Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?

Autor Mensagem
F1GHT3R
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida


cara bacana sua iniciativa eu mesmo não tenho dinheiro para compra pedais eu não tenho dinheiro neh para compra uma guitarra decente e tenho uma memphis guitarra usada que comprei caixa cabos tudo comprei num classificado online tpw eu tenho 16 anos e tenho muita vontade de ficar bom na guitarra as pessoas ficão me zuando na escola porque eu gosto de guitarra mais eu n to nem ai

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


F1GHT3R
Cara, o melhor a fazer é procurar um bom professor pra te orientar e tocar MUITO!!!
De resto é só meter as caras!!! hehehehe

F1GHT3R
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar
awe cara eu ja fiz um pouco de aula mais eu parei falta dinheiro dps eu vou voltar a fazer aula

alguem pode me dizer que ferramentas eu uso para fazer padal hand made e que eu n tenho dinheiro para compra

DanGomes
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
Will Bejar
Certo, agora não tenho dinheiro para comprar uma pedaleira, no maximo, um ou dois pedais. Não entendi muito bem o que vcs disseram, o som dos pedais é muito melhor que o de uma pedaleira, a ponto de eu juntar mais dinheiro e ir comprando aos poucos?
Ou devo comprar uma pedaleira (penso da Boss ME-25), depois vender e comprar pedais? Mais para conhecer os sons, ligar ela no PC pra gravar, etc.
Ou acham que a melhor escolha é comprar varios pedais, ja que tenho um amp valvulado para o som ficar melhor e tals?

Valeu pela ajuda (:

Thavinhoobj
Veterano
# ago/11
· votar


DanGomes

Eu sou muito mais o som de pedais. Se você tem um amp valvulado vc pode usar a distorção do amp e comprar um compressor e um delay. Um pedal é pra vida toda (a não ser que vc nao goste dele), e ja a pedaleira eh muito limitada.

DanGomes
Veterano
# set/11
· votar


Thavinhoobj
Ok, valeu, mas meu amp não tem distorção. =/

Penso em comprar uns 2~3 pedais da BOSS (não se se é tão boa), sendo distorção, wah e algum outro. Pensava na pedaleira para ter certeza da compra, testar mais os efeitos e conhecê-los melhor.

Obrigado. :D

caaioliveira
Veterano
# set/11
· votar


DanGomes
Quis dizer que, pedais são melhores, entretanto mais caros. Pedaleiras você gasta menos, tem uma variedade de efeitos grande, porém, não se consegue a mesma qualidade de pedais.
Neste caso, o melhor a fazer é pegar uns pedais mesmo, já que você tem um amp valvulado. Pegue um pedal de over/dist como o Fulltone Fulldrive ou um Tubescreamer, um Cry Baby e aos poucos ir adquirindo os demais efeitos (delay, chorus, reverb, boost) de acordo com a sua necessidade.
Agora, se tu estás começando e quer conhecer melhor os efeitos, compre uma pedaleira barata (G2 por ex) e fique com ela algum tempo, até sentir necessidade de algo melhor.
Abç

caaioliveira
Veterano
# set/11
· votar


DanGomes
Desculpe se não estamos sendo claro, mas quem decide é você. Eu comecei com uma G1 da zoom, e foi ótimo porque aprendi a regular, aprendi os efeitos, e quando senti necessidade de algo melhor, migrei para os pedais. Tem gente que migra para uma pedaleira melhor, mas repito, NADA supera o som de um amp valvulado com uma lata de sardinha dando boost ('amadoramente' falando, nada profissional rs)

Adair Neto
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho uma Zoom G1X Next e estava pensando em assim que comprar um amp e uma guita descente não usar mais pedais. Será que vale a pena?
Toco um pouco de tudo (menos pagode e sertanejo), mas mais progressivo.

Geist
Veterano
# set/11
· votar


Eu não tenho pedal nenhum também.Uso só a Dist do meu amp. Mas se fosse para comprar algum, compraria um Booster ou um Metal Muff.

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


DanGomes
Assim, uma pedaleira vai te ajudar a sacar muitos efeitos (ainda que essa pedaleira não seja das melhores). Os pedais te darão uma qualidade"melhor" (na minha opinião), porém são mais caros e pra revender é osso!!!

Então, acho que o ideal seria emprestar uma pedaleira de alguém por uma ou 2 semanas e fuçar pra ver quais efeitos te agradam. Aí vc decide, se for muita coisa e for ficar caro demais, vai de pedaleira... se for pouca coisa, vai de pedal!!!

