VOX847 x Cry baby GCB-95 x Cry baby gbc-95f

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jan/07 · Editado por: GuitarHome


Bom galera eu vou ser bem direto.
Quero um wah mais parecido com o do satriani.
Não da para pegar outro alem desses, e só to em duvida entre esse três.
Nao quero outro wah só eles.

Bom quero um wah bem perto do wah satriani.

Não to falando que quero um timbre igual a dele não.

O vox tem um ponto negativo ele não utiliza fonte ou seja vou gastar grana com bateria (10 a 11 reais.)

Ah e gostaria também de saber se muda muito do GBC-95 pro GBC-95F ou é frescura que da pra segurar e tirar quase mesmo timbre no sem o indutor fasel e depois colocar mais pra frente.

Outra coisa, eu vi no orkut, algumas pessoas falaram que wah's dunlop quando acionado não tem volume.
É verdade isso?? o vox tem isso também?


Bom quero um wah para tocar satriani.
Não venha falar então pega o 535Q. Não, não vou juntar grana e pegar um 535Q nem quero !

Mais se realmente você quiser que eu pegue esse wah é só me dar mais 300 reais.
grato :D

lutty
Veterano
# jan/07
· votar


junta mais grana e pega o 535q, serio mesmo

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


lutty
Nem quero obrigado.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


O vox tem um ponto negativo ele não utiliza fonte ou seja vou gastar grana com bateria (10 a 11 reais.)

Faz uma saida p fonte através do clip de bateria!!

Ah e gostaria também de saber se muda muito do GBC-95 pro GBC-95F ou é frescura que da pra segurar e tirar quase mesmo timbre no sem o indutor fasel e depois colocar mais pra frente.

Num sei

Outra coisa, eu vi no orkut, algumas pessoas falaram que wah's dunlop quando acionado não tem volume.
É verdade isso?? o vox tem isso também?


tb num sei!!!

Não venha falar então pega o 535Q. Não, não vou juntar grana e pegar um 535Q nem quero !

Então pega o 535Q !!! (só p contrariar!!!)

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


Faz uma saida p fonte através do clip de bateria!!
Eu até sei fazer isso.
hahaEntão pega o 535Q !!! (só p contrariar!!!)
hUAHAUauHAU!

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


subindo

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


uppppppp

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ah e gostaria também de saber se muda muito do GBC-95 pro GBC-95F ou é frescura

Cara, existe esse modelo GBC-95F ?

Que eu saiba, o Wha da Dunlop que tem o indutor Fasel, se chama Dunlop Wha Classic, é deste que voce esta falando certo ?

Se for, não é frescura não, eles são diferentes na timbragem.

Muda mais a vocalizacao, o Cry Baby normal equaliza mais pra medio/agudo e dá uma sensação de ter uma vocalização menor.

O Classic equaliza mais aberto do grave para o agudo, ou seja, tem uma extensão maior na equalizacao, e dá a sensação de ter uma vocalização (range) maior de atuação.

O Classic timbra parecido com o VOX847.

Com o Cry Baby normal voce já consegue tirar um som legal pro estilo Satriani.

Com os outros dois tambem dá, e voce ainda terá uma versatilidade maior pra tocar bases com wha, e sons cleans com eles, neste caso, acho o som deles (vocalizacao) bem mais legal do que a do Cry Baby normal.

Mas pra tocar rock (com mais ganho e tals) acho que o Cry Baby normal já te resolve.

Eu optaria por um mais versatil e ficaria entre o Dunlop Classic ou o Vox.

Mas se tua opcao tá levando em consideracao a grana, entao pega o cry baby normal mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Outro detalhe, Wha´s em geral mudam o timbre da guitarra quando estão desligados.

A opcao ai seria partir pra um de boutique que já venha com chave do tipo true by pass, ou mandar instalar uma posteriormente.

No VOX a mudanca de timbre é mais audivel.

No Dunlop Classic ela é menos perceptivel, mas existe tambem, pq a Dunlop criou um sistema legal de bufferização pra evitar a perda/mudanca de timbre do sinal com ele desligado.

Por exemplo, no meu eu nem cogitei mandar instalar um true by pass pq acho tá legal do jeito que está pra mim.

GuitarHome
Veterano
# jan/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


JoeCruzGuitar
Valeu man :).
Bom eu só quero usar ele pra solar.
Não curto fazer bases com wah e raramente uso wah com som limpo.

acho que se o GCB-95 resolve mesmo eu vo com ele =D.

Mais o wah dele é bem nitido? e forte?
pelo que vi no site da musicfriends parece ser do caralho, mais as vezes chega e nem é a mesma coisa.
A umas 3 semans atraz eu testei ele mais fiquei 5 min tocando com ele, não deu para sentir bem o timbre dele.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


E dependendo do teu SET, qualquer um deles vai te dar a impressão de estar soando "magro" demais.

