com esse set,consigo tirar um bom timbre?

    Autor Mensagem
    deco_superego
    Veterano
    # jan/07


    no meu aniversario,vo poder gastar até 1500 reais,ai eu to pensando aqui,só pra começar meu set atual:
    amplificador:meteoro atomic 50
    guitarras:strinberg clg45(com captadores malagoli) e memphis by tagima(com o captador do meio da malagoli e o da ponte um kent armstrong)
    pedaleira:x v-vamp e um equalizer eq700 da behringer.
    eu tava pensando em equipar a strinberg,da uma ageitada na memphis e comprar uns pedais pra aposentas minha x v-vamp,ou então usa-la só para gravações.
    eu tava pensando em comprar esses pedais:
    distorção:pro-drive (gt2 clone)
    efeitos:triefx (tem chorus,delay e um overdrive leve estilo o tuber screamer)
    pedal fuzz black snake (handmade)
    equalizer eq700 da behringer
    e usaria por enquanto o compressor,afinador e noise gaite do x v-vamp.
    com esses pedais da pra tirar um som,vamos dizer assim,que me deixe confortavel e tranquilo sem preocupações e nem dor de cabeça durante alguns anos?
    antes que perguntem o estilo que eu toco é pos-rock,indie rock e metal.
    tipo the strokes,pink floyd,franz ferdinand,duran duran,scorpions,shaaman,metallica....
    desculpem ai o tamanho do texto.

    deco_superego
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ajuda ae galera!

    mihzao
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o noisegate da x-vamp nao funciona com distorçao de fora.
    se for comprar o triefx aposenta a x-vamp logo..
    de resto nao tenho muito no q opinar ;]~

    deco_superego
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mihzao

    mas o compressor fuciona?
    eu to com medo que o x v-vamp mesmo,só com o compressor ligado,não preste!
    porcausa do pro-drive que é um pre-amplificador e o x v-vamp também é...
    mas...qualquer coisa eu vendo o x v-vamp e compro um compressor e um noise gate!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    No caso vc ficaria com 2 equalizers?? legal!! Já vi gente aki falando pra colocar um antes e um depois das distorções que fica legal!!

    com esses pedais da pra tirar um som,vamos dizer assim,que me deixe confortavel e tranquilo sem preocupações e nem dor de cabeça durante alguns anos?

    Depende...eu não ficaria...afinal to sempre a procura de alguma coisa p enriquecer meu timbre!! (maldita g.a.s.!!!)

    Cara, num ta faltando um reverb ai não??? a não ser q vc use o do x-vamp...

    deco_superego
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BaNdAiD
    o reverb eu não uso,nunca gostei muito....
    agora se eu ficar com esse set,acho futuramente eu possa vender o triefx ,pra comprar 1 pedal de delay,1 chorus e um ovrdrive,mas com esse set da pra aguentar legal?
    obs:só vo ter 1 equalizer e não 2.

    LuizJu88
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu venderia os pedais/pedaleiras q vc ja tem e comprava uma pedaleira tipo BOSS GT-8, Zoom G9.2tt ou POD Xt Live...
    Acho q pro tipo de som q vc quer levar eh melhor...=)

    LeDenN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu venderia a Memphis e o X-V Amp, dai sobra a Strimberg e equalizer Beringher, e ai você tá com no minimo 2000 reais agora.

    Vamos pros equips:

    -DD3(digital delay boss) em média 350 reais usado, acha até por 300 no ML;

    - Cry Baby cb95(acho que escreve assim o modelo), em média 400 usado;

    - Compressor da Boss, não conheço muito, dá uns 350 reias, acho eu;

    - GT2 Clone (não compra Simulamp, eu tenho, e meu técnico disse que é muito mal feito), tá uns 180 reais;

    Bom, ai deu 1300 reais, um set foda, eu particularmente não gosto de chorus, phaser, flanger, reverb, essas frescuras. Mas ai ainda sobra mais