Graninha: Boss gt 8 ou ampli

    Autor Mensagem
    Gabriel Glasser
    Veterano
    # jan/07


    aew galera blz??... entaum to postando esse tópico aqui pq num consegui ter uma resposta convicente no forum de guitarra...

    tenhu um ampli pra estudo o meteoro thor plus, se eu comprar a boss e usar nele vou sair perdendo muito de modo que seja melhor um ampli novo ou naum?

    Obs: soh pra estudo...e esta seria minha primeira pedaleira

    Gabriel Glasser
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up

    kaus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gabriel Glasser

    kra cata essa coisa de uma vez uihauiahuiaa

    olha meu set :

    http://img359.imageshack.us/img359/6183/serlistka4.jpg

    podia ter pego um puta amp foda e alguns pedais mas seu lá vou deixar isso pra bem depois de efeitos to bem servido agora quando acabar de pagar a gt-8 eu me meto em algum handmade por aew ou até all tube usado mesmo \m/

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kaus


    Podes crer cara, tambem nao preciso nada alem da GT-8

    O meu Set ta ai http://img329.imageshack.us/my.php?image=setnt8.jpg

    Hoje em dia me dedico mais a fazer musica ja que o equip ta legal
    só o cubo que nao é muito bom, mas so uso pra estudo mesmo.Depois eu tiro uma foto dele todo montadinho.

    Qualquer duvida só perguntar.

    diwillo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    e esta seria minha primeira pedaleira

    Acredito q vc vai apanhar bastante da GT-8 entao :)
    C eh soh pra tocar em casa talvez uma XT Live seria legal pra grava pela usb e tal, sei la...

    Talvez rolasse vc vender seu amp e com a grana compra uma ME-50 e um outro amp..

    abraço!

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É velinho, pelo que me consta, tu vai apanhar bastante dessa pedaleira, mas acho que não tem negocio melhor nesse primeiro momento... Amp médio não vira comprar porque eu acho inutil, imagina... Em casa o amp mediozinho não vai poder trabalhar como se deve, pois é barulho demais... Um pequeno já tá bom... E se for fazer show... tu provavelmente vai alugar um amp maior, ou já vai estar lá as caixas pra ti. Um amp médio não segura shows.

    Schenker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Belloni
    Um amp médio não segura shows.

    desenvolva melhor este seu pensamento . . . fiquei curioso . . .

    Belloni
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Belloni
    · votar


    Schenker

    Claro que depende exclusivamente do porte do show, do tipo do show, do tamanho do publico, da potência do amp... Fui muito leviano neste comentário, eu sei. Mas a ideia é essa mesma, que um amp tipo um Vulcano 100... não vai dar pra segurar um show legal, de qualquer forma tu vai ter que microfonar ele, passar na mesa, mandar pra uma P.A... obvio que isso também é o básico pra sair um som decente. Mas então questiono... Pra que um amp maior em casa se tu nao vai poder usar, e se em show tu vai ter que microfonar de mesma forma? Ah claro.. pra ensaiar é melhor... beleza. Ponto.

    Mas por exemplo... Em um show onde tu não tem retorno... um show pequeno, você vai lá e monta com o seus propios equips o palco.. E tu depende exclusivamente do som dos falantes do teu amp... E de repente o local que é relativamente pequeno, lota... Pronto, o teu som morreu... Eu já toquei em um lugar grande, com uma boa P.A. e um Marshall 8080... Eu não escutava nada o que saia do Marshall, do mesmo modo que toquei em um lugar bem pequeno com uma VS100 de cabeçote e stack 4x12 da meteoro... E de forma igual, por ser um local pequeno, o som embolava muito, e a bateria abafava tudo...

    Outrora também toquei em um local com um amp staner bem simples, sem drive nem nada... e a p.a. bem feita, os retornos excelentes.. o local de porte medio, e o publico nao muito animado, ou seja.. pouco barulhentos e eu me ouvia perfeitamente...

    Então, certo que tudo é relativamente importante na qualidade do som na hora de um show... E principalmente o tecnico de som, e uma boa distribuição de P.A...

    Mas para não ter que escrever esse baita texto, é legal ser direto e falar que um amp médio não segura um show... Pessoas pensam que comprando um ampzinho melhorzinho já da pra fazer pequenos shows... Não mesmo.. nem grandes amps... o que importa não é isso. E só com o amp colocando o volume no talo a pessoa só vai conseguir embolar o som.

    E com a gt-8 ele garante uma sonoridade de maior qualidade em qualquer lugar sem depender exclusivamente do amp... bah.. jah volto pra editar isso.. escrevi tudo isso na corrida...

    Bom.. só pra concluir entao... A ideia de ter um amp maior pra mim é.. ou tenha um amp foda mesmo, ou tenha um amp de estudo só... A não ser que tu tenha grana o suficiente pra ficar comprando amps a free will pra ficar brincando de timbres... Dai beleza.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Graninha: Boss gt 8 ou ampli