Como eles abrem da metade do curso pra frente uma equalizacao mais aguda, a impressao é que o som perde peso.

Usar um wha, com um drive não tão legal, e num ampli tambem não tão legal, talvez não te de a sensação bacana de estar usando o wha.

Usar ele com um drive legal, e principalmente num ampli valvulado a coisa fica bem mais legal e com muito corpo.

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
=P é isso é verdade. meu onerr soava melhor em amps melhores mesmo, e muito melhor, mais mesmo assim não me atendia ainda.

Mais bom, o GCB-95 é nitido, e forte?

E se mais pra frente eu quiser colocar o Indutor Fasel e mandar um cara que manja por ele vai fica igual o classic?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Mais bom, o GCB-95 é nitido, e forte?

é sim

E se mais pra frente eu quiser colocar o Indutor Fasel e mandar um cara que manja por ele vai fica igual o classic?

Não manjo de MOD´s... mas dá um search no google que provavelmente voce vai encontrar bastante coisa para o Cry Baby cgq95

O lance do indutor eu não manjo, mas já vi gente mechendo na vocalizacao dele, pondo chave true-by-pass, enfim, dá pra fazer bastante coisa no pedal.

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Intendi. Ah intão acho que vou de GCB-95 e se eu quiser vou fazendo as modificações pra true bypass e colocar o indutor.
=)

mais ai eu não manjo nem um pouco, pode ser coisa facil mais eu não vou fazer, quem são os caras que manjão disso e quanto eles cobram mais ou menos? alguém ai sabe ?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome

Voce esta em SP ?

Caso positivo, indico o camarada _BLACKMORE_ aqui do forum, mas tem que ver se ele tem disponibilidade de tempo pra isso.

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
To em SP sim :).
Mais ele faz essas modificações na hora? Ou se tem alguém por aqui em SP que faça e eu possa acompanhar com ele por segurança =P?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Todo luthier e tecnico de amplis, pedais etc... que eu conheco, trabalham da maneira normal.

Voce leva o equipo, diz o que precisa, eles vão ficar com o equipo por lá e te passam um orcamento.

Se voce aprovar o orcamento, eles dizem em quanto tempo fazem o servico e quando voce pode ir lá buscar.

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
humm! pode cre...

Cara vou ver aqui e vejo se já consigo pegar o CLASSIC, sera que realmente vale a pena fazer um esforcinho pra pegar o classic?

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# jan/07
· votar


um crybaby gcb95 fica bom em qualquer amp??? eh pq o meu eh um warm music 108dr de 20w e tenho medo de nao servir...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome

Cara, eu paguei R$ 680 (acredite hehehe) no meu Classic.

Na epoca nao conhecia Dodo Audrin, e outras lojas virtuais saca.

Acabei comprando o meu na Gang Music da Teodoro.

O normal custava uns R$ 400... ou seja, paguei mó grana a mais no Classic pq curti mais ele e achei q compensava.

Se onde voce esta cotando a diferenca de preco entre eles é pequena, tipo o normal por uns R$ 350 e o classic por uns R$ 480, é de se pensar.

Não posso responder por voce, até pq pelo visto voce vai comprar sem testar, estou certo !????

Eu pesquisei bastante, mas preferi ir na loja testar pra ver se gostava ou não.

Dei sorte q na loja havia um amp igual ao meu, então o teste foi bacana.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


felipe cirne_guitarhero

Cara, te aconselho testar antes de comprar.

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# jan/07
· votar


olha o que eu achei http://www.morleypedals.com/dclw.html é um link pra o classic wah da morley e tem uns samples, po escutem o sample 2 e vejam quando ele da o bend na casa 15 corda 2... eh esse tipo de som que procuro e soh o crybaby me satisfez completamente!!! Pena que aqui em Salvador nao tem esse morley... pelo menos na maior loja nao tem...

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
E o Morley Bad Horsie o que acha dele ?
o do vai =).
sera que rola toca um satriani com ele ?

GuitarHome
Veterano
# jan/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


editado

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


up =D

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


=[

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


Alguém já testou o Morley Classic?

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


megadeth2612
naoo.

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


UPUPUPUPUPUUPUPUPUPP

thecreamofclapton
Veterano
# jan/07
· votar


Satriani usa Cry baby. Mais precisamente, dizem as fontes, o 535Q.
Tenho um GCB95 nunca usado Cry Baby. Se te interessar. thecreamofclapton@yahoo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VOX847 x Cry baby GCB-95 x Cry baby gbc-95f