【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida
Eu devo ter me expressado mal, eu sabia que a FCB1010 é só uma controladora e tal... eu na verdade quero saber se existe alguma outra controladora midi p eu ligar no meu v-amp... Não queria sair comprando uma controladora tipo FCB1010 só pq eh a mais conhecida e pq eh da mesma marca do v-amp...

Qual seria sua sugestão? a FCB1010 mesmo? ou uma outra controladora?

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


gualtersouza
nem imagino o custo disso
Prepare o bolso ...

É fácil obter-se um resultado semelhante com equipamentos nacionais?
Nacional??? não ...

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


fgr
eu na verdade quero saber se existe alguma outra controladora midi p eu ligar no meu v-amp
Sim, existem várias (veja mas exemplos na primeira página desse tópico, vejá lá em CONTROLLERS). Cara pra ser sinsero, a melhor (tanto em recursos como em preço) é a FCB1010, pode pegar sem medo. Já ví vários caras usado POD, outros usando racks e esses sendo controlados pela FCB1010.

fgr
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida
Valeu cara!! eu já tinha visto a primeira página e até pesquisei alguns nomes citados lá... Uma vez vi um video do Malmsteen usando um controller que vc citou lá e vi tb um set do Petrucci em q ele usava um outro tb e por isso fiquei na duvida..

FCB1010 na cabeça, minha próxima compra!! valeu cara!!

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


fgr
Valew

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


fgr
E aí cara, pegou o FCB1010?????

tomarock
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
parabens pelo esforço cara... eu nao conhecia esse topico ainda nao.

s0lei
Veterano
# out/07
· votar


Acredito que sua explicação foi muito boa parabéns; mas sobre a paridade entre o Noise Gate e o Noise Supressor... A minha dúvida é: Qual é o melhor? Pelo preço temos que o Gate acaba sendo mais caro e tals e tenho um amigo que tem um Supressor e eu fiquei decepcionado porque (talvez eu esteja errado), mas ele precisa de uma tomada que tenha terra para que ele não emita barulho...

Portanto... Quero saber qual pegar... O Gate ou o Supressor?

Abs

s0lei
Veterano
# out/07
· votar


Mais uma dúvida... Vc prefere no Compressor da Boss e não o Mxr pq?

Abs

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


tomarock
Valew


s0lei
A minha dúvida é: Qual é o melhor? Pelo preço temos que o Gate acaba sendo mais caro e tals e tenho um amigo que tem um Supressor e eu fiquei decepcionado porque (talvez eu esteja errado), mas ele precisa de uma tomada que tenha terra para que ele não emita barulho...
Brow não minha opinião o melhor é o supressor ... No caso de emitir barulho, a função do supressor é suprimir os ruidos ... o esquema do terra é bom mas não é o caso de gerar rúido, ao menos nesse pedal... Talvez seu camarada tenha ligado errado ou a rede eletrica ou a fonte dele sejam muito ruins.

Mais uma dúvida... Vc prefere no Compressor da Boss e não o Mxr pq?
Cara, são os compressores mais usados entre os guitarristas ... Não tem exatamente um melhor ... o CS-3 da boss, vc tem regulagem de tone para dar uma brilho a mais no seu som, já o Mxr não tem esse tone e mantém o timbre da sua guitarra ... Bom são conceitos diferentes para dois bons pedais ... Vc que tem que escolher o que é melhor pra vc ...

s0lei
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
Eu acredito que fechei minha colection Boss da pedaleira e é hora de começar a ir para outras marcas; atualmente fiz um experimento arriscado mas como o efeito não é tão importante decidi arriscar: Peguei um Tremolo na Lata de Sardinha e quero ver no que vai dar...

Bem mas continuando; hoje minha pedaleira está básica, me desfiz de muitas coisas ao longo do tempo quando o trabalho e a faculdade tomaram todo meu tempo; hoje estou apenas com uma configuração muito básica: Tu-2 ===> Mt-2 ===> Ds-1 ===> Ge-7 ===> Fv - 50 ===> Tremolo LdS (algumas vezes eu uso o Tu-2 na saída de afinador do Pedal de Volume), e agora que comecei a ter um pouco mais de tempo e dinheiro estou investindo e no próximo mês compro um Mxr Phase 90 e um Compressor (com aquela velha dúvida que foi postada acima). Tudo isso ligado num Marshall podrinho 50w Valvestate e uma Ibanez Rg 450 DX - Japan.

Qualquer conselho é muito bem vindo nesse momento...

[]´s

Vlw

s0lei
Veterano
# out/07 · Editado por: s0lei
· votar


Fernando de almeida
Uma das dúvidas vc acabou matando sem querer, sobre o compressor, acredito que quanto mais ele tirar da minha Guitarra eu prefiro, afinal tenho uns pick ups Duncan (trembucker e 59) que possibilitam eu tirar um bvom timbre dela mesma, portanto vou testar ambos; mas acho que ficarei com o Mxr.

