topico oficial sobre a V-AMP 2 (duvidas e dicas)

Autor Mensagem
Marcelo R.
Veterano
# jan/07


topico oficial sobre a V-AMP 2 (duvidas e dicas)

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


achei varios topicos sobre a v-amp 2, mas varios antigos e com perguntas sem resposta...criei esse pras pessoas que usam, querem usar ou usaram a v-amp 2

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


bem 1º - possuo um v-amp 2 e li o manual varias vezes e ainda tenho duvidas sobre ele....eu toco em igreja e tenho usado o modo L3 pra tocar..sera esse o melhor pra forma de ambiente que toco?
2º- estou ligando ele no meu cubo e na mesa ..é a melhor opção?

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


gostei do vamp 2 mas pra tocar ao vivo eu achei um pouco dificil...
como toco em igreja eu toco varios estilos de musicas entao eu preciso de um gama grande de efeitos diferentes e de facil acesso a pactes dferentes...eu posso usar ate 3 bancos as vezes ai fica dificil porqe o foot delo só muda os phates ai eu abaixo e levanto muito..tem alguma dica legal quanto a isso?? a controladora seria otimo...alguem tem algo a dizer a respeito da FCB 1010....alguem ai sabe se tem como usar a digitech rp 10 como controladora da v-amp2 ?pois a rp 10 possui entrada MIDI

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


bem 1º - possuo um v-amp 2 e li o manual varias vezes e ainda tenho duvidas sobre ele....eu toco em igreja e tenho usado o modo L3 pra tocar..sera esse o melhor pra forma de ambiente que toco?
depende do q vc ta querendo...

no L3 a saida R tem simulação d amp, falante e efeitos, mas n tem EQ
a saida L tem simulação d amp, efeitos e eq, mas n tem simulação d falantes

2º- estou ligando ele no meu cubo e na mesa ..é a melhor opção?
o v-amp foi feito para ser ligado direto na mesa... vc pod liga uma saida no ampli e 1 na mesa

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


gostei do vamp 2 mas pra tocar ao vivo eu achei um pouco dificil...
como toco em igreja eu toco varios estilos de musicas entao eu preciso de um gama grande de efeitos diferentes e de facil acesso a pactes dferentes...eu posso usar ate 3 bancos as vezes ai fica dificil porqe o foot delo só muda os phates ai eu abaixo e levanto muito..tem alguma dica legal quanto a isso?? a controladora seria otimo...alguem tem algo a dizer a respeito da FCB 1010....alguem ai sabe se tem como usar a digitech rp 10 como controladora da v-amp2 ?pois a rp 10 possui entrada MIDI


a FCB 1010 eh mto util... aumenta mto a versatilidade do V-amp... sobre usar a digitech, eu n sei como faz

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


valeu....voltando a 1º duvida "bem 1º - possuo um v-amp 2 e li o manual ..."
eu entendi mas como assim não tem EQ???

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


vc pode me explicar exato?
eu entendo um pouco apenas..
ele simula ampli....e efeitos.... mas não posso mecher no equalizador isso?
e vc sabe o que é PRESENC achoque é esse o nome.. e TREBLE..acho que é esse tbm o nome

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo R.
qdo vc aperta B + D junto, ele aparece o tipo de seleção que você quer usar... alem da equalização normal da simulação do amplificador, o v-amp possui uma pós-equalização tambem, que pode ou não ser usada... eh boa pra qdo vc liga em linha

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo R.
Treble - os agudos
Presence - eh um tipo de agudo... n sei explicar direito...
faz assim... liga uma dist qq, poe o presence no minimo e toca, dps poe no maximo e toca q vc vai v a diferença

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


eu leio o manual...mas como não conheço esses nomes ..não sei o que siguinifica me embolo...vc sabe tbm oque ´são os parametros do vamp que se pode configurar?

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo R.
são as "quantidades" de cada efeito

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


não entendi....quantidades de que?? PRESENC ou TRIBLE ou PARAMETROS

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo R.
os parametros são as quantidades d cada efeitos
por ex:
quanto de delay vc quer

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


entndi..vou na igreja hoje e vou ver como me saio ...vc tem v-amp tamb??? eu tenho tem apenas um mês ..por isso as duvidas...vc sabe o se posso colocar a zoom 606 junto...tipo acoplar ?/

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo R.
tenho um v-amp2

vc sabe o se posso colocar a zoom 606 junto...tipo acoplar ?/
n da pra por junto, da pra por antes ou depois, mas pra q??? pra usa os efeitos??

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


eu queria meio que mesclar elas...nem sei direito...é que estou com pena de desfazer da zoom 606...mas como assim antes ou depois...vc fala usar uma depois a outra???

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo R.
não... na ordem

por exemplo: vc poe o v-amp - 606 - ampli...

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


e o que vc acha...eu tenho a rp 10..e ela é a conecção midi tabm...sera que daria pra usar como controladora da v-amp?

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo R.
acho qn, mas n sei

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


olha só...a FCB 1010 ela tem algum efeito ou só serve como controladora mesmo?? eu estou querendo compra mas não sei ainda se vale a pena

marcelgtvcbx
Veterano
# jan/07
· votar


bem ja q o topico eh sobre vamp... vo perguntar sobre o bass v amp, alguem ae sabe ligar um teclado nele??? tem como ligar o teclado nele e depois ele no pc como c o teclado passasse por ele???uso a saide de fone de ouvido para liga-lo no pc... mas as vzs sinto q falta um pouco de ganho.. alguem ae sabe q q pod ser isso?? no caso o vamp possui uma bateria de lithium para manter os presets salvos.. recentemente essa nbateria acabou e eu perdi tudo.. alguem sabe como fazer backup utilizando o prog.. ateh tenho entrada midi (uso uma sound blaster live platinium) no meu pc porem n consegui fazer o vamp e ele c comunicarem, alguem tem alguma dica???

marcelgtvcbx
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo R.
a FCB 1010 ela tem algum efeito ou só serve como controladora mesmo??
pelo q eu saiba eh soh controladora mesmo

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


a FCB 1010 ela tem algum efeito ou só serve como controladora mesmo??

nao , é só controladora , porem tem os 2 pedais de expressao..

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


moderador, da stick aqui ..

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


eim....o que é stick ??

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


marcelgtvcbx

[b][/b]

olha só cara...o v-amp tem como vc fazer os bacups no pc..não deve ser dificil não...vc tento entra na opção midi??
apertar as duas setas e depois a letra A

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


da pra alguem ai postar como faço pra gravar musicas com v-amp 2 no pc em linha....e se tiver como com o cabo midi tambem..fazendo favor

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo R.

Só para adiantar: você NÃO PODE fazer gravações através da MIDI. Midi só serve para sinais de controle, para configurar a pedaleira.

Marcelo R.
Veterano
# jan/07
· votar


ok..ja tinha quase certeza..só queria confirmar...mesmo assim os que puderem, me expliquem como faço pra gravar em linha no pc....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a topico oficial sobre a V-AMP 2 (duvidas e dicas)