Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


100 dinheiros

Sem dinheiros msmo! kkkk

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Pega logo uma dessa que você vai economizar mais, do que pegar 3.
Frete pro interior de São Paulo sai por 11 reais por PAC, vai dar 91 reais, mais barato que 3 fontes separadas, e com mesmo mA de 3 hayonik juntas.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Bom, peguei uma fonte Hayama de 500mA com 4 jacks.... a fonte é boa... o cara da loja que recomendou. Pelo menos tem 1 ano de garantia. A minha G2 chegou agora de manha *-*

Eu to aqui parecendo criança com brinquedo novo... kkkkkk...

Fiquei ate emocionado de tocar a musica "BAD do U2" ... o Delay da G2 é otimo mesmo.... nao só o delay... o chorus... o phaser.... reverb... tudo mto legal.... e tbm dá pra brincar com os ritmos de bateria que vem nela ... kkkkk

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
é a sua primeira pedaleira? ela é complicada para mexer inicialmente?

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Não é a primeira... eu tive a "extinta" Zoom 3030... rsrsr.... Mas essa G2 é bem facil de mexer... depois que vc pega o jeito... faz patches rapidamente... Mto legal

Bonnerfl
Veterano
# dez/10
· votar


eu tava pensando em comprar a minha primeira pedaleira nas liquidaçoes pos natalinas, mas eu tenho uma duvida qnto a zoom, ela tem wha-wha(controlado pelo pedal de expressão dela) ou so o auto wha mesmo?

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Bonnerfl

Vc pode comprar o pedal de expressão para a G2, ele é vendido a parte e vc pode usar junto com a G2.
Se vc preferir o modelo G2.1u, ela ja vem com o pedal de expressão embutido.

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


No pedal de expressão tem o wah-wah sim.

Bom, peguei uma fonte Hayama de 500mA com 4 jacks.... a fonte é boa... o cara da loja que recomendou
Aff cara, pegasse a victoria, pessoal de loja recomenda até tagima memphis pra profissional na hora de vender. Mas agora já era né, boa sorte com essa fonte, já vai comprando aí o filtro, xD. Andbone, como ficam as distorções dela no Borne? Muito ruim mesmo? Pior que danelectro? (aí já é apelação, kkkkkkkkkk)

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino

Eae ! Então a fonte é boa sim... confirmei com o cara da eletronica que esta arrumando meu dvd ! kkkkkk.... ele disse que é de confiança.

Olha, eu ate agora mexi mais com a parte do som clean, ele tem o simulador de Fender e VOX Ac30... o Vox achei mto bom, pelo menos no meu amp e com a minha guitarra esta otimo, bem parecido com o som do U2 (The Edge) =D
O Deley, Chorus, Phaser, Reverb e Compressor são show de bola. Infinitas possobilidades. O problema é conseguir usar tudo que ela oferece.

Eu Brinquei um pouco com a simulação do Mesa, Marshall JCM2000 e a Mega Distortion.. não são tao ruins... mas precisa perder mto tempo pra regular e ficar usavel.

Outro fator importante é que vc precisa regular a EQ do amp e nao mexer mais... Aí vc so mexe com EQ da G2... e tbm simula a microfonação (Achei mto mto legal isso).

Bom, até agora é isso que tenho a dizer :D

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
de 0 a 10 da quanto?

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Post Nº 100 \o/

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes

Acho que esta cedo demais pra dar notas.... Esse tipo de equipo precisa de tempo pra ser avaliado... mas ate agora to gostando.
Como eu disse antes, precisa de tempo para achar timbres... cada uma tem um equipo diferente... e com certeza isso vai influenciar muito no timbre. Daqui uma semana eu dou a NOTA. rsrsrsrs... e vou ver se gravo uns samples tbm.

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Não lembro se já postaram, mas tae:

http://www.haax.se/manualsite/index.php?unit=G2

mais de mil patchs para g2

Bonnerfl
Veterano
# dez/10
· votar


valeu galera, mas entao o q valeria mais a pena pegar o pedal de expressão separado ou a g2.1u?

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Eu ja entrei nesse site... peguei 3 patches... mas nenhum deu certo pra mim... kkkkkkkkkkkkkk.... cada equipo é de um jeito.

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Bonnerfl
Olha eu escolhi a g2.1u porque vai ter a questão da conexão usb também né, se vc pegar g2 mais expressão, fica sem conexão usb.