Sobre o Supressor eu até acredito na sucessão de fatores e tals, mas acho que também é necessário sentar a bunda na cadeira com a guitar na mão e testar...

Mais uma coisa... DD-3 ou DD-20?

Gosto deste fórum justamente pela gama de idéias e possibilidades que sempre estamos discutindo...

:)

Vlw

[]´s

Alex10Maca
Veterano
# out/07
· votar


Fernando,

Eu tenho um pedal de trêmolo, ele deve ficar no out do NS-2 ou no SEND/RETURN?

Grande abraço!!

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


s0lei
Mais uma coisa... DD-3 ou DD-20?
Com certeza DD-20 ... é mais versátil ... Tem mais recursos, etc!
Agora se vc vai usar o delay só pra dar aquela molhada no som, aí vc pega o dd3


Alex10Maca
Eu tenho um pedal de trêmolo, ele deve ficar no out do NS-2 ou no SEND/RETURN?
E aí cara, blz???
Então, o pedal trêmolo não é um pedal que adiciona ou aumenta um ruído, vc pode ligar ele no out.

Alex10Maca
Veterano
# out/07
· votar


Valeu meu irmão!!

Alex10Maca
Veterano
# out/07 · Editado por: Alex10Maca
· votar


Só mais um detalhe. No manual do NS-2 diz o seguinte, que devo usar
Guitarra>INPUT>OUT>Delay e/ou Reverb>AMP. Eles te orientam a usar no OUT do NS-2 somente o Delay ou Reverbe. Só que na verdade não é bem assim. Muita gente usa no OUT o Delay e o Reverbe mais também adicionam os pedais de modulação. Eles orientam de uma forma errada no meu ver. Mas tudo bem!!
No meu setup tenho os pedais: Wah,Compressor,Overdrive,Distortion,Trêmolo, Chorus e Dalay. Então ficaria assim:

Guita>INPUT>OUT>Têmolo>Chorus>Delay>AMP
SEND>Wah>Compressor>Overdrive>Distortion>RETURN

É isso aí? Estou certo?

Obrigado!

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Alex10Maca
Eles orientam de uma forma errada no meu ver. Mas tudo bem!!
Não é bem errado, é que na verdade não existe uma regra 100% correta ... Alguns enxergam de um jeito e outros de outro como ligar ...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


Senhores moderadoes ... Teria como fazer uam atualização desse tópico????

Estou acertando esse texto aqui e gostaria de saber se teria como fazer uam atualização.

Grato
Fernando

Peter_Petrelli
Veterano
# nov/07
· votar


Rapaz!! Nóta 10! Vc me esclareceu muitas dúvidas! Parabéns pelo tópico, muito 10.
Eu tava lendo o tópico e achei algo bem interessante que o "Fabioanimus" perguntou na página 7, é uma dúvida que também tenho sobre usar pedais analógicos com pedaleiras tipo a GT-8, só que no meu caso eu gosto muito de estilos solisticos, tipo Malmsteen, Vai, Andy timmons, Satriane, etc. Então gostaria de usar os efeitos da GT-8 com algum pedal que desse um power a mais nos solos, e mesmo usando os efeitos de Overdrive e Distortion da GT-8 gostaria de outras opções onde eu possa estar ocultando as distorções da GT-8 e usando só os efeitos como Delay, Chorus, Reverb, Flanger, Phaser, etc... e de que maneira seria legal conectar esses pedais no Ampli?

Eu to com alguns pedais analógicos, mas não sei porque ainda não consegui chegar no timbre que eu quero... Com certerteza os pedais são muito bons, mas ta faltando Power nos solos, aquela pegada leve pra taping...

Os pedais são os seguintes, um é Booster " RC Xotic Effects USA, prosound", e um "Tube screamer TS-808". Só com o Booster e o TS-808 ligado no ampli da um ótimo som, é muito bom. Mas mesmo assim o que eu quero é uma linha com mais efeito "POWER". Utilizando o Ampli JCM 900 com o drive mais a equalização do TS-808 fica muito 10, mas mesmo assim eu gostaria que vc desse algumas opiniões, eu creio que ta faltando alguma coisa pra chegar no timbre dos caras. Pensei em pré amps com Distortion também, sei la... To com bastante duvida, se vc puder me dar uns toques eu agradeço muito.

Desde já muito obrigado.

denier
Veterano
# nov/07 · Editado por: denier
· votar


Fernando de almeida

to cuma duvida aqui !!!!!

eh o seguinte a GT 8 tem uma saida digital out certo( tipo RCA)
essa saida eh de audio mesmo? como que eu uso? Outro dia tentei e nao saiu nada confesso que ja perguntei isso soh que ninguem me ajudou !!!!!!!!!!


