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      【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

      Autor Mensagem
      Ismah
      Veterano
      # 03/mar/17 03:56
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      1. Essa é a pergunta campeã, e a resposta é simples: não tem resposta! Se convenciona que se utilize distorções por ordem de ganho, depois modulações, e ambiências.
      Wah tem quem prefira antes e quem prefira depois da distorção.
      Modulação tem quem ligue antes da distorção (like a EVH) ou depois - as vezes até no loop do amp.

      2. Seu conceito está equivocado. A distinção de distorção e overdrive é bem tênue, e tem mais relação com o circuito que com o som obtido, apesar de se vender gato como lebre, coelhos como bichanos e sempre dar confusão ao dizer A ou B.

      Overdrive seriam pedais que simulam amps valvulados, desenhados para soar clean, tocando no máximo, ou seja distorcendo (praticamente todos até a década de 60). Quando distortion seria de fato o amp desenhado pra distorcer (Marshall provavelmente é a número 1)...

      Meio que se convencionou que é overdrive toda aquela distorção de pouco ganho, e distortion toda distorção de médio ganho. E se refere a hi-gain para partes de alto ganho.

      Se o Behringela está soando mal, é porque ele não atende o que tu quer. Essa é simples de entender. Todavia, não espere o resultado máximo, com o mínimo em equipamento... Tem pedais muito bons em faixas de preço variadas.

      3. Essa resposta deve vir de ti. Falta algo no teu set? Eu tenho me virado com guitarra e amp a um bom tempo já, mais por preguiça de montar/desmontar tudo sempre.

      thomasmoura
      Veterano
      # 03/mar/17 17:04 · Editado por: thomasmoura
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      1.qual seria, a ordem certa se é que existe ou melhor ordem, para ligação(cadência) desses pedais e tirar o melhor proveito ?

      2.não sei se estou usando errado, mais o behringer od300, não está me soando legal nesse conjunto ai, se for o caso visando custoxbeneficio, qual/quais pedais especificamente de distorção, não misto de overdrive e distorção como ele, poderia está adquirindo para fica um set legal, para um som mais porrada?
      obs: para tocar:guns,metallica,periphery,black label society,ozzy,etc etc etc

      3:desconsiderando o pedal que já citei acima, e vendo o todo e para oque planejo tocar, há necessidade de eu adquirir outros pedais, trocar outros n sendo o que já comentei ?
      obs:sabendo que meu intuito n e fazer apresentação, até pq to estudando, enfim ,sou guitarrista de quarto, toco para mim só.


      1. Como já respondido, não existe ordem "errada", mas existe ordem que não resulta no som que você deseja. A ordem "generalista" seria: distorção/overdrive > Amplificador > effects loop out > Chorus > delay > effects loop in. Isto resulta nos efeitos de chorus e delay serem adicionados após a distorção.

      2. Reparei que você possui várias opções de distorções: od300, od102, gdi21 e o amplificador. Uma dica é usar apenas uma ou no máximo duas fontes de distorção (pedal + amp) e deixar uma como a principal e a outra somente para aumento de nível e coloração. O GDI21 é um "amp simulator" que pode não soar bem se adicionado à distorção do amp use-o no canal clean. Não conheço o amp (solid state) e não sei dizer como ele responde aos pedais de overdrive...

      3. Na minha opinião uma das coisa que a maioria das pessoas subestimam é o papel do auto-falante no som da guitarra. Um falante de 8" dificilmente soará bem e só tem utilidade para estudo ou portabilidade... Potencia alta não é necessario mas pra mim, guitarra necessita falante de 12".

      KelvinW_
      Veterano
      # 06/mar/17 00:40 · Editado por: KelvinW_
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      Olá pessoal..

      Galera.. Tenho uma dúvida: Seguinte, comprei um peavey bandit 112 e estou esperando-o chegar ainda para usa-lo, e em cima disso, eu acho o amp mt bom e creio q nao vou precisar de muitos outros pedais, e por agora tô pensando apenas em um delay.

      E eu queria saber se poderiam me ajudar quanto a um delay para eu usar por agora. Eu pretendo gastar no maximo R$400,00 em um.

