Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Heldson: o topico está agonizando em seu leito de morte...

É a "Seleção Natural" do FCC!

;-)

Heldson
Veterano
# nov/10
· votar


Pois é como eu disse antes, só os topicos inconstrutivos q vivem muito tempo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Heldson

Se o título fosse "Central de dicas do Slash - ZOOM G2" iria bombar!!

uhhua

Abs

Heldson
Veterano
# nov/10
· votar


kkkkk verdade

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Pra nao deixar o tópico morrer !

É o seguinte, nao tenho nenhum pedal nem pedaleira, so minha Jackson e um amp.

Queria comprar 3 pedais: COMPRESSOR, DELAY e alguma DISTORÇÂO. Vi os pedais da EFX achei mto bons. Mas vai ficar mto caro comprar todos... nisso vou gastar uns 650 (e nem tem a fonte)

Sei que os drives de pedaleiras nao sao mto legais. Eu estava pensando em pegar o EFX Shredder (distorção que vai desde algo leve até o heavy) e pegar essa Zoom G2pra usar como modulações (delay, flanger, chorus, equalizador e compressor) pra usar no loop do amp.

Qual a opinião de vcs ?

OBS: é só pra tocar em casa mesmo e pretendo comprar um EFX Compressor mais pra frente. Não sei se tem ou se é bom o compressor de G2 !

Agradeço desde já qualquer ajuda ... rsrsrs

henriquelhrf
Veterano
# dez/10
· votar


o compressor da minha G1 deixa o som bem loko

o da G2 ainda tem mto mais parametros

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


henriquelhrf

Mas será que fica legal colocar um pedal de drive junto? Pq eu usaria a G2 só no loop do amp. e o drive no input.

Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

Cara, compre a G2, de preferência G2.1U e um pedal bom de distorção... vai ficar massa. Eu tenho uma G2.1U, o pdal de expressao dela é interessante...

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Heldson

Eu estava vendo uns videos dessa G2.1u e realmente achei bem legal os efeitos de modulação dela. Só não sei se é vantagem compra-la por causa do pedal de expressão. Ela sai uns 250 reais mais cara que a G2 e a única diferença realmente é esse pedal.

Vc usa o pedal de expressão? o Wha é legal ?

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

vc pode fazer um pedal de expressão para a G2 comum seguindo o esquema que tem no handmades, 1 potenciômetro, jacks e umas pecinhas ridiculamente baratas e já era... tem um pedal de expressão.

respondi sua MP...

Heldson
Veterano
# dez/10 · Editado por: Heldson
· votar


andbone
Cara, o que faz ela dar um salto de melhoria é o pedal de expressão. Pq, por exemplo, vc pode fazer um "timbre" e separadamente adicionar o delay,ou wah, ou reverb, o boost... O pedal tem dois tipos de wah-wah, o classico e o pedal babe.
Tem uns patches q eu nao preciso passar de banco para mudar o timbre, por exemplo apertando no pedal e muda a limpesa do som, para solos e talz. Como eu ja disse, G2 só é interessante com um pedal de expressao.

Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


Um pequeno detalhe da G2 q a simulação do amp. distortion dela não é legal, então é interessante comprar um pedal distortion. Assim ja ta bom de mais =]

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Heldson

O meu maior problema é que nao gosto de comprar alguma coisa que daqui um tempo eu ache uma merd* ! Entende?

A G2 é barata... tem uns efeitos legais e tal, só nao sei ate que ponto ela vale a pena...

As vezes é melhor juntar uma $ pegar algo tipo uma Boss ME-25 ou Digitech RP355, que são pedaleiras meio termo.... nem ruins e nem tops ! É que a vontade de comprar logo mata qqer pessoa rsrsrs... Como eu disse, varias pessoas compram no impulso e depois de um tempo se arrependem por nao ter escolhido melhor ou por nao ter tido paciencia pra juntar mais $ !

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Pow alguem conhece um patch que consiga um timbre parecido com esse do 1:00

http://www.youtube.com/watch?v=5mz0Kq_VHBo&feature=related


vlw

pedroes
Veterano
# dez/10 · Editado por: pedroes
· votar


andbone
cara eu prefiro a g2.1u do que a boss me 25, a zoom tem simulação de bateria, tem mtos mais patchs na net, possui dois tipos de whawha para usar na expressão, em contrapartida a boss é bem mais cara (acho que paga mto pela marca) e qse nem tem patchs disponiveis na net. O fato é que já que vai comprar uma me-25, junta mais um pouquinho e compra uma uma me - 50 logo que compensa mais. Bom é minha opnião. falows

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


pedroes

É eu vi a ME 50 tbm... mas é mta coisa pra mim... rssrsrs.... Eu vi tbm a Digitech RP355... achei bem legal o som dela.