Ivan_Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Vai aí a minha dica:
Quando for usar a padaleira , o volume da pedaleira no máximo é a metade, pois assim vc tem um timbre mais limpo e sem chiados

para controlar o volume use o potênciometro da guitarra ou do amp, e nunca da pedaleira (Menos se ele estiver conectada em um fone de ouvido)

abs

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Esse detalhe de chiados tbm é importante. Eu achei que a G2 iria chiar aqui em casa... por vários motivos... rede eletrica, meus cabos nao sao "tops", a fonte que comprei achei que ia dar chiado... mas enfim. NÃO chia nem um pouquinho... é bem silenciosa... nem parece que esta ligada.. rsrsrsrs

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Bonnerfl
G2.1u

luizvaz
Veterano
# dez/10
· votar


Minha G1 tb não chia nada, nunca uso o ganho dos drives e dists no máximo, nem o Booster acho que isso ajuda muito. Já meu set de analógicos com um Compressor, Booster Over Drive, Guv'Nor Plus, Delay e Reverb zumbem um pouco com o ampli em 50%.


andbone : Esse detalhe de chiados tbm é importante. Eu achei que a G2 iria chiar aqui em casa... por vários motivos... rede eletrica, meus cabos nao sao "tops", a fonte que comprei achei que ia dar chiado... mas enfim. NÃO chia nem um pouquinho... é bem silenciosa... nem parece que esta ligada.. rsrsrsrs

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Minha guitarra plugada no ampli da um chiado ambiente, mas nada que incomode. Será que o ZNR da pedaleira pode acabar com isso?

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


pedroes

Todo amp chia um pouco... ainda mais se tiver usando o drive. O ZNR diminui um pouco... mas nao 100%. Só nao sei como ele ficaria no LOOP... talvez se usar um noise reduction no fim de todo set de pedais ele resolva o problema... mas nao tenho certeza =/

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
pow isso eh verdade, quanto mais aumento a gain do drive, mais chia =S, mas vamos esperar para ver, comprei a g2.1u ontem, estou na expectativa.

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Os patchs editaveis são os de A-D ?

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes

Opa... legal... parabens pela compra... Vou te dizer... eu to tentando achar um timbre legal pra tocar heavy, tipo Ozzy... mas nunca vai ser igual ao Zakk...rsrsrsrs... por mais parecido que esteja.. parece que falta alguma coisa... (acho que falta uma guitarra igual a dele, um amp igual ao dele... pedais igual ao dele... tocar como ele kkkkk) Mas falando sério, a G2 está me deixando satisfeito... só estou apanhando pra achar os timbres... tenho que ter muita, muita, muita paciencia pra achar os timbres de drive legais. (to pensando seriamente em investir em novos caps pra guita =D)

E quanto aos patches, estou gravando a partir do A0... nem reparei se tem editaveis e nao editaveis :s.

Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

pedroes

galera


Vai aí um patch meu: muiito bom para progressive metal e solos.
Toco muito Angra, Symphony X e solos...

Comp.------->Of
Wah/Efx ---> Of
Znr ---------> nr->16
Drive -------> PU -Gain=100(1.0) Tone=10 Level= 58
EQ ----------> Bass= 1 Middle= 12 Treble= 5
Extra EQ ---> Cb-> Dy -> 2 -> x
Mod/Sfx ----> SC-> 0 -> 50 -> 0
Delay--------> Of
Reverb------> Of
Control-----> NU-> BU -> 80

Otimo para bases e solos de Metal Progressivo, de Metal Melódico e Power Metal e algumas de Pantera e Symphony X... Esse patch é um reflexo do de cima, mais pesado um pouco.Gosto muito dele. Não custa gastar um minuto p/ testá-los.

Comp.------->Of
Wah/Efx ---> Of
Znr ---------> nr->16
Drive -------> PU -Gain=100(1.0) Tone=10 Level= 100(1.0)
EQ ----------> Bass= 3 Middle= 12 Treble= 5
Extra EQ ---> Cb-> Dy -> 2 -> x
Mod/Sfx ----> Of
Delay--------> Of
Reverb------> Of
Control-----> NU-> BU -> 80


No seu amp, deixa o Bass um pouco baixo, o Middle(médio) no max. ou quase no max. e o Treble(agudo) quase no max., caso fique muito agudo,regule onde ficar melhor pra teus ouvidos.

Vc não vai se arrepender...Sou muito rígido para fazer patches. Evite tocar com o pedal ligado no PC, pois o patch muda e chia muito.

Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


Façam valer o tempo que eu gastei escrevendo no mouse, pelo teclao virtual. (serio msmo, to sem teclado) =/

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


Heldson

Obrigado pelos patches... vou testar e depois te falo como ficou ! =D

Sem teclado é TENSO ... kkkkk

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Fui no paraguai hoje e vi as g2 (a u e a Nu) lá. Ai que vontade de comprar, mas tava sem o dindin suficiente. Deu vontade de catar uma e sair correndo, mais lá os seguranças tem fuzil, xD.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Deu vontade de catar uma e sair correndo, mais lá os seguranças tem fuzil, xD.

KKKKKKKKKKKKKKK......... Ô loko meu !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2