      Tenho alguns em mente, como o Delay Axcess, Delay Analog Echo Fuhrmann ou mesmo o Time Machine Delay da EFX. Ou, pesquisando mais pelo ML, vi alguns BOSS DD3 usados mas muito bem conservados e também Marshall Eh1 a geralmente R$400,00. O que acham? Qual a melhor opçao?

      Enfim, pra mim pode ser digital ou analogico, desde q o digital simule bem um analogico (que é a intençao de todo mundo, certo?) Dentre os q eu vi, esses 3 são os q estão nessa faixa de preço e q podem ter um custo beneficio bom, qual desses vcs acham o melhor? Ou vcs indicariam outro q é melhor?

      Obrigado.. Abraço.

      Ismah
      Veterano
      # 06/mar/17 04:20
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      KelvinW_

      desde q o digital simule bem um analogico (que é a intençao de todo mundo, certo?)

      Errado... Eu sou exceção talvez, mas prefiro muito mais o digital quando a ideia é repetir, ou seja, soar como se eu tivesse tocado novamente a nota.

      O analógico eu já prefiro para quando é para "dar um tchan" de ambiência num solo. Geralmente uso reverb para isso, mas tem vezes que a repetição dá a ideia de eco e é legal pra caramba.

      thomasmoura

      De modo generalizado é verdade sim, AF de 12" TENDE a soar melhor que um de 8". PORÉM, isso não tem relação direta. O que define quão grave será um AF, praticamente só é a massa do cone. Claro, quanto mais massa num AF pequeno, mais força é necessária (a = F / m conta derivada da lei de Newton, F = m * a) para movimentar o cone, logo mais potência precisa ser aplicada, ou seja, o AF é menos sensível.

      KelvinW_
      Veterano
      # 06/mar/17 11:02
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      Ismah

      Dentre as opçoes q eu vi, qual vc acha o melhor?? Eu achei alguns DD3 muito bem conservados, por até menos q R$400,00..

      Fernando de almeida
      Veterano
      # 06/mar/17 14:29
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      undefinedKelvinW_
      Dentre as opçoes q eu vi, qual vc acha o melhor?? Eu achei alguns DD3 muito bem conservados, por até menos q R$400,00..
      Fera, nessa faixa de preço vc consegue vários ... ainda mais se não tiver preconceito com usados ...

      USADOS, da pra pegar (já vi vendendo na sua faixa de preço):
      Boss DD-6
      Boss DD-3
      Boss PS2 - Pitch Shifter + Delay
      Boss PS3 - Pitch Shifter + Delay
      Boss Rv-3 Digital Reveb/delay
      Boss DSD-2 Sampler Delay
      Visual Sound Chorus + Delay Echo
      Tc Electronic Flashback Delay Mini
      Fire Kronos Delay
      Danelectro Dan-echo
      Nux Time Force
      Ibanez DE-7
      Digitech Digidelay
      Landscape EDY
      Line 6 ToneCore Echo Park
      Electro Harmonix Echo #1
      Nux Time Core
      Fuhrmann Md02 Modulation Delay

      Na boa ... dá pra pegar vááááários modelos de delay (usados) a esse valor ...

      Iversonfr
      Veterano
      # 06/mar/17 15:18
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      Fernando de almeida
      Boss DD-6
      Tc Electronic Flashback Delay Mini

      Ficaria entre esses dois, mas provavelmente iria no DD6 pelo tap tempo.

      Fernando de almeida
      Veterano
      # 06/mar/17 15:45
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      Iversonfr
      Fernando de almeida
      Boss DD-6
      Tc Electronic Flashback Delay Mini
      Ficaria entre esses dois, mas provavelmente iria no DD6 pelo tap tempo.


      Eu particularmente ficaria entre:
      Boss DD-6 Delay com TAP.
      Boss Rv-3 Digital Reveb/delay Delay similar ao DD-3 + um ótimo Reverb.
      Tc Electronic Flashback Delay Mini Pela qualidade TC e pelos recursos que o pedal tem.
      Line 6 ToneCore Echo Park 3 tipos de delays + TAP + modulação.

      thomasmoura
      Veterano
      # 06/mar/17 17:30
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      De modo generalizado é verdade sim, AF de 12" TENDE a soar melhor que um de 8". PORÉM, isso não tem relação direta. O que define quão grave será um AF, praticamente só é a massa do cone. Claro, quanto mais massa num AF pequeno, mais força é necessária (a = F / m conta derivada da lei de Newton, F = m * a) para movimentar o cone, logo mais potência precisa ser aplicada, ou seja, o AF é menos sensível.

