Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Heldson
Corajoso vc em cara kkkkkkkkkkkkkkkkk, teclado virtual é tenso

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


Pessoal, gravei um sample de um drive que fiz aqui na G2 =D.

Até agora esse foi o melhor que consegui... Dá muito trabalho ficar fuçando nela KKKKKKKK.....esse patch fica legal pra hard rock, hard blues, toquei algumas do Ozzy e tbm ficou legal =D

http://www.4shared.com/audio/OdGGGUQH/testeG2.html

Espero que gostem \o

OBS: Se alguem quiser depois eu coloco o patch aqui. OK

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
Pow ficou massa brother
Mas como vc mesmo disse, isso deve váriar mto de equipo para equipo, qual é o seu equipo?

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes

Valew... mas pessoalmente o timbre esta bem melhor... rsrsrs... gravar com mic de pc só usando o Audacity, não ajuda muito. rsrsrs

Então, eu tenho um amp Borne FCC1260, uma Jackson DR Professional '96 com 2 Humbuckers (que deve ser da Gotho mas nao tenho certeza) e a G2.

Só tenho isso por equanto... rsrsrsr

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
cara ultimamente oq está me irritando é o fio terra do meu ampli, q chiado incomodo cara

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes

E pq vc não aterra ele ?... eu nao manjo de eletronica ou eletrica... mas deve ter alguma solução pra isso. Chiado no amp é chato mesmo... aff

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

sim, estou procura o método mais eficaz e principalmente mais fácil shaushauhsuhausa

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes

Vc tem certeza de que é o amp que esta chiando ? Ja verificou cabos? Seila... qqer coisa deixa chiado no amp. Qual o seu amp ?

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
Legal sua gravação, o som não está dos melhores, mas deu pra ver que você toca bem, xD.

Meu ampli também chia que é uma beleza, e a tomada dele é só de 2 pontas, acho que deve ser os captadores que não devem ser muito bons, ele até que tem um som legal mas eu não gosto dele não, se pudesse eu tacava fogo naquela "merdia" mas daí eu fico sem né... kkkkkkkkkkkkkk... mas tá dando pro gasto. Depois da pedaleira vou ver se pego um borne de 30w com 12", pq captador eu precisaria de luthier que aqui não tem, e eu não quero mecher nos fios e ***** minha guitar. Melhor comprar um Borne e aterrar, deve melhorar muito o som já.

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino
eu liguei um fio a um parafuso q quando eu incostava parava de chiar, e preguei um prego na parede e liguei esse fio a ele, tenho grandes esperança que funcione mas só vou testar depois q desligar o pc -.- udhushauhsuahsuahusa

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


andbone
Sabe o que você faz?
Isso aqui.
uahauhauhauhauahauahauhauaha

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


tentei, mas nem rolou =/

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino
Obrigado... mas eu nao toco nem metade do que tocava ha 6 anos atras =/. Perdi um pouco da "pegada" rsrsr... mas to voltando aos poucos. =D

pedroes
Tem uma distorção aqui da G2 que chia pra caramba... nao lembro qual... mas quando encosto em alguma parte metalica da guitarra o chiado para .... kkkkkk ... é mto chato...

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
pow essa eh a minha realidade, só q n eh nada assim q n permita tocar, mas eh realmente incomodo, espero q o znr da pedaleira ajude. mas dúvido mto, pke eh relacionado a eletrica né.
A ideia do parafuso não funcionou -.-

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Tbm acho dificil... pq a ZNR é pra reduzio chiados prvenientes dos efeitos. No seu caso, é melhor arrumar um jeito de aterrar esse fio. Quando vc encosta em algum metal do amp, ele para de chiar ?

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
sim, ae eu liguei um fio a parte de ferro do corpo do cabo. Assim da para tocar normal, mas eu tenho q ficar pisando no fio e tbm acho q não é mto recomendado eu ficar absorvendo a eletricidade kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas é um quebra galho,tenho que dar um jeito.

Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


Aew galera, testa lah meus patches por favor,na pagina 4 do topico.
Aceitos críticas, boas ou ruins...
consideração aew ao cara do teclado virtual.

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


pedroes
Cuidado pra nao ser eletrocutado KKKKKKKKKKKK......