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


Eu não uso nenhum pedal...
mas claro, meu amp tem tudo oq eu preciso né ! hahaha
tenho um Line6 Spider IV, :P

, mas tenho um amigo que toca com uma tagima e um voxstorm, sem pedal nenhum, claro que o timbre é ruim, mas é pq ele não exige mto das coisas mesmo..

edioceratineto
Veterano
# set/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


F1GHT3R

vc foi zuado por gostar de guitarra??? quem faz isso???
na minha classe eu sou o unico q toca guitarra, mas nao é por isso q eu sou zuado! a maioria gosta de videogame (so falam de videogame. videogame, videogame, xbox, xbox, xbox, xbox, eu nao entendo como gostam dessaa porra!) e uns 3 ou 4 nao jogam videogame (contando comigo) e em vez dessa porcaria vao jogar futebol, tocar guitarra, ficar no clube com os amigos...

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


Eu não tenho pedal,mas meu amplificador elimina essa nessecidade(porque tem distorções,chorus,flanger,phaser,tremolo,reverb e delay embutidos),eh,faltam varios efeitos mas to satisfeito.

Fernando de almeida
Veterano
# set/11
· votar


GAlera ... o esquema de ajuda já rolou ...

Vamos ver se mais pra frente faço de novo, focando especificamente quem realmente não tem condição de comprar um pedalzinho ...


ABR

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


Fernando de almeida

parabens por seu projeto!!!! é uma grande ideia ajudar a quem nao tem condiçoes de comprar pedais!

Gabriel18
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acho uma grande iniciativa do Fernando mesmo eu tendo começado a tocar guitarra um ano, já sinto a necessidade de um pedal, mas não tenho condições de comprar um, eu toco no meu Meteoro MG-15 somente, é chato quando estou lá ouvindo um riff de Megadeth e tento tirar na minha guitarra não sai igual, pois não uso pedal... mas eu queria mesmo é agradeçe-lo, mesmo não tendo participado disso, mas sim pela grande iniciativa de fazer isso! E quem sabe no futuro ele faça novamente.

Abraçs parceiro

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


felipelfln
Você não tem amp ? Se for não: Bem Vindo ao Clube.

rudson guitarra
Veterano
# dez/11
· votar


È interessante este topico antes eu tocava sem pedais com uma tonante e comprei uma zoom 505 II

hoje toco em uma banda profissional
tenho um: vox 847, um TO 800 da behringer, DS-1 da boss, TRI-A.c da samsamp, equalizador da artec, CH1 da boss, e analog delay da artec. já tive alguns da behringer como RV600 GDI 21, eq 700, noise reducion estes foram todos vendidos
e uma condor rx 30 hoje tenho uma ibanez s470 e sou muito feliz!
depois posto as fotos de meu set !!!

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


Eu só tenho guitarra, nada de cubo nem pedais. LOL
Graças a Deus que existem VST's....

Alex guitar man
Veterano
# fev/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?

Eu só tenho um Zoom 707II Quebrada e EMPRESTADA (não é minha), me da um pedalzinho vai... só um.... por favor........ num custa nada (custa sim).........

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


pepomello
Eu só tenho guitarra, nada de cubo
eu tinha lido "nada de cabos" e pensei "Mas, hein!?"

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar^

Ué, pode ser uma gibson ES165

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


....

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Ué, pode ser uma gibson ES165
kkkkkkkkkk... mais fácil (e barato) comprar um violão!!! hehehehe

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?

Essa solidariedade ainda funciona?

Quem é que banca os pedais?

Rodrix Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Eu não tenho nenhum pedal, atualmente juntei uma grana para trocar meu amp e comprei um valvulado, agora estou juntando para comprar uma guitarra, mas sou apenas um estagiário, ta foda mesmo para comprar os pedais, meu objetivo é um dia ter uma boa guitarra e um setup com no máximo 5 ou 6 pedais !

Olen Joku Muu
Veterano
# fev/12 · Editado por: Olen Joku Muu
· votar


Rodrix Guitar

Vou te contar um segredinho. Mesmo com um setup de no máximo 6 pedais, você não vai se contentar com apetas 6 pedais kkk


Edit

Eu particularmente uso um setup de 5 ou 6, estourando 7 pedais, (Entenda por setup os pedais que vão para o pedalboard e que serão usados em alguma ocasião.) mas possuo 13 pedais. Os escolhidos para o setup vai depender do que vou tocar.

Nickname_SCUM
Veterano
# fev/12
· votar


GAS é phoda

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?

Eu só tenho um Zoom 707II Quebrada e EMPRESTADA (não é minha), me da um pedalzinho vai... só um.... por favor........ num custa nada (custa sim).........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?