      Ismah

      Eu entendo oque está querendo dizer, o parametro thiele small da frequencia de um driver depende da massa e não do diâmetro. Mas você esta esquecendo 2 coisas: 1: para sons graves é necessario grande volume de ar deslocado, logo area maior implica e mais SPL (dB) para mesma frequencia. 2: Nosso ouvido é ruim para baixas frequencias o que torna o ponto 1 ainda mais importante. O fato é que falantes de 8" não possuem resposta em frequencia igual ao de 12".

      Ismah
      Veterano
      # 07/mar/17 04:31
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      thomasmoura

      Se tu compreende TS, sabe tão bem como eu que a eficiência é sacrificada, em um AF pequeno para compensar graves com o aumento de massa, o que pode colocar um de 8" com mesma resposta de 12". Temos sub grave de 4", chegando lá nos 40~50Hz, resposta de um AF de 15"... Claro, a caixa é um monstrengo...
      É pouco provável mas é preciso tomar cuidado, tem uns tipo DrZ que é uma patada com AF pequeno. Além disso, muitos fabricantes compensam no circuito, a falta de graves. Agora que existem diversos motivos para optar por AF's pequenos, isso existe...

      Claro, se puder trocar o 8" por 12", terá só a ganhar.

      master_splinter
      Membro Novato
      # 09/mar/17 11:38 · Editado por: master_splinter
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      KelvinW_
      Já tive o axcess e o furman. indico ambos. sao muitos bons pelo preço. o axcess é legal pra bases, da uma boa "engordada" no som, o unico contra é que ele nao tem um atraso muito longo. o furman tem um timbre mto lindo, bem quente mesmo (melhor que o modo analog do meu DD20). já tive dd3 tbm, ok é boss, baita pedal e tal, mas no meu estilo os outros (timbre "analog") sao bem mais uteis. é a minha opiniao.

      Fernando de almeida
      Veterano
      # 10/mar/17 10:10
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      master_splinter
      o furman tem um timbre mto lindo, bem quente mesmo (melhor que o modo analog do meu DD20)
      É sério mesmo??? Tem como gravar um vídeo comparativo entre eles ... sempre pensei que o DD20 seria superior a qq pedal de delay mais simples ...

      Ismah
      Veterano
      # 12/mar/17 22:01
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      Lembre-se que qualquer imitação, não poderá jamais superar o original, no máximo se igualar.

      Juliano P
      Veterano
      # 13/mar/17 00:01
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      O pessoal que nao usa pedaleira..e nem pedal digital programavel.. Quando precisa de varias configuracoes no delay analogico o que fazem? tem mais de um pedal de delay? ou abaixa toda hora pra mudar a configuraçao? hehehehehe
      tenho um flashback.... minha vontade era ter uns 20 em sequencia pra facilitar Kkkkkkkkkkk
      uso só isso..por isso nao entendo tanto de pedalboard.

      Ismah
      Veterano
      # 13/mar/17 10:57
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      Não altera...

      Iversonfr
      Veterano
      # 13/mar/17 13:59
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      Juliano P

      Uso dois, um com delay suave quase slap back e outro com delay mais forte. Esse segundo tem um tap tempo à parte pra conseguir adequar às músicas sem precisar ficar abaixando.

      SkyHawk
      Membro
      # 13/mar/17 21:28 · Editado por: SkyHawk
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      Iversonfr
      Idem, uso a mesma lógica mas com equips diferentes. Tenho 2 delays digitais na pedaleira (ME-25), 1 slap curto e 1 com tap tempo (dois patchs só com esses delays, com um patch vazio intercalado, logo posso ligar e desligar como um pedal) e depois um delay externo (Nux Time Core) que também tem tap, esse Nux no modo tape delay.

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