Floor Pod - Impressões

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bog
· votar


leoxcort

Discordo completamente da sua opinião sobre as Zooms. Aqui mesmo no FCC, você pode usar a busca e encontrar timbres muito interessantes feitos com pedaleiras da Zoom. Nem toda Zoom é 505 II.

No mais, se você reparar no review, eu em nenhum momento disse que a G2 se saía melhor que o Floor Pod nas simulações. Pelo contrário. Por isso, nem sei do que você está reclamando.

A propósito, não falei do Floor Pod Plus, e sim do Floor Pod.

augustoccm
Veterano
# ago/08
· votar


Pessoal eu to pensando em comprar uma floor pod e queria saber se da para tirar um som parecido com o de slash no guns?
Sei que o som dela é bom mas como tem poucos recursos não sei se fica parecido com o som que gosto.

Obs: tenho uma G1X e não consigo deixar o som nem parecido. rsrsrsr

augustoccm
Veterano
# ago/08
· votar


up

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


augustoccm

não vejo pq, poucos efeitos te impediriam de tocar guns, acho que
o slash usa um delay e olha lá.. hehe

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


leoxcort

ZOOM
o Kiko "fodão-pra-alguns-mas-pra-mim-naum toca- Porra-nenhuma" Loureira...usa em workshops pelo Brasil afora.



:P

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Upando esse topico. To qse pagando 745 nessa bichinha. Meu objetivo é gravar umas distorções de heavy metal / metalcore e som limpo.

Alguem que tenha tem algo mais a acrescentar?

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


-Dan
To qse pagando 745 nessa bichinha.

Eu não pagaria.

Meu objetivo é gravar

Gravar como?

Se for para gravação em linha, existem opções com porta USB, que evitam a inconveniência de converter o sinal digital para analógico, passar por um cabo, e ir para uma placa de som, que vai converter de novo o sinal analógico para digital - e se for uma placa ruim, vai fazer isso perdendo sinal.

E se for para gravação microfonando um amp, bem, o Pod é um simulador, e existem opções que costumam se sair melhor no input de um amp do que um simulador. Mesmo assim, pode ser uma opção válida, mas só se arrisque se tiver certeza de que as simulações soam bem com o TEU amp (elas fatalmente soarão diferentes dependendo do amp usado).

-Dan
Veterano
# mai/10 · Editado por: -Dan
· votar


Bog

cara, vc tem msn? queria debater sobre essas questoes. Seria pra gravar em linha sim.

A configuração seria: pod floor>equalizer ou mesa>placa de som maudio fast track> sonar ou adobe audition.

Conhece algum simulador nessa faixa com maiores vantagens q esse pod. Prezo pela qualidade do som e menos por quantidade de efeitos.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


-Dan

Eu não uso MSN não cara...

E não sei bem sobre preços no Brasil, mas posso dizer que tenho aqui coisas equivalentes ou superiores ao Floor Pod (incluindo um Pocket Pod, que roda algoritmos IDÊNTICOS) e estou pensando seriamente em experimentar usar somente VSTs nas minhas próximas gravações. Sério mesmo, experimentei uns 3 anos atrás e achei tudo mazomeno, mas nesse curto espaço de tempo, a qualidade desses plugins melhorou MUITO!!!

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

é. O pocket é metade do preço. e só preciso pra gravar mesmo pq eu show uso outros pedais . Vou dar uma olhada.

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


Se eu tocasse só em casa investiria em vst com bons monitores e uma ótima guitarra com uma boa placa e pronto.

Tessari
Veterano
# jun/10
· votar


Tenho uma POD FLOOR PLUS e no início minha opinião era igual a de todos, RECURSOS LIMITADOS, eu estava errado, o problema era... PREGUIÇA DE LER O MANUAL, principalmente porque a minha veio de fora e não tinha manual em português. Muito efeitos tem parâmetros regulados pela segunda função dos botões, o que se consegue pressionando e segurando o botão [manual] ou [ampl model] e ajustando o effect weak ou outro botão. Ela tem tudo que um guitarrista precisa o delay (que foi perguntado) é excelente, tenho até patchs com delay que postei no site da line6 na comunidade. Se você regulá-la pelo software descobrirá a quantidade de parâmetros e variações dela. Manualmente tem que ler muito o manual e perder horas até que consiga o que quer e aprenda a chegar lá. Hoje estou satisfeito com a minha e não troco por nada.

Bog
Veterano
# jun/10
· votar


Tessari
Tenho uma POD FLOOR PLUS e no início minha opinião era igual a de todos, RECURSOS LIMITADOS

Pelo menos eu nunca disse isso. Não tem "plus" nenhum no título ou no primeiro post do tópico...

Tessari
Veterano
# jun/10
· votar


É que em algumas resposta tem o PLUS, então me referi a esta...

Bog
Veterano
# jun/10
· votar


Tessari

Quais respostas? Ô.o

Eu só vi uma. E uma bem sem noção, diga-se de passagem.

Endurance
Veterano
# jun/10
· votar


Eu uso a Pod Floor a um bom tempo já.
Posso dizer que ela é uma pedaleira que simula amps, e só.
Os efeitos são bem decentes, usáveis, mas não são os melhores.
A unica coisa ruim dela é que em volumes altos (shows), o tal do fizz que o Bog citou fica BEM mais aparente. Distorções hi-gain em volumes altos simplesmente não rolam com ela. Fui tocar num show no carnaval desse ano e meus timbres ficaram uma bosta. Só os limpos tavam usáveis mesmo.
Pra usar em casa e em gravações mais simples, é uma ótima pedaleira, as simulações respondem bem à pegada, e usando um pedal de drive antes, pra "empurrar" as distorções, fica bem orgânico.
Hoje em dia, como eu toco em igrejas, uso a simulação do VoxAC30, com um ganho considerável, e controlo o ganho em si no knob de volume da guitarra. Quando preciso de mais ganho, só ligo o pedal de drive, fica show de bola.
Respondendo ao -Dan, eu acho as distorções hi-gain da Pod um tanto artificiais, mas são usáveis. Se você tiver uma guitarra com captadores decentes, vai responder bem melhor, se não, vai soar um tanto "pasteurizado"

Bog
Veterano
# jun/10
· votar


Endurance
volumes altos

Só para me certificar: você configurou a pedaleira em volume baixo e depois simplesmente ligou ela com a mesma configuração ao vivo? Está ciente do efeito conhecido como "Fletcher-Munson", né?

Endurance
Veterano
# jun/10
· votar


Bog
Não tinha conhecimento disso não, pelo menos não teóricamente...aprendi na prática mesmo xD
Realmente, um pedal de EQ possivelmente será minha próxima aquisição.

Guitar Boy2
Veterano
# set/12
· votar


Alguém que tenha ela, pode dizer se pra tocar um som mais pesado ela responde bem?
tipo um Metallica ou um System of a down?

Valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floor Pod - Impressões