Agora fiquei com mais duvida... Zoom G2.1u ou RP355

Mas pelo custo beneficio a G2.1u é melhor mesmo... mais pra frente compro ma pedal de distorção.

Agora só preciso achar algum lugar que venda essa Zoom com tudo que tem direito. rsrsrs... Pq no ML alguns lugares vendem ela com manual em ingles/espanol e nao vem o Cubase... Ja que é pra comprar, quero com tudo....

Mas obrigado pessoal, vcs sempre me ajudando bastante \o.

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


OBS: é só pra tocar em casa mesmo e pretendo comprar um EFX Compressor mais pra frente. Não sei se tem ou se é bom o compressor de G2 !
Cara, vc comprou o Borne pra usar em casa?
____________________

Se vc quer só 3 pedais compensa pegar os 3 do que comprar uma pedaleira por causa do orçamento. Não precisa comprar 3 de uma vez. Mas acho que já deve ter mudado de opinião e quer bem mais que 3, né? =D

Cara, você pode até comprar a G2.1u por causa do cubase, mas o wah não vai ser tão bom pq o wah não vai no loop, que eu saiba. Se a g2 tivesse usb eu te recomendava uma, mas não tem.

Você pode pegar também uma g2nu, tem 29 efeitos a mais, visor e a memoria dela é 2,5 vezes maior. Ela é sem o wah e tem usb.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162457331-pedaleira-multi-efeit o-zoom-g2nu-loja-trilha-do-som-_JM
Ve com o vendedor se ele tem o manual, se não tiver manual vc baixa, deve ter no site da zoom se não me engano em portugues.
Compra um wah behringer por 115 reais e um triefx overtone ou uma distorção da efx, como você quiser. Vai encaixando no teu orçamento.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158197962-pedal-landscape-guita rra-triefx-overtone-_JM

Eu sei que mesmo pegando um wah depois você vai gastar mais com a g2nu do que com a g2.1u e você vai poder usar o pedal dela de outras maneiras, mas já que você quer os efeitos, a g2nu tem muito mais efeitos e q a g2 normal. Se puder vai no paraguai que você compra a g2nu por menos de 400 reais. Aqui ela é carinha mesmo.

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
rapaz eu estou prestes a comprar a g2.1u, foi bom vc ter me alertado sobre o cubase, o anuncio que eu vi está 480 só que eu acho q não tem cubase, mas oq tem cubase está 550, sou mais comprar o sem cubase e depois baixar o programa.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino

Eae blz ! Então, o problema é que nao gosto de comprar coisas que depois de um tempo eu nao queira mais.... tipo minha Jackson... quando comprei ela em 96 era umas das mais tops da loja, mesmo sem saber tocar direito comprei.. rsrsrs... mas estou ate hj com ela e nao me arrependo. =D

O Borne comprei pra tocar em casa por enquanto, depois que eu tiver com os meus pedais e estiver bom os dedos 100% denovo, pretendo montar uma banda, mas nada serio, só pra brincar de fds mesmo. Por isso ja peguei um amp que possa me atender em qqer situação.
Eu to adorando o amp. mas falta os efeitos... tocar sem pedais ou pedaleira é mto sem graça... rsrsrsrs...

A unica certeza que tenho é que vou comprar o EFX Shredder (o problema é que so à vista), preciso de um delay e um compressor tbm... Por isso pensei em pegar uma pedaleira que tenha essas modulações e mais algumas tipo churus, flanger, etc... e usar com o Shredder.... e quando sobrar mais grana compro um Wha.

(Desculpe escrever tanto.... a pior coisa é ficar em duvida rsrsrsrs)

Ah... vi o preço da G2.nu só achei por mais de 600 dinheiros ! mto cara ...o.O

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes

Pensei a mesma coisa... o problema é que nao sei quanto custa pra comprar o CUBASE ! ou qualquer outro programa do genero !

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

para ser sincero não pensei em comprar, é só baixar na net com crack uahsuahushauhsua e pronto xD

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


Cubase é uns 50 reais.
________

A diferença da g2.1u pra g2nu é 150 reais. 150 reais pra 29 efeitos, visor lcd e mais que o dobro de memoria, compensa.

Eu ficaria com os pedais. Quanto você tem ou pretende gastar?

Shredder: 200 reais
Compressor EFX: 185 reais
Boss DD-3: 365 reais no ML
Fonte para 5 pedais = uns 50 reais
TOTAL = 800 reais

Tudo do bom, e depois se quiser pode pegar um wahwah e outro pedal que a fonte dá conta.

