Central de dicas para GT2 e seus Clones

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão
estou entre gt2 sansamp, hurricane e simulamp

Se a grana sobra, vai logo de sansamp né...fazer o que!

vai ser cry baby + gt2 + boost (ts808??) + delay

Legal cara, acho maneiro ter distorções e wha wha sem ser da pedaleira!! mas o delay dela num ta te satisfazendo não??


Velho, eu li no outro tópico que tu disse que o prodrive foi o pior clone que tu já testou, qual os contras que tu viu? Se puder dividir a experiência ficaria grato! ²

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
Legal cara, acho maneiro ter distorções e wha wha sem ser da pedaleira!! mas o delay dela num ta te satisfazendo não??

Acho que me expressei mal...não vou usar a pedaleira junto com o set,
quero o set pra usar separado..só 3 pedaizinhos ou 4 no máximo, pra usar direto no amp, obtenho um som mais "cru", mais "direto", coisa que a pedaleira ainda não dá.
É que eu toco com 4 projetos diferentes, uma banda em cada estilo, tem Prog Metal, Hard rock, Alternativo e uma de baile :P...entao acabo precisando da versatilidade da pedaleira...mas pra tocar hard rock e Prog metal...não abro mão do som "punch" dos analogicos :( fazer o q né

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
Velho, eu li no outro tópico que tu disse que o prodrive foi o pior clone que tu já testou, qual os contras que tu viu? Se puder dividir a experiência ficaria grato! ²

Cara, vou ser sincero pra vc, e o Michael Top, vai querer me matar (brincadeirinha)
Mas sinceramente não curti nem um pouco o TIMBRE do prodrive 2, muito menos a CONSTRUÇÃO, Vamos aos fatos:

Eu tive 2 GT2´s originais, são ANIMAIS, vendi por GAS mesmo, depois comprei um Fortes s3, os antigos, da caixinha plástica quadrada, e se quer saber, apesar de falarem tão mal, é mais bem construido que os Prodrives que tive, ele nao tinha o tal do apito que falavam, o único porém, era o excesso de agudos, que nao havia no gt2 original.
Um tempo depois vendi o Fortes, e resolvi comprar o Prodrive 2, baseado no que todos falavam aqui, em primeiro lugar, que fique muito claro isso, ENJOLRAS é um cara extremamente gente fina, me transpareceu uma honestidade muito grande, mesmo quando tive problemas com o pedal.
Comprei o meu primeiro prodrive, depois de 30 dias, infelizmente veio na cor errada, mas td bem, o problema é que o modo Mesa Boogie dele CLIPAVA, qualquer volume.O Enjolras prontamente trocou pra mim, e lá se vão mais 15 dias sem pedal, ele mandou na cor certa, mas adivinha, o pedal NÃO TINHA MODO MESA BOOGIE, ou melhor, tinha escrito e a chave, mas se girasse, não mudava nada do Marshall, e não acendia o ?Led principal (on/off) , depois insatisfeito com o timbre ruim e "metalizado" (dificil explicar timbres) resolvi vender, e para meu espanto, o cara que comprou abriu o pedal e comparou com o original, disse que havia vários erros de construção, e que o modo mesa estava DESLIGADO, disse que fez algumas alterações de acordo com o Site, e o pedal ficou INDENTICO ao original.
Resumindo,segundo o comprador do meu pedal, o PRODRIVE 2 é o GT2 identico, porém extremamente MAL CONSTRUÍDO.

Não tenho intenção de prejudicar ninguém aqui,mas isso é um fórum, pediram minha opinião, e eu dei :)
Vale Ressaltar que o ENJOLRAS, como pessoa É UM CARA NOTA MIL, ele devia estar sobrecarregado de trabalho :(

Mas o prodrive eu não compro nunca mais.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão

Cara, valeu mesmo pelo seu "review" do pro drive II !!! Infelizmente tudo tem lado bom e ruim né?? acho q o eljoras não vai ficar chateado não!!

