí as concorrentes dela, como a Zoom G9.2tt, o Pod XT Live e a Digitech GNX3000. Mas você não precisa de uma monstruosidade dessas se você não quiser ter um monte de timbres - e um monte de coisas para regular. Acho que antes de tudo você precisa saber o quanto está disposto a gastar.

Uma opção sempre válida é comprar uma pedaleira barata e depois ir aumentando o set com pedais analógicos.

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


Meu professor trouxe sua GT-8, eu tokei pouco mais os efeitos que eu gostei foi a distorção, daley, reverb, flanger, compressor e chorus.
So for gastar tudo isso em pedais analogicos sairia muito caro, um vendedor me comtou que a Boss Me-50 tem todos os efeitos desse pedais.
Mais o som da Me-50 e digital ou analogico??

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pedal Zoom vale a pela ou é perda de dinheiro?