duvida sobre fontes

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07


    ae!
    a minha dúvida é a seguinte, tenho uns pedaizinhos da boss que ligo com uma fonte normal, até aí blz, o problema é que também tenho um outro pedal que usa uma fonte maior e diferente, atrás da fonte está escrito: 100v ac 50/60hz 240mA / 9v AC 2000mA 18VA
    a pergunta é, posso usar essa mesma fonte pra ligar os pedais da boss? existe alguma fonte compatível com todos eles?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    só pra constar, a fonte dos pedais da boss está dizendo que ele converte ac pra dc e o do outro pedal é ac/ac

    Fox_scc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Estou entendendo, que uma fonte tem saída AC e a outra DC, sendo assim são diferentes.

    Não é legal colocar muitos pedais numa mesma fonte, pois pode causar ruído, e para isto, todos os pedais, devem ter a mesma necessidade de alimentação, o que para a maioria dos pedais é 9V DC.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    a minha dúvida é a seguinte, tenho uns pedaizinhos da boss que ligo com uma fonte normal, até aí blz, o problema é que também tenho um outro pedal que usa uma fonte maior e diferente, atrás da fonte está escrito: 100v ac 50/60hz 240mA / 9v AC 2000mA 18VA

    vamos por partes:

    a primeira fonte de alimentação de 9VDC 500mA (potência 4,5 VA) são suficientes para uns 4 pedais ...
    a outra fonte que tu tem é de 9VAC 2000mA (potência de 18 VA) ...
    a corrente contínua (DC) deve ser estabilizada e filtrada, livre de ruídos (dos 60 Hz) e de ripple, e a AC não é nem estabilizada nem filtrada, então para que tu possa utilizar a fonte AC tu deverá fazer um circuito de retificação, filtragem e estabilizar a mesma, coisa simples e sem problemas de danificar nada.
    quanto aos 2000mA (2 Ampères) de corrente da segunda fonte não é problema, pois quanto mais pedais tu precisar mais corrente precisará ter sua fonte ao passo que essa já está ótima para a finalidade se tu fizer o necessário para poder utilizá-la sem roncos, e variações de tensão da rede.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre fontes