Heldson
Eu testei seu patch. Então, pra mim não ficou tão legal ao ponto de tocar Angra rsrsrrss.... Achei que ficou estridente demais e faltou "peso". É complicado usar patch de outras pessoas. Cada amp e guitarra tem um timbre e rugulagens, nunca vai ficar igual pra cada pessoa. Mas se ficou bom pra vc e vc gosta do timbre desse patch no seu equipo, é isso que importa. Outro detalhe é o ouvido, cada um tem um timbre que lhe agrada.
So queria deixar avisado que usei SIM seu patch e esta gravado no banco A6 da minha G2.... qem sabe um dia eu uso ele em alguma musica. =D

pr0view
Veterano
# dez/10 · Editado por: pr0view
· votar


Aqui vai algumas dicas de timbragem que adquiri com alguns anos usando a Zoom G2:

Distorção: Use sempre com o booster, alias, para base use o ganho do booster, e o ganho do ampli em 20~40, pois o ganho é muito alto. Para o solo apenas adcione o ganho do amp. Compressor é bem vindo, e outra dica bem legal é usar o Delay em tempo mínimo, como assim? use o delay com o tempo no mínimo e sem feedback, o mix no 25~45, assim você vai ganhar um punch a mais, o ping pong delay fica melhor ainda pois imitaria na gravação um efeito stereo, havendo um pequeno atraso em L e R, mas se você quiser usar para solo use o delay da modulação e ai voce podera usar o delay normal. Para entender melhor, fica aqui um patche de exemplo:

Comp.-------> 06 FS 80
Wah/Efx ---> BS 3 8 100
Znr ---------> nr->16
Drive -------> NC -Gain=40 Tone=5 Level= 100
EQ ----------> Bass= 5 Middle= 2 Treble= 0
Extra EQ ---> Cb-> Co -> 0 -> x
Mod/Sfx ----> oFF
Delay--------> Pd 01 00 50
Reverb------> oFF

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Heldson
poxa cara minha pedaleira não chegou ainda, mas chegando e eu aprendendo a montar patchs eu testo =)

andbone
fiz uma gambiarada aqui e melhorou 85%, agora nem eh incomodo mais xD, largar de frescura e tocar shauhsuahushauhsua

pedroes
Veterano
# dez/10 · Editado por: pedroes
· votar


Alguem usa a Zoom g2E?( Aquela g2 signature do Edu ardanuy)
se usar, tem como mandar uns patchs bacanas que vem com ela? XD

Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

qual sua guitarra? talvez por isso não ficou legal o meu patch.

a minha é uma Ibanez RG370DX, gosto muito dela. =]

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Heldson

Tenho uma Jackson Dr Professional '96... tbm gosto mto dela... mas pretendo trocar os caps ano que vem. To pensando em colocar caps da Cabrera (Classic2 - Na ponte / Rock Pro - No braço) Eles são semelhantes ao Seymour 59 e Seymour JB. Acho que vai ficar bem legal.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


pr0view
Opa ! Valew pelas dicas... vou testar com certeza \o

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


UP e o tópico ta morrendo usahuhshaushuahsuhausa

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Só passei pra dar um UP e dizer que logo posto mais um sample da G2. To tentando achar um timbre clean pra tocar blues. =D To quase lá...

bluesmanjf
Veterano
# dez/10
· votar


andbone,
dá pra conseguir muita coisa nessa pedaleira.
Mas passei só pra dizer que eu tenho exatamente os captadores que vc quer colocar, porém, eu coloquei na forma invertida: classic 2 no braço e rock pro na ponte. Muito bons por sinal.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


bluesmanjf

Sério? Caraca... eu to morrendo de vontade de trocar meus caps. Mas não sei como esses Cabreras vão se comportar na minha guitarra... por causa da Floyd Rose e ate mesmo pela madeira "Basswood (Ash)". Será que vai ficar legal ?
Ainda to decidindo entre: (Classic 2 + Rock Pro) ou (Hot Alnico2 + Rock Pro). Só não sei em que posição vou colocar... rsrsrs

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Bom, depois de muito tempo fuçando na G2, achei um timbre (que para mim ficou ótimo) para tocar Blues e ate outras coisas que exija um clean mais encorpado.

http://www.4shared.com/audio/r2K2v3SU/Blues2.html

Espero que gostem... e desculpem a qualidade da gravação rsrsrs...

bluesmanjf
Veterano
# dez/10
· votar


Cara,
o rock pro é muito bom. Ele entrega uma carga muito grande de harmônicos.

O Classic 2 ficou muito perfeito pro braço. Pra blues é excelente. Pra solos tb fica massa. Bem gordo o som.

No meu caso, eu uso com Les Paul. Ficou ótimo.
O Luthier que instalou falou que foi um dos melhores(classic 2 e rock pro) da cabrera que ele já teve oportunidade de instalar e testar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2