Boss RC-50 Loop Station - essa eh

Autor Mensagem
Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

hehe , mas pesquise melhor antes de comprar , e tbm se vc quiser ter uma noçao do q faz esse pedal , tem uma simulação no guitar rig , mas n tão completa quanto o pedal....

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
Sinceramente?
Eu acho esse um dos pedais mais inúteis que eu já vi.


Soulface
Dah pra faze umas coisa bem proh com essa pedaleira
OQ por exemplo?
Misturar gravações?
Nossa!!! Q grande descoberta.


Tem um jazzista brasileiro chamado Julio Herrlein, e em um programa chamado Sonora Tribo ele usa uma dessa Loop Station. O que o cara faz com o negócio não é brincadeira.

Ele primeiro dá uma mudada no timbre da guitarra semi-acústica dele, e grava uma linha de tônicas, como se fosse o baixo da música, e isso fica gravado no loop, e não é coisinha rápida não, é uma melodia bem grandinha, depois, enquanto vai tocando no loop a melodia que ele acabou de tocar, ele poem os acordes, e voy là, tem a harmonia da música rolando, depois ele deixa isso no loop, e fica improvisando em cima disso tudo.

Mas isso é só uma útilidade pra essa RC-50, eu nunca usei uma, não saberia dizer até onde é possivel ir com ela.

Mas apesar de não ser algo essencial, se eu tivesse grana sobrando, compraria para estudar em casa.

Imagina que beleza, pode estudar modos gregos aplicando eles na hora hehe... você faz uma cadencia de acordes, deixa tocando e vai improvisando em cima... E etc...

Abraços.

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Belloni
Questão de gosto. Eu acho inutil mesmo.
Já vi em um Workshop o Mozart Mello usando ele. Simplesmente, é enjoado demais de ouvir. O Mozart fez uma base de uns 20 segundos e ficou 3 minutos solando em cima dessa merda. Foi MUITO enjoada essa parte do Workshop.

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV

Mas aí foi erro do Mozart Mello, não do RC que fez o seu trabalho, de "loopar" com perfeição a linha de guitarra que ele havia gravado. Agora cabe ao guitarrista saber fazer algo legal com isso. No vídeo do Julio Herrlein ele faz milagre, para quem gosta de jazz.

Quando eu voltar de rio grande para poa eu upo o vídeo no youtube, ou video google...

Abraços

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Belloni
Sim cara... Mas isso não qr dizer q eu tenha q idolatrar um aparelho q ao MEU ver, so serve pra qm já tem tudo oq precisa em um set, e não tem mais onde enfiar grana.
Sem contar q esse negócio de ficar gravando base com esse aparelho pra ficar improvisando, é coisa de nerd q não tem nem amigos pra montar uma banda e fazer uma jam.

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Sem contar q esse negócio de ficar gravando base com esse aparelho pra ficar improvisando, é coisa de nerd q não tem nem amigos pra montar uma banda e fazer uma jam.(2)

fameless
Veterano
# fev/07
· votar


haha, nego aqui tá muito doido

é útil que só, isso aí, uso direto na minha banda (e o batera mantém, não é tão difícil assim). procurem andrew bird no youtube e vê o que ele faz com uma violino e uma guitarra usando um looper (mas ele usa uma dl4 e um jamman, acho).

acho meio escroto ficar justificando, mas, hm, não serve só pra fazer base e improvisar em cima - rola de gravar camada por camada, o que, no mínimo facilita muito pra compor se você tem uma mínima idéia de orquestração, 'ssas coisas.

e acho justificável usar pra fazer base e improvisar em cima, aliás - não sei que tipo de amigos que vocês têm que estão sempre, a toda hora, disponíveis pra tocar, nos horários em que você tá a fim, seja madrugada ou o quê, mas não é o meu caso e acho que não da maioria, então.

mas sobre o rc50, especificamente, acho overkill pacas. dl4 serve perfeitamente pra casos mais simples - se precisar de mais funções, tipo salvar e o caralho, compra um boomerang.

Igor Fediczko
Veterano
# fev/07
· votar


O batera da minha banda não consegue manter não.

mas acho que é meio comum isso... Ocilar 1 ponto, voltar...

Então, eu uso para outros fins.

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Sim cara... Mas isso não qr dizer q eu tenha q idolatrar um aparelho q ao MEU ver, so serve pra qm já tem tudo oq precisa em um set, e não tem mais onde enfiar grana.
Sem contar q esse negócio de ficar gravando base com esse aparelho pra ficar improvisando, é coisa de nerd q não tem nem amigos pra montar uma banda e fazer uma jam.


Hahaha. Claro que não tem que idolatrar o aparelho. Eu só mostrei a utilidade dele com base em um exemplo que vi. Não quero fazer do RC-50 uma religião e converter vocês como fieis para tal.

Só achei um aparelho útil para quem não tem uma banda, ou quer seguir carreira solo, ou ainda quer gravar em casa algumas brincadeiras [em vista que para pequenas coisas é mais barato este loop station que aqueles home studios].

E nerd ou não, é dificil conseguir uma banda de Jazz por exemplo. Mas a exemplo do Chumbinho [o Julio Herrlein], ele tem amigos hehe, como o Kiko Freitas, na qual ele fez parte duas vezes do Kiko Freitas Trio, e ele ainda tocou, e fez aula com Frank Gambale. Mas não to aqui pra defender a nerdisse ou não do Julio haha.

Só comentei a utilidade do aparelho.

Abraços.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Soulface
Sem contar q esse negócio de ficar gravando base com esse aparelho pra ficar improvisando, é coisa de nerd q não tem nem amigos pra montar uma banda e fazer uma jam.

Desculpem o Up mas tive que falar, vou comprar um pedal de loop exatamente por isso hAUHAUhauaHAUHAUHAUAHUA é mó legal, ainda mais com uma bateria eletrônica da Boss e um gravdor, dá para brincar legal.

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Atum Bluesman
nerd

nemgodoi
Veterano
# set/17
· votar


estou precisando do manual em português da RC50, já revirei a NET mas tá brabo. se alguém souber ou tiver, por favor me enviem... valeu moçada...

fuzatto guitar
Veterano
# set/17 · Editado por: fuzatto guitar
· votar


Fala galera...blz

Li todos os comentários e percebi que alguns, ao expressarem sua opinião, estão confundindo a qualidade e utilidade dos loopstation com o fato de ser ou não útil para realidade particular de cada um.

O uso de loopstation estão em constante crescente no mercado musical do mundo todo. Exemplo disso está o Ed sheran que já fez para milhares de pessoas no Estádio de Wembley usando apenas um violão e 4 RC - 30 interligadas. https://www.youtube.com/watch?v=lR3vIjAZDnM

Pra quem quiser conhecer mais performances interessantes com loopstation vejam os videos do Mauro da oficina G3: https://www.youtube.com/watch?v=t9k219Xlaw8

Tem uma infinidade de artistas usando este tipo de equipo hoje em dia, até pra gerar um diferencial no mercado...
https://www.youtube.com/watch?v=fAdm2p3SY4k

Enfim....gosto a parte, os loopstation proporcionam uma infinidade de possibilidades, principalmente para musicos que se apresentam sozinho e querem gerar um diferencial...

Abraço a todos...

Buja
Veterano
# set/17
· votar


fuzatto guitar
É verdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss RC-50 Loop Station - essa eh