E quanto a ter 4 bandas: PUTZ!!!! hehehehehe

A de baile é a que da (+) grana né?

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão

Valeu! Mas isso pode tanto ser um caso isolado, por puro azar, ou não né. Mas o importante é que ele na maioria das vezes haha vem funcionando né... Qualquer coisa, conheço um cara que faz clone de GT-2 perto da minha casa que poderia resolver algum eventual problema para mim, só que ele cobra caro...

Enfim, valeu mesmo! Boa sorte com as 4 bandas!

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
Então cara, pode realmente ser um caso isolado, mas é na minha opinião, é como as Tagimas, não existe controle de qualidade nenhum.
é muita responsa trabalhar com hand-mades, não deve ser nada fácil, mas quando compramos hand-made, esperamos um produto com rigoroso controle de qualidade literalmente "feito à mão", com os mínimos detalhes sendo cuidados...o que posso comprovar, não é o caso.

cidadão
Veterano
# jan/07 · Editado por: cidadão
· votar


BaNdAiD
Não se assuste, as 4 bandas não são "ativas" na noite, só coloquei essa informação pra galera entender a nescessidade da variedade de timbres :D
A de Hard Rock tá meio parada, é uma banda de amigos, sem pretensões de carreira, apenas pra curtir.
O trio Progressivo, os outros 2 caras, 1 estuda música em Tatuí-SP e outro toca na noite em Sampa, então só tiramos um som quando eles aparecem aqui na cidade, 4 ou 5 semanas no ano \o/
A alternativa tá gravando demo agora, ficando pronta eu posto um som aqui :D
A de "baile" é que da mais trabalho...quando rola show e talz rsrsrs

SE for pensar bem, nenhuma da dinheiro de verdade kkkkkk

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão

tenho um amigo do curso que teve banda de baile...ele tirava 500 reais por noite fazendo formaturas e afins.... é uma grana boa...se vc fizer 4 noites em um mês dá 2000 reais...muito mais q eu ganho trabalhando aki 6 horas por dia...heheheh

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
É..realmente é mais que eu ganho tb hahahahaha
o difícil é aparecer 4 bailes por mes :D

Mas eu nem concentro o meu tempo nisso mais...estou dando prioridade pro rock alternativo, acho que vamos gravar

pouca idade
Veterano
# jan/07
· votar


Não sei porque essa implicancia com e resistencia do GDI. A não ser q você ligue seus pedais com uma voadora hehehehe

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


pouca idade
Apesar de eu nunca ter me referido ao GDi (não no fcc) vou dar minha opinião:
Pra mim o problema dele nao é resistencia, é mesmo o timbre...
testei por pouco tempo, mas achei mto abafado, e até meio "abelhudo" perto do original...
Curioso é que usei esses tempo o amp da behringer GMX210 num show, e achei mto bacana o timbre ... e dizem que ele tem o gdi dentro... :S

paulao_jazz
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão

referido ao GDi
testei por pouco tempo, mas achei mto abafado, e até meio "abelhudo" perto do original...

Concordo 100%. Achei o timbre do GDI sofrível.

Venho mais uma vez defender o GT2 da HURRICANE, que eu tenho, que sinceramente acho MELHOR que o original em termos de timbre. :)

Memphis_
Veterano
# jan/07
· votar


Galera eu seu q não é pergunta q se faça, mas onde eu encontro projetos do Gt-2 ou algum clone bom?

Vlw!!!!!!!!!

BlessingMetal777
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD


Qual o valor atual de um GT2 original zero ?

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Memphis_
Galera eu seu q não é pergunta q se faça, mas onde eu encontro projetos do Gt-2 ou algum clone bom?

Pq não é pergunta que se faça?? tenta www.generalguitargadgets.com ou www.tonepad.com

BlessingMetal777
Qual o valor atual de um GT2 original zero ?

Entre 700 e 750 conto!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/07 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Ouvi os samples do GDI no site da behringuer e achei uma merda completa, alguém que o possua, tem alguma gravação legal com ele ae pra eu ouvir ?