Obs: Eu coloquei o DD-3, mas se puder economiza pra pegar um DD-7.
______

Se você não faz questão do USB(Cubase) pega uma G2 + Fonte por 280 reais, a Distorção por 200 reais, e pega a fonte pra 5 pedais mesmo (se quiser colocar outros já tem) por 70 (mudei o valor pois nunca se sabe por quanto vai achar). Total de 550 reais, 250 a menos que o anterior, que dá pra pegar um wahwah pra nao ir no loop ou o compressor se você nao gostar do da G2.
_______

andbone, consegue tocar com 60w em casa? dexa o volume e o ganho quanto?

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino

Eu estava aqui pensando... olhando para as estrelas no meu quintal (kkkk) e resolvi oque vou fazer. Ja tive pedaleira... e meu sonho sempre foi ter um pedal board legal (mesmo que eu nao seja um profissional =D)
Vou deixar a pedaleira de lado e investir nos pedais mesmo.

Vou comprar os 3 da EFX - Compressor, Shreeder e Time Machine (delay). Logico que nao vou comprar os 3 de uma vez. Nao sei se ficaria legal eu usar o Compressor com a distorção do amp + reverb. Eu ja toquei com um compressor (nao lembro a marca) e ele deixa o som mto legal.

Oq acha ? Ou seria melhor comprar primeiro o Shreeder ?

Pq eu compraria primeiro o Compressor depois o Shredder, depois o Delay e por ultimo o Wha ! Quero comprar esses 4 num prazo de 1 ano. Sei que mto tempo... mas tenho outras coisas pra comprar tbm kkk... pagar o carro, internet, sair com a namorada... etc etc etc

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Ahh.... respondendo sua pergunta.

Fecho a porta e as janelas do quarto... coloco o volume do Clean no 3 + ou - e controlo pela guitarra, não fica tão alto e o som fica legal, e tbm nao incomoda ninguem (mesmo pq na maioria das vezes que toco nao tem ninguem em casa kkkk)

No canal Drive deixo o GAIN do jeito que eu quiser... desde 1 ate 10. Só que o LEVEL eu deixo no 1 (e já dá uma porrada kkkk) O bicho é forte.

Outro dia coloquei o level no 3 e coloquei meu travesseiro na frente do amp. o som ficou mto legal... pesado e abafado... kkkkkk

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


Pessoal... desculpem minha ignorancia... mas que "mostro" é esse que o The Edge usa além do Whammy Digitech + Wha ?

Tem mais foot naquilo do que botão num elevador KKKKKKK... Deu pra ler algo escrito acho que POD, Tube Scream, Wha e mais umas coisas)



Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
ele fala:
"Slash" wah
Whammy pedal
"Dunloup" wah
Uma pedaleira mega,ultra fucking foda

Entao ele usa dois pedais q somando e subtraindo:
Slash - wah - Dunloup + wah= wah-wah
As "marcas" se anulam e os "wah" se somam xD

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Heldson

É um equipamento mostruoso... kkkk... gostei dessa pedaleira gigante. Euja tinha visto uma menor com 6 foot, mas igualzinha essa, queria saber o nome disso, vc sabe ?

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Fecho a porta e as janelas do quarto...

No canal Drive deixo o GAIN do jeito que eu quiser... desde 1 ate 10. Só que o LEVEL eu deixo no 1 (e já dá uma porrada kkkk) O bicho é forte.

Outro dia coloquei o level no 3 e coloquei meu travesseiro na frente do amp. o som ficou mto legal... pesado e abafado... kkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre os pedais, compra primeiro o que você acha que vai deixar o som mais legal.
Eu pegaria o Shreeder primeiro, pq daí você já vai achando um timbre legal nele e depois só adiciona o compressor e o delay.

Heldson
Veterano
# dez/10 · Editado por: Heldson
· votar


andbone
O man, se vc prestar atenção no video, verá o nome da pedaleira. A camera passa perto. Só dar pause, verá o nome na parte superior.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Heldson
Eu vi... rsrsr... so nao bem entendi como ela funciona ! Ach oque ela é tipo um foot gigante e em cada canal ela esta ligada em certos equipamentos ou pedais... deve dar uma dor de cabeça pra montar isso ... kkkkk...

Matheus Bertolino
É, vou ver se consigo juntar pelo menos o $ pra comprar pelo menos 2 de uma vez, o Shredder e mais algum.

Eu ate pensei em comprar agum pedal de delay mais "vagabundinho" sei lá... tipo um Onner ou Behringer. O f*** é que eles nao sao true bypass .... (Sugestão de algum delay bom e barato?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2