video - Rocktron Metal Planet e Landscape Brutal Distortion

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # fev/07


    ontem tinha testo além dessas distorções dois compressores, marshall e dynaboxx, mas não deu pra gravar o video pq a pilha sony recarregavel que comprei no mercado livre não funcionava direito, ela carrega, mas aguenta só alguns segundo de video e só deu pra gravar esse.

    o primeiro som do video é com o landscape

    http://www.youtube.com/watch?v=HQuQseVlegs

    a imagem ta ruim pq usei a menor, assim fica mais rápido para baixar e o som que importa.

    O que da pra notar é que o metal planet é bem mais agudo, tem um controle a mais de médios, já o brutal distortion tem um só de médios, mas muito eficiente, lembrando o rampage, é mais fácil de equalizar.

    usei a mesma equalização nos dois, ou seja, não é a melhor, mas para comparar imagino que usando as mesmas da pra ter uma noção melhor, graves e distorção as 15:00, médios as 9:00, agudos no máximo, assim da pra notar que o metal planet é bem estridente, lembra o metalzone nos agudos.

    ampli usado foi um meteoro cristalino
    guitarra schecter com caps cabrera (rock pro na gravação)
    fonte landscape PS-2
    cabos sto angelo e hayonik

    no geral são dois pedais muito fortes, com muito sustaim, perfeitos para metal, nenhum deles é preciso usar distorção no máximo para atingir um drive forte.

    pontos positivos:

    rocktron - o duplo comando de médios permite mais variedades na equalização, se vc gosta de agudos exagerados isso tbem conta a favor e a marca já tradicional pela qualidade do que faz.

    landscape - a garantia de um ano, o preço abaixo de 190,00 em média, a qualidade do seu equalizador e facilidade na equalização, vc acha um bom timbre com facilidade

    os dois pedais tem uma distorção excelente para metaleiros

    pontos negativos:

    rocktron - o preço se comparado com o landscape, o tamanho, pra quem tem muitos pedais, espaço no case é algo raro.

    landscape - os knobs não tem proteção, ou seja, se beber de mais, cuidado para não sair chutando os knobs

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    estava esquecendo, semana que vem algo sobre o metal muff da electro harmonix, é outra linha de pedais, o valor dele compra quase toda linha da landscape para guitarra (tirando a triefx)

    trendkill
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ambos são bem agudos né?
    ou era tua regulagem mesmo?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tenho um colega que usa o Metal Planet, o cara tira um som foda!! ele toca num Pantera cover, quem quiser conferir o ensaio e o timbre do cara tem um video no youtube



    WeslleyGuilber
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    nao gostei do timbre....

    francisco2004
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Todas as gravações estão ruins... não dá pra ter a menor idéia do que o efeito pode fazer... essas gravações e nada dão na mesma, continuo boiando.

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o brutal não é tão agudo quanto a metal planet, o ruim é que a gravação da camera é ruim mesmo e eu tocando não ajuda nada rsrs. Os dois pedais são muito bons, eu prefiro o brutal por ser mais fácil de regular e pelo preço mesmo, pra que pagar mais sem necessidade.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Randy78
    Valeu... câmera digital não ajuda mesmo... de repente, se você tiver um equipamento melhor de gravação, pode gravar o vídeo na câmera digital e o áudio no computador com um microfone legalzinho. Aí é só usar um programa de edição de vídeo (tipo o VirtualDub que é free) e criar o vídeo.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    os rocktron a qualidade sonoro eh foda demias mais porra em menos de 6 meses meu rampage foi pro sako

    guilherme mussalem
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    o amp e a guitarra da uma ajudadinha ne?

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    guilherme mussalem
    a rocktron agora faz produtos na china tbem, por isso hj em dia os pedais deles são tão baratos, perto do que seria se fosse made in USA

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    guilherme mussalem
    o amp e a guitarra da uma ajudadinha ne?


    hehe isso conta também

    guilherme mussalem
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    q estudio foda hein

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu não aguentaria 1 minutos ouvindo isso ao vivo hahhahah

    brincadeiras à parte, não tem como ter noção do tímbre ai no vídeo do estúdio, nem da pra ouvir nada, só os berros do vocal...

    Randy78

    Prefiro o landscape sem dúvidas ;)

    guilherme mussalem
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fui levar meu rampage pra consertar o cara cobrou 135 na bora prefiro juntar e comrpar um novo foda q eu me amarava no som dele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a video - Rocktron Metal Planet e Landscape Brutal Distortion