Boss GT-8 PodXT Live ao vivo

    Autor Mensagem
    B r u t u S
    Veterano
    # fev/07


    Eu sei q existem milhares de tópicos falando dessas 2 pedaleiras, mas eu tenho algumas duvidas que precisam de respostas diretas de quem possue e usa ao vivo.

    Meu problema é o seguinte, estou pensando seriamente em abrir mão de um set de pedais analógicos e partir para uma pedaleira profissa dessas ae para a seguinte finalidade:

    1. Transporte. o Problema de um set grande de pedais com 2 ou 3 tipos de distorções diferentes, 4 ou 5 modulações, equalizador, fonte, pedalboard e etc é o tamanho e o transporte.

    2. Ampli. Eu sei q d nada adianta ter bons efeitos se o ampli eh um lixo.
    Mas tocar ao vivo buscando fazer um show de qualidade com equip tosco não dá. Eu quero saber se as simulações de amplis dessas pedaleiras são confiáveis para usá-las direto na mesa tendo apenas um retorno de palco direto pra você. Então a dúvida que mais me incomoda é se usando as simulaçãoes de ampli e cabinets duma gt-8 ou xt-live direto na mesa é negócio. Eu perderei aquela dinâmica que o ampli proporciona ou não. Eu já toquei e gravei com um V-Amp2 e não gostei de tocar com o vamp direto na placa de som do pc pra gravar. mas também não gostei do som dele no ampli em linha.

    Enfim resumindo o tópico gigante ae, eu não tenho como testar nenhuma das duas pq por aqui eu não acho nada disso ae ainda mais pra testar bem.

    E oq eu estou buscando nessa pedaleiras aí, é se elas tem qualidade pra tocar ao vivo direto na mesa simulando amplis jogando direto nos PA e retornando num monitor de palco. Que tipo de monitor eu vo precisar para ter o som mais neutro possível?? E, toda essa matemática aí vai me dar o conforto da dinâmica de um ampli no palco??

    Desculpem o tópico gigante e um pouco repetitivo mas preciso de opniões e pontos de vista de vocês.

    abs!!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    POD XTL é perfeito para oq vc procura.

    B r u t u S
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface

    Vc diz?? heheh po, eu vi akele video de demonstracao no site dos caras e tb gostei pra falar a verdade. soh q eu vi q ele tava tocando com akela Variax? eh isso? qual eh a moral dakela guitarra la? eh uma guitarra digital q vc pode alterar afinal e etc direto no pod xt? to viajando?

    mas nao desvituando, como eu postei ali, oq nao me agradou no vamp2 eh q eu tocava na guitarra e escutava nos fones, blz, mas eu n tava tendo dinamica nem retorno do q eu tava fazendo. o meu maior medo eh esse hehehe.

    continuem postando ae.... todas as opnioes e pontos de vista sao bem vindos. :D

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B r u t u S
    Variax é um simulador de guitarras... no XTL dápra se fazer patches específicos pra Variax. Mas isso é outra história.
    A Line 6 faz os melhores simuledores de amps do mercado cara. Se vc pretende ligar em linha, é a melhor opção.
    Eu tinha uma... recomendo.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B r u t u S
    a pod xt live parece realmente ser a melhor opção, pois o pessoal fala muito bem das simulações dela e tal.
    mas o soulface é bem imparcial nisso, ele idolatra essa pod hehehe.

    e a variax é como se fosse uma guitarra feita sob medida pro pod xt, ela simula de um tudo, desde captadores, até som de violão, e realmente fica muito bom!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    mas o soulface é bem imparcial nisso, ele idolatra essa pod hehehe.
    Só falo a verdade sobre oq é bom...
    Se ele fizesse um tópico procurando pedaleira pirotécnica pra pendurar no pescoço e pular carnaval, eu recomendaria a GT-8. aheuhaeuhaueahuea
    Cada caso é um caso.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    tu não pode criticar a GT8, tu nunca usou ela.
    e lógicamente voce vai achar a pod melhor que a GT8, vc é mais familiarizado com ela. mas as duas são muito boas, isso é indiscutivel, porem cada uma tem seus prós e contras, vc preferiu as melhores simulações do que os melhores efeitos.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface

    Se ele fizesse um tópico procurando pedaleira pirotécnica pra pendurar no pescoço e pular carnaval, eu recomendaria a GT-8. aheuhaeuhaueahuea

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Né assim tambem não mano, se quiser tenho 2 samplers que fiz recentemente tudo com GT-8 e tenho uma gravação de Tumeni Notes em http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=576569&T=923

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alan_Domingues
    aheuhaehauheuaheuhaeuhauauhehuaea!!!
    Foda as gravações hein?!
    Como sempre...

    Eu falo isso da GT-8 pra zuar os paga pau. Mas eu até conheço ela. É uma puta pedaleira e longe de mim colocar defeito.
    Mas tem nego q fica essa de X é melhor q Y e esquece q som sai dos dedos, e naõ de botões coloridos da pedaleira.

    B r u t u S
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    haueiaueh. n vamo tornar isso aki uma discussao de pod x boss.

    ateh o momento, estou gostando mais da xt live. tanto pelos efeitos contidos como pelo visual e qualidade das simulacoes.

    soh n gostei q no site eu ainda n encontrei todos os efeitos e simulcoes contidas na pedaleira. toda a lista.

    vlw ae. vo passar a regua.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-8 PodXT Live ao vivo