【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar


BrunoRodrigues
quero muito ter um pedalboard mas nunca nem vi um de perto só por interne-te e revista ,sou totalmente leigo neste assunto vou começar primeiro com wha já que não tenho tanto dinheiro assim e preciso de outros equipamentos também, tenho mais uma duvida sera que da pra ligar o wha na pedaleira que tenho aqui ?

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Sinceramente, ao que me parece, tu não deveria comprar esse boar agora. Tu não sabe o que busca, não sabe onde quer chegar... Então acabará comprando por comprar...

Começando do princípio...

- O que tu tem em mãos de equipamento?
- O que tu toca? Influências/referências?
- Que efeitos tu mais usa?

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Eu tenho uma zoom g2 uso distorção pesada, som limpo ,e leve distorção nao sei se assim mesmo que se pronuncia
gosto de (tentar) tocar punk, hard e metal antigo, e pop rock

alexsatriani
Membro Novato
# mar/16
· votar


Eu tenho uma zoom g2 uso distorção pesada, som limpo ,e leve distorção nao sei se assim mesmo que se pronuncia
gosto de (tentar) tocar punk, hard e metal antigo, e pop rock


Já que você gosta de distorção pesada, pode adquirir um Metal Zone MT-2 da Boss. Já tive e recomendo, ou algum da Rocktron, Rampage ou Zombie. Depois acrescente apenas efeitos que goste como delay etc, mas vá com calma e acompanhe as revews dos pedais e se possível testá-los.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

"tenho mais uma duvida sera que da pra ligar o wha na pedaleira que tenho aqui ?"

Sim, é possível. Ligue a saida do Wha no input do multi-efeitos.


"pode adquirir um Metal Zone MT-2 da Boss."