topico oficial sobre a V-AMP 2 (duvidas e dicas)

Autor Mensagem
hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Criei um tópico sobre dúvids do v-amp 2 em 2004
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/44930/
achei varios topicos sobre a v-amp 2, mas varios antigos e com perguntas sem resposta...criei esse pras pessoas que usam, querem usar ou usaram a v-amp 2 '-'

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


suashaushaus

polonês
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx,

Obrigado pelas dicas! ;)

Porém, vou te perguntar mais uma coisa. Minha idéia é comprar um ampli com bom som limpo (como o Frontman 25r) e usar um pedal/pedaleira para tocar uns "Hards Farofas" na casa de amigos e estudar em casa (estou começando agora e seria para exercícios e um blues que estou começando a curtir). Vale mais a pena investir numa G2 e ter tudo "na mão" ou ir de GDI 21 e ir comprando outros pedais aos poucos?

Abraços e obrigado!

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


polonês
eu tava nessa situação, ai fui no gdi, porém quando uso ele, minha guitarra começa a apitar em algumas casas do braço da guitarra, como se fosse uma microfonia, mas não é, e isso só acontece com esse pedal, não sei se é defeito ou eu não to conseguindo timbrar, mas já fiz de tudo, to até pensando em vender ele.

Dito isso vc pode ou tentar ir no gdi, que não recomendo tanto
G2, uma pedaleira que dependendo de onde comprar pode ter o melhor custo-beneficio, só não espere nada dos céus
E eu também recomendo o organic drive & booster da landscape, caso vc queira ir no ramo dos pedais.

Fica na paz ô/

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


tava fuçando meu gdi e descobri q ele não apita quando uso o calif no mic clsic, não tava conseguindo um som bom, mas agora a coisa anda XD

recomendo o gdi só se vc for feito eu, muita paciência, muita vontade sem um tustão no bolso :) por causa da versatilidade, agora é ctg ô/

polonês
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx,

kkkk...... é por aí mesmo, sem grana pra comprar tudo! Preciso de um ampli + pedal/pedaleira.
A idéia é comprar o ampli novo que será um Crate FW15r ou Frontman 25r (leve inclinação para o Crate por causa do falante de 12') e uma GDI nova tbm. Esses dois eu compro junto e parcelo. Eu tenho um tablet que estou negociando no ML e muito provavelmente irei trocar numa pedaleira da ZOOM. A idéia será usar o GDI + ZOOM (delay, chorus, afinador, etc..).

Alguém por aqui usa de forma? G1x/G2 ou outra opção?
Abraços e obrigado.

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


polonês
Massa, tenta uma zoom g2 e antes dela bota o gdi- 21, alguns dizem que a distorção dessa zoom g2 ser artificial, ai tu mete a distorção do GDI \o/

Li em algum lugar que o mauricio bahia disse que as novas zoom g2 com usb tenham ganhado simulações melhores de distorção, ou foi isso ou viajei

Lê o tópico : central zoom g2 e procura por lá, abraços ô/

Pedro.Mendonça
Veterano
# mar/13
· votar


Achei esse tutorial bem bacana dando um overview na VAMP-2:
http://www.youtube.com/watch?v=QafG_9zesVk

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


review de v-amp 2? o mais completo é o do gilneyparson :)

hdaddario
Membro Novato
# set/14
· votar


Vale a pena eu pegar uma v-amp 2 so pra tocar em casa mesmo? To meio cansado do meu amp que é um nitrous drive 30w, eu iria pagar 180 nela.

mjcmello
Veterano
# set/14
· votar


hdaddario

Vale.

hdaddario
Membro Novato
# set/14
· votar


mjcmello

Obrigado.

hdaddario
Membro Novato
# set/14
· votar


Estou com a v-amp 2 aqui e tenho uma dúvida sobre como ligá-la. No caso eu ligaria guitarra > v-amp > amplificador ? Guitarra entrando na v-amp pelo L e saindo para a entrada principal do ampli pelo R da v-amp ?

Nycolas
Veterano
# out/14
· votar


Fala, hdaddario! Você vai ligar a guitarra na entrada própria pra ela... Fica do lado direito da pedaleira, escrito "InputInput".
E a saída para o amp, você vai tirar da saída "L", que por padrão na maioria dos equipamentos de áudio é a saída Mono...

Espero ter ajudado!
Abraços

hdaddario
Membro Novato
# out/14
· votar


Nycolas

Ajudou sim, obrigado amigo!

asdsadas
Veterano
# nov/16
· votar


Olá amigos do fórum, tenho a pedaleira V-amp 2 que imagino que todos devem conhecer por ser bem comum entre os fóruns falar dela, deixei ela guardada por alguns meses e agora quando fui finalmente tocar de novo ela não está funcionando, consigo ligar ela e mudar as configurações normalmente, mas simplesmente não sai o som, obviamente já verifiquei se o volume da pedaleira, guitarra, amp não estavam zerados, e também já verifiquei meus cabos, amp e guitarra e todos estão funcionando perfeitamente, então presumo que o problema com a minha pedaleira seja na saída dela, escrito como Line Out, imagino que não deve ser um problema muito difícil de resolver mas não encontrei em lugar nenhum algum tutorial ou algo do tipo de como consertar o Line Out da pedaleira, gostaria de saber se alguém que já fez algo parecido poderia me ajudar.

Obrigado desde já

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a topico oficial sobre a V-AMP 2 (duvidas e dicas)