Eu poderia usar um cabo RCA>> P10 ligando a GT8 num amp usando esse cabo e funcionaria normal ???


desde ja agradeço

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Peter_Petrelli
Então gostaria de usar os efeitos da GT-8 com algum pedal que desse um power a mais nos solos, e mesmo usando os efeitos de Overdrive e Distortion da GT-8 gostaria de outras opções onde eu possa estar ocultando as distorções da GT-8 e usando só os efeitos como Delay, Chorus, Reverb, Flanger, Phaser, etc... e de que maneira seria legal conectar esses pedais no Ampli?
Então cara, nesse caso é fácil, é só vc programar alguns patches da GT8 sem nenhuma distorção ou drive, e outras com ... e assim vc usa os outros pedais combinado com o patche da GT8 de acordo com sua necessidade. A ligação para isso seria legal assim>>> Guitar>Outros pedais de drive ou Distortion > GT8 > AMpli.

Eu to com alguns pedais analógicos, mas não sei porque ainda não consegui chegar no timbre que eu quero...
Cara, o seu caso com certeza se resolve com equalização ... Vc está equalizando a guitarra, o ampli, e os pedais corretamente??? Um dos maiores problemas dos guitarristas é não saberem equalizar 100% legal seus equipos. O que eu posso te dar de dica inicial, é para bases vc colocar graves e agudos e tirar os médios e para solos vc diminui os graves e agudos e aumenta os médios.

Cara, tente o esquema que eu te disse e depois dá um toque para a gente ir acertando até vc chegar no som que procura.


denier
essa saida eh de audio mesmo? como que eu uso? Outro dia tentei e nao saiu nada confesso que ja perguntei isso soh que ninguem me ajudou !!!!!!!!!!
Então cara essa saída é treta ... Além da saída analógica estéreo, a GT8 tem essa saída digital coaxial digital de 24 bits para gravações diretas em sistemas digitais. Não funciona nenhum tipo de ligação dessa saída com qq ampli ou mesa de som ... somente esquemas digitais. Ou seja, este conector tem o sinal de Outputs na forma de áudio digital. Logo para usar essa saída que é uma Digital Output o equipo que terá ela conectada deverá ter um Digital Input.

Kruspe
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando, tenho uma V-AMP2 que utilizo e me ajuda bem para minhas necessidades, mas meu 13º está chegando e tou "decidindo" ir pra vida dos pedais.

Agora o que acontece é que existem muitas dúvidas, qual seria a diferença de eu utilizar um GDI-21 para distorçoes por exemplo ao inves da propria V-AMP?

Esses pedais Behringer são digitais ou analógicos? Compensam serem investidos. A idéia obviamente não é montar um set inteiro de behringer, mas gostaria de saber se compensa investir neste custo-beneficio ou é melhor segurar um pouco mais para comprar algo mais decente?

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


Kruspe
Agora o que acontece é que existem muitas dúvidas, qual seria a diferença de eu utilizar um GDI-21 para distorçoes por exemplo ao inves da propria V-AMP?
Cara, o V-amp é um simulador de amplis, logo das distorções dos amplis ... o GDi também, é igual porém o vamp tem mais recursos ... Caso vc usar o GDi junto com a vamp, só se for para algum tipo de som específico, algumas experimentações, etc ...

Esses pedais Behringer são digitais ou analógicos? Compensam serem investidos.
Cara, pouca coisa hoje não é digital ... os behringers tem digitais tb ... Qto a custo, aí não dá nem pra falar ... excelente custo benefício ...

Kruspe
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida

Obrigado pelas informações, tinha duvida quanto aos pedais Behringer porque no seu artigo você citou escassamente eles.

Agora tenho outra duvida. A partir de um set de quantos pedais o ruido começa a atrapalhar na sonoridade? A importancia dos cabos é importante por igual correto? Como devo proceder para a escolha dos cabos? Visto que não é muito facil testar x cabos de ligação entre pedais pra ver qual soa melhor. Alguma marca em especifico?

Alex_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida
Camarada, primeiramente digo que me envergonho de dizer que não havia visto este seu tópico antes.
Mas agora que vi, gostaria de parabenizar a vc. por todas as informações postadas na primeira página deste.
Um tópico referência para o assunto a partir de então na minha opinião.
Muito fera mesmo camarada !!!
\o/

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


Kruspe
Obrigado pelas informações, tinha duvida quanto aos pedais Behringer porque no seu artigo você citou escassamente eles.
Se precisar estamos aí ...

Alex_Guitar
Valew ...

denier
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida


a vlw !!!!!!

eh nem uma placa de um pc ia funcionar ???

marqesabb
Veterano
# nov/07
· votar


Valeu Fernadão vc esclareceu muitas duvidas !

Fernando de almeida
Veterano
# dez/07
· votar


denier
a vlw !!!!!!

eh nem uma placa de um pc ia funcionar ???

Placas normais acredito que não, tem que ser uma especial.

marqesabb
Valeu Fernadão vc esclareceu muitas duvidas !
Opa, qq coisa pode falar aí ...

Fernando de almeida
Veterano
# dez/07
· votar


Senhores moderadores ... Teria como fazer uam atualização desse tópico????

Estou acertando esse texto aqui e gostaria de saber se teria como fazer uma atualização.

Grato
Fernando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito