Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
andbone
Veterano
# dez/10
· votar


bluesmanjf
O meu problema é nao saber como esses caps reagem com a Floyd Rose. Eu mandei um email pra Cabrera, mas ate agora nao responderam. Gosto do som da minha Jackson... Vou ver oq faço...

AxlVini
Veterano
# dez/10
· votar


Alguém sabe me dizer se a G2 (mais simples, sem pedal de expressão) tem entrada pra um pedal de expressão "qualquer" ? Desde já obrigado.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


AxlVini
Sim, ela tem entrada para pedal de expressão ou foot, ambos da propria ZOOM. Eu acho que você tbm pode usar um pedal Wah ou de volume nela, só que nesse caso vc NAO vai controlar os efeitos dela e sim só vai ter o wha ou volume somado aos efeitos dela.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Ae pessoal, mais um sample da G2. Usei flanger para base e no solo usei distorção do Mesa Boogie + Delay.

http://www.4shared.com/audio/T1zcOPFt/FlangerSolo.html

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AxlVini: Alguém sabe me dizer se a G2 (mais simples, sem pedal de expressão) tem entrada pra um pedal de expressão "qualquer" ? Desde já obrigado

Sim, tem entrada. Eu uso o M-Audio EXP, que julguei ser o mais barato e confiável: http://www.m-audio.com/products/en_us/EXP.html

O Behringer FCV100 também funciona, mas é um trambolho e, pelo menos o meu, não é muito preciso.

Se aceita qualquer pedal de expressão, eu não sei te dizer. Pode ser que não. A RP-70, por exemplo, não funciona com esse da M-Audio, pois sua impedância de saída não é suficiente. Além disso tem a questão da polaridade, eu acho...

Enfim, é bom consultar o fabricante pra saber os pedais de expressão compatíveis.

Abs

AxlVini
Veterano
# dez/10
· votar


andbone e
MauricioBahia
Opa, muito obrigado pelas informações! Na verdade ainda não o comprei... queria ver na Paraguai quanto está... provavelmente comecinho do ano que vem já estarei com um, tenho overdrive, Eq e wha em pedais, mas gostaria de utilizar a G2 para modulações. boost etc.. Pelas informações que li parece qu vai suprir bem a falta do meu set. Valeu pelas respostas.
\m/

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Galera, tem algum modo de salvar o volume do patch? pke tem uma variação absurda de um acoustic ou clean, para um mais pesado.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes
Coloca em play e muda o botão 3 (level).
Acho que é por ai que se regula o volume do patch.

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Dark Fallen Angel
sim, isso eu faço. mas queria deixar salvo já

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes

Pra regular o volume, eu simplesmente coloco no patch que quero e regulo pelo knob 3, depois aperto o STORE 2x para salvar. Fiz isso em uns 8 patchs. Mesmo eles tendo regulagens diferentes de ganho e volume de distorção ou boost, o volume geral fica igual pra todos.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Pra salvar o volume master da G2, se não me engano, basta colocar o 1o. knob na posição "Control" e salvar.

Rhadam
Veterano
# dez/10
· votar


Galera, tenho uma G2.1u e acho uma baita pedaleira, para ensaios e em casa uso somente ela, muito pratico! Perdi uns dias timbrando mas agora é só alegria.
Porém, nunca tinha usado o pedal para Wah. Semana passada decidimos comecar a ensaiar Audioslave - Be Yourself, e rapaziada... a pedaleira faz muito barulho!! No solo tenho que usar o Wah direto, parece que to matando um marreco!! Deve ser o atrico do plástico. Alguém usa o Wah da G2.1 direto? Conseguiu tirar esse barulho?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rhadam

Barulho do atrito com o plástico? Não entendi... Dá pra postar um som?

Abs

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Rhadam
I cara tbm tenho esse preblema!
Acho que a Zoom deveria nos dar uma indenização :D
Agora sério, se liga naquele parafuso que prende o pedal de expressão à base que sustenta ele?
Solta ele, depois olha no pedal e na base e tu vai reparar que tem 2 rodinhas de brancas no pedal e duas na base, pois bem, lubrifique todas a 4 (pode com óleo de máquina ou grafite) e quando for botar o parafuso denovo não acoche muito para o barulho não continuar)
Abç.

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


pr0view

Cara esse patch foi um dos melhores que eu ja encontrei. VLW

Rhadam
ainda bem que aqui não deu isso,pois o whawha no pedal de expressão foi oq me fez comprar g2.1u e não a g2 =S

Rhadam
Veterano
# dez/10
· votar


Ae galera, juro que o barulho é do pedal hehe.
WAH


Joel_ESP
Vou procurar uma chave que solte o parafuso do pedal. O teu procedimento conseguiu acabar com os barulhos?

