【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
thomas hoppus.182
Veterano
# fev/08
· votar


fernado de almeida..
me ajuda nesse topico tenhu a empreçao de que vc entende mtoooo de pedais e pedaleira porfavor
link:http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/181408/p0#4990647
valeu !!
espero sua ajuda e a de todos de topico que keiram me ajudar!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Vou ver
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/181408/p0#4990647

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Gostaria de pedir a sua permissão para, com todos os créditos, é claro, publicar seu artigo no site q estou criando,

http://footswitches.multiply.com/..

Pois seria de total ajuda para os iniciantes, e como estou criando um site sobre essas coisas, talvez seu artigo pudesse fazer parte do recheio desse site q estou fazendo...

Então, posso postar?

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
Fala fera co certeza, mas me passe seu email pois eu estou revisando esse tópico, acertando alguns erros, adicionando umas coisas novas ...
Deixe seu email .... creio que até semana que vem eu já acbe de revisar ...

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


bom, como está relacionado ao meu site, vou passar meu email "profissional":

admin.footswitches@gmail.com

EduDuarte
Veterano
# fev/08
· votar


Aê galera, alguém tem como dar uma força aê pra essa questão???

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/181517/

Valew

Badoe
Veterano
# fev/08
· votar


Pessoal, estou ligando meu set assim:

Guitarra -> NS2 (in) -> NS2 (send) -> Uber Metal (in) -> Uber Metal (out) -> CS3 (in) -> CS3 (out) -> NS2 (return) -> NS2 (out) -> EQ (in) -> EQ (out) -> Ampli.

Minha dúvida é se estou fazendo a melhor ligação para melhor proveiro dos pedais.

Abraço.

Badoe
Veterano
# fev/08
· votar


Pessoal, estou ligando meu set assim:

Guitarra -> NS2 (in) -> NS2 (send) -> Uber Metal (in) -> Uber Metal (out) -> CS3 (in) -> CS3 (out) -> NS2 (return) -> NS2 (out) -> EQ (in) -> EQ (out) -> Ampli.

Minha dúvida é se estou fazendo a melhor ligação para melhor proveiro dos pedais.

Abraço.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Badoe
Guitarra -> NS2 (in) -> NS2 (send) -> Uber Metal (in) -> Uber Metal (out) -> CS3 (in) -> CS3 (out) -> NS2 (return) -> NS2 (out) -> EQ (in) -> EQ (out) -> Ampli.

Excelente ligação ... Dica: coloque um chorus e um delay no loop do seu ampli ...

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

Ola cara, queria te pedir uma opiniao em relação ao Argos da Wavebox. Vi em um dos seus topicos que voce usa ele. Gostaria de algum conselho de pedal de delay para usar com ele pra dar uma incrementada nos timbres para solo, ou até mesmo se ligar ele a uma pedaleira pra utilizar o delay, e demais efeitos da pedaleira seria uma boa. Valeu.

Badoe
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Excelente ligação ...

Também... foi vc quem me indicou...
Fernando, minha única dúvida era sobre o CS3 recém adquirido.
Estarei recebendo um head hand-made valvulado em breve. Meu som é metal extremo (thrash/death), sendo assim, vc acha que terei uso para este set com o head valvulado? (ainda não sei se usarei a distorção dele - é baseado em mesa).

Fiquei bastante interessado no EQ20 da Boss. Para som pesado sei que um equalizador é fundamental. E este dá pra ter ajustes memorizados, parece ser d+.

Abraço, e muito obrigado.

Badoe
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Fernando, eu outra vez...

Aproveito sua grande experiência para me ajudar a solucionar a seguinte dúvida. Sei da importância do equalizador no meu set para ajudar a dar peso e dinâmica no meu som. Uso um GE7 da Boss, sempre tive contade de testar um da MXR (10 bandas), e agora tomei conhecimento do EQ20 da Boss.
Pergunto se você acredita que um destes pedais de 10 bandas traria uma contribuição significativa ao meu set substituindo o GE7.
Meu objetivo é ter sempre um timbre com peso, apressividade e definição.

Desculpe se estou abusando... obrigado.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Badoe
Estarei recebendo um head hand-made valvulado em breve. Meu som é metal extremo (thrash/death), sendo assim, vc acha que terei uso para este set com o head valvulado? (ainda não sei se usarei a distorção dele - é baseado em mesa).
Cara, um head baseado no mesa??? Com certeza use a dist dele, use a do pedal, mas use tb a do ampli ...

Fiquei bastante interessado no EQ20 da Boss. Para som pesado sei que um equalizador é fundamental. E este dá pra ter ajustes memorizados, parece ser d+.
Pergunto se você acredita que um destes pedais de 10 bandas traria uma contribuição significativa ao meu set substituindo o GE7.
Meu objetivo é ter sempre um timbre com peso, apressividade e definição.