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


paulao_jazz
cara, já testou o simulamp??? achou o hurricane melhor ainda??? em que??

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


moderadores , plz de STICK nisso ae..

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/07
· votar


tem esse cara aki que tem esse anuncio no ML há mt tempo e ate agora num vi ninguem comentar a respeito dele... é a Virtual Tube Amps

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52921103-virtual-tube-amps-gt2- sansamp-clone-_JM

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Ibanez GSA 270dx

cara .. vou comentar .. como eu e muitos outros. . eh um pedal feito a partir do esquema tonepad ... mas com a caixa q o cara fez ...
o problema eh o preço ... ninguem compra mais por esse preço ... se nao .. eu voltaria a vender com esse preço os meus tb...

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


o problema eh o preço ... ninguem compra mais por esse preço ... se nao .. eu voltaria a vender com esse preço os meus tb...

Com certeza! A esse preço existem pedais mais fortes, com mais opções e com mais comfiabilidade devido ao tempo de mercado!! (ProDrive II)

Tentar vender um clone de GT2 na caixa de plastico por 200 reais hoje em dia é falta de visão de mercado! afinal plástico por plastico, tem o GDI21 eh mais barato e tem saida balanceada!!

não acho que adesivo reflexivo que muda de cor comforme a luz seja um adicional "útil" a um pedal...

mari-b
Veterano
# jan/07
· votar


Gente, quem tem o Pro Drive II, utiliza muito som limpo dele?
O que acha?

Eu achei um contra muito grande o fato de não ter um footswitch que mude da distorção pro clean dos amps simulados. =/ Provavelmente isso vai me impedir de comprar um.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


mari-b
Eu achei um contra muito grande o fato de não ter um footswitch que mude da distorção pro clean dos amps simulados. =/ Provavelmente isso vai me impedir de comprar um.

Como foi dito pelo Fernando De Almeida em um outro tópico, tem o Sansapm Triac que faz isso...mas esse ninguem clona ;(

Mas olha só, a intenção de usar um simulador de amp no clean é usar uma distorção qualquer junto!!

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


eu pretendo montar um mes q vem \../

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


mari-b
Eu achei um contra muito grande o fato de não ter um footswitch que mude da distorção pro clean dos amps simulados.

pow .. isso eh uma customização bacana de se fazer .. se quiser discutir me add no msn ... stomp_handmade no no hotmail ponto com ...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/07
· votar


ow hj eu toquei num GDI21 da Behringer na minha aula de guita... toquei por apenas alguns minutos, portanto nao pude explorá-lo mt, mas pelo que vi é um puta pedal (tanto que o meu prof. ta usando ele nos shows agora)!! uns caras falaram que ele é abafado, mas nem axei... dei uma enfase na simulaçao de mesa, e curti bastante, bem pesado, e depois com CH-1 da Boss tirei um Van Halen de boa... tmb vi a simulaçao de Fender e axei bem legal, mas como la tinha um TS-9 nem usava direito... entao recomendo pra quem quer boa versatilidade mesmo, e por um preço bem ascessivel

paulao_jazz
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão

cara, já testou o simulamp???

não, cara.até gostaria, me falaram que ele tem menos ganho que o original, o que me atrai bastante. Mas nunca testei.

O GT2 é um pedal com tanto ganho que não tem uso comigo. Ta parado. Ja ate anunciei pra vender, mas preferi ficar com ele, pq se fosse vender, ia ficar muito barato, e o pedal é muito legal, pode me servir um dia.

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


paulao_jazz
se quiser vender.....rsrsrs

paulao_jazz
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão

se quiser vender.....rsrsrs

cara, eu so venderia pelo preço que paguei: 200 reais. Menos que isso, prefiro ficar com o pedal. Por isso desisti de vender.

caso queira... deixe um contato! :)

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


paulao_jazz
fernandogarciatlg@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas para GT2 e seus Clones