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Rhadam
Sim, quer dizer, consegui minimizar bastante o barulho, que ficou quase imperceptível, como você usa pra ensaio com o volume do amp em 10 watts já nem se escuta o barulho.
Abç.

bluesmanjf
Veterano
# dez/10
· votar


Gente.. é so pegar uma chave e desafrouxar um pouco o parafuso.
É pq o movimento que a gente faz com o pé no pedal, acaba servindo pra apertar o parafuso ali.

Eu fiz isso à época que usava esse pedal assim.

pr0view
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes
de nada cara, você pode tentar com a simulação do Peavy também, se não me engano é a Pu, eu usava a do peavy mas queria algo com menos ganho, então mudei para esse, mas usei a da peavy por bastante tempo, mas cuidado com o ganho rsrs

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


pr0view
esse lance do ganho eh oq achei mais chato na g2, toda hora tem q ficar ajustando o volume, pois cada patch tem um ganho diferente.


Alguem tem um patch de um timbre mais "melodico" ? (mas tipow um p**a timbre msm)

nvm95
Veterano
# dez/10
· votar


Galera comprei uma g2 agorapouco, chega daqui uns dias, fui numa loja testar a g1 e fiquei decepicionado com o peda lde expressao, na primeira vez que eu usei de um amigo eu senti uma diferença no som mas na loja eu percebi que ele tava mudado o volume mesmo com o efeito wha wha, acho eu ( nao tenho certeza, posso estar falando besteira) que nao compença comprar a zoom com pedal de expressao

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


nvm95

o fato é que (estou falando da g2) não só o pedal de expressão, eh a conexão usb. Alem disso pedal de expressão tem a função do volume q eh mto boa, o whawha eh meio complicado mesmo. Mas como sou iniciante, ta bom demais xD

ErildoGuitarRN
Veterano
# dez/10
· votar


Galera tenho uma dúvida. Nunca tive pedaleira... só tenho um DS-1 da Boss e estou pensando em pegar uma G2.1u agora no Natal. Gostaria de saber se esses patches que vocês falam ai é desse jeito que eu estou entendendo:
O cara monta tipo um set de efeitos ?
ex: Compressor/Wah/Distorção/Overdrive/Delay/Chorus, etc.
ou só ajusta os efeitos da pedaleira ?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ErildoGuitarRN: O cara monta tipo um set de efeitos ?
ex: Compressor/Wah/Distorção/Overdrive/Delay/Chorus, etc.


Isso. Vc escolhe os efeitos disponíveis, até 9 simultâneos no caso da G2, e depois salva a configuração do jeito que achou mais legal num preset, que nada mais é que um número na memória.

Vc pode alterar os efeitos a qualquer instante, mas se não salvar num preset, ele se perdem. Alías, no caso da G2 há uma ordem específica pros efeitos. Vc não pode colocar o compressor no final da cadeira, por exemplo. Vale a pena consultar o manual.

Abs

ErildoGuitarRN
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Acho que você não me entendeu :x
Vamos supor que eu montei um patch que é:
Compressor/Wah/Overdrive/Distorção/Delay/Chorus/Phaser.
Ai eu salvo. Sendo que eu só quero usar Compressor/Wah/Overdrive/Delay ai eu tenho que criar outro patch só com esses efeitos ou eu posso "retirar" os efeitos do primeiro patch ao vivo como se fosse pedais analógicos ?

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


ErildoGuitarRN

pode, é só desligar os efeitos...

Rhadam
Veterano
# dez/10
· votar


ErildoGuitarRN
Não é tão simples de desligar como em um set de pedais, você terá que selecionar o efeito manualmente (sim, nem pense em fazer com o pé) e então desativá-lo individualmente. Ao vivo eu indicaria criar outro patch, sem os efeitos que você deseja. O pedal de expressão pode desligar UM efeito que estiver nele configurado, neste caso com o pé.

ErildoGuitarRN
Veterano
# dez/10
· votar


Valeu pela a ajuda ai galera !

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Pow galera a um bom tempo eu estou com uma dificuldade.Tipow tem uma strato da sx e estou tentando conseguir um timbre parecido com o do slash (lógico que sei que seria bem mais facil se tivesse uma les paul), mas que dica vcs dão cara conseguir algo um pouco parecido com um strato? (e obviamente com a g2)

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes

Troque o captador da ponte, coloque um hothails.

Da uma olhada nessa regulagem que um cara fez:
http://w.videowap.tv/video/hoZ5Rk3ojzE/Slash-s-tone-Zoom-G2-1u-patch.h tml

Boa Sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2