Cara, com certeza te trará difereças incríveis no seu timbre ... Vc terá controle em freq. mais baixas (graves) e em freq. mais agudas ...
ouça alguns sons:

EQ20: http://static.roland.com.br/flash/demoEQ20.htm
GE-7: http://static.roland.com.br/flash/demoGE7.htm

Badoe
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Vc acha que ficaria bom usar o EQ para "turbinar" ainda mais o timbre do head? Ou criar novas variãncias de timbre.
Se ficar legal, posso vender meus pedais e pegar um EQ e ai sim, equipamento proresto da vida... (ou até conhecer um pedalzinho incrível...kkk).

Também em relação ao EQ, existe a dúvida entre o da MXR e o da Boss. O que vc me diz sobre estes dois, levando em consideração o tipo de som que faço.

Cara, muito obrigado pela paciência e mais uma vez parabéns pelo tópico. É referência para muitos guerreiros de fim de semana como eu. Pode transformar em um pequeno manual que muita gente compra.

Abraço.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Vc acha que ficaria bom usar o EQ para "turbinar" ainda mais o timbre do head? Ou criar novas variãncias de timbre.
Cara, o EQ pode turbinar ou ainda destruir seu timbre ... depende de vc saber regular ... Pra muitos caras eu indico ampli+guitar pois eu sei que o cara não tem muito jeito pra lidar com as latinhas, pra outros eu indico vários pedais pois os caras sabem timbrar ... Dependendo, se vc manja de timbrar, pega o EQ, se não pluga direto no ampli que é muuuuuuiiiiiiiiiitttttttttttooooooooooo bom ....


Também em relação ao EQ, existe a dúvida entre o da MXR e o da Boss. O que vc me diz sobre estes dois, levando em consideração o tipo de som que faço.
Cara, qto ao tipo de som que vc faz, qq um resolve ... Entre um e outro eu fico com o Boss pela versatilidade ... Porém o boss é digital sem true bypass o mxr é analógico e tem true bypass ... aí é questão de gosto.

Carl Wilson
Veterano
# fev/08
· votar


Referente aos acoustic simulator, no show Rush in rio, o Alex usa alguma coisa na guitarra que fica perfeito o som de violao. Nunca testei nada nesse sentido, mas pelo que tu falou nem o boss faz isso direito, alguem tem uma dica.

Fábio A.
Veterano
# fev/08
· votar


POR FAVOR PRECISO DE AJUDA!

To querendo comprar um pedal distortion... queria saber qual a diferença entre o Cheese distortion da Danelectro e o distortio da BOSS!??!?

Eu faço um som hardcore qual seria o melhor pra mim?? mão entendo muito de pedal individual pois tinha uma pedaleira velhinha que aposentei...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Fábio A.
Cheese distortion da Danelectro e o distortio da BOSS!??!?
Cara, o danelectro grilled cheese é uma distorção baseada em distorçoes dos anos '60 e não tem controle de equalização ... o boss ds-1, embora seja antigo, é um distorção mais moderna (mas não muito) e é uma distorção que tem o som bem definido e tem controle de equalização que'é feita como botão tone.

Eu faço um som hardcore qual seria o melhor pra mim??
Tem uma banda especifica que vc curta? Com uma banda fica mais fácil tentar dar uma dica ...

Fábio A.
Veterano
# fev/08
· votar


P/ Fernanda de Almeida[i][/i]

Som mais ou menos do Dead Fish, Aditive, CPM(Que não é tão HardCore)

Perguntei por essas marcas pois foram as que consegui encontrar com mais facilidade devido a divulgação... mas também aceito opniões de outras marcas

Valeuuuu

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Fábio A.
Então cara, um pedal bem versátil que sempre indico, por permitir várias possibilidades de regulagens, são os pedais simuladores de amplificadores (tanto da distoção qto do som limpo).

Os pedais simuladores de amplificadores mais famosos do mercado são:
Sansamp GT-2 (um dos primeiros a aparecer) (preço 600.00 novo)
Sansamp TRIAC (preço 600.00 novo)
Sansamp TRIOD (preço 600.00 novo)
Wavebox Argos (preço 600.00 novo)
Hobbertt Simulamp (preço 280.00 novo)
ESI Pro Drive 1(preço 280.00 novo)
ESI Pro Drive 2(preço 280.00 novo)
Behringer GDi 21(preço 130.00 novo)

Os preço que citei acima são os preço + ou - ... não tenho certeza dos valores.

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Ola cara, queria te pedir uma opiniao em relação ao Argos da Wavebox. Vi em um dos seus topicos que voce usa ele. Gostaria de algum conselho de pedal de delay para usar com ele pra dar uma incrementada nos timbres para solo, ou até mesmo se ligar ele a uma pedaleira pra utilizar o delay, e demais efeitos da pedaleira seria uma boa. Valeu.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Luiz Rhoads
Ola cara, queria te pedir uma opiniao em relação ao Argos da Wavebox. Vi em um dos seus topicos que voce usa ele
Cara já tive e já testei vários pedais de distorção e drive ... O argos supera todas ... supera alguns pela versatilidade, outros pelos timbre, outros pelos recursos, alguns por mais de uma das opções anteriores, e outros supera por todas as opções anteriores ...
Vale cada centavo ...

Gostaria de algum conselho de pedal de delay para usar com ele pra dar uma incrementada nos timbres para solo, ou até mesmo se ligar ele a uma pedaleira pra utilizar o delay, e demais efeitos da pedaleira seria uma boa.
Cara, qt a delay, vc quer um delay top de linha, cheio dos recursos ou vc quer um delay só pra dar um "molhada"no seu som???

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

Adquiri ele recentemente e estou muito satisfeito com o som que estou conseguindo tirar com ele, gostei muito.


Cara, qt a delay, vc quer um delay top de linha, cheio dos recursos ou vc quer um delay só pra dar um "molhada"no seu som???

Um cheio de recursos não seria o caso, e nem um muito simples. Seria um mais simples mas bom e com recurso, na faixa de até uns 350,00. Gostaria de dar uma melhorada no timbre pra solo porque está muito seco, pedindo um delay.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Luiz Rhoads
Um cheio de recursos não seria o caso, e nem um muito simples. Seria um mais simples mas bom e com recurso, na faixa de até uns 350,00. Gostaria de dar uma melhorada no timbre pra solo porque está muito seco, pedindo um delay.
Indico então um Ibanez DE-7 ... Ele tem delay de 2.6 segundos, saída estéreo, é delay digital e tem simulação de delay analógico ... preço máximo que vi no ML 350.00.


Tem uma loja pedindo 399.00 novo veja no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69723297-pedal-de-guitarra-iban ez-de7-delayecho-_JM

Usado já vi venderem por 200.00.

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

Valeu mesmo cara, vou dar uma conferida. Parece que no mercado livre tem só esse mesmo. Vou dar uma olhada em outras lojas pra comparar os preços. Valeu mesmo pela força.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Luiz Rhoads
Valeu mesmo cara, vou dar uma conferida. Parece que no mercado livre tem só esse mesmo. Vou dar uma olhada em outras lojas pra comparar os preços. Valeu mesmo pela força
Ok cara ...

Pra ver se é do deu gosto, ouça alguns sons dele:

http://www.musiciansfriend.com/product/Ibanez-DE7-DelayEcho-Pedal?sku= 150292

No link tem uns links de uns sons gravadas dele .... Onde está escrito echo é a simulação analógica onde está escrito delay é o digital...

Fábio A.
Veterano
# fev/08
· votar


[b][/b]Fernando de Almeida

Você me aconselhou um pedal simulador de amplificador... mas eu tenho um cubo pequeno Meteoro Nitrous drive, e quer queira quer não é um amplificador... será que o pedal faria muita diferença no som??

Sobre esse Behringer euja vi um... o modelo é bem parecido com o da BOSS mas a qualidade é boa?? ja que o preço é muito abaixo?

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

Ouvi e gostei dele cara. Vou dar um tempo ver se consigo algum mais barato no mercado livre. Consegui achar por 380 novo na foxtrot, vou dar uma olhada no dodo audrin. Obrigado novamente, valeu.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Fábio A.
mas eu tenho um cubo pequeno Meteoro Nitrous drive, e quer queira quer não é um amplificador... será que o pedal faria muita diferença no som??
Cara vc tem um ampli (embora sugiro trocar por um melhor) nitrous drive ... O pedal simulador de ampli simula Fender Twin, Marshal JCM800 e Mesa Boogie Rectifier (tanto sons limpos como sons sujos) ...
Mas amplis a parte, o caso não é a simulação do ampli que estou interessado, e sim na distoção propriamente dita ... Não trate como simulador e sim como pedal de distorção que tem três tipos de distorção que imita a distorção de três p. amplis famosos, ok???

Sobre esse Behringer euja vi um... o modelo é bem parecido com o da BOSS mas a qualidade é boa?? ja que o preço é muito abaixo?
Cara, de som ele é legal sim ... só a caixa dele que é um tanto frágil ... mas conheço caras que tem um desse a uns 3 anos e está inteiro ... tem que tomar cuidado ...

Veja esse por 119.90: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68834084-v-tone-gdi21-drive-dir ect-box-pre-amplificadorsimuladordi-_JM


E tem esse cara fazendo um som no u2b:
http://br.youtube.com/watch?v=UcAsXtLk0es

Fábio A.
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de Almeida

Muito obrigado pela ajuda brother... na realidade me interessei muito pelo som do Behringer GDi 21, mas realmente como falam... a desconfiança de um produto novo no mercado é coplicado... acho que vou comprar um desse já que é bem barato e o som é bom...

Eu antes estava pensando em pegar um BOSS distortion DS1, você acha que vale a pena trocar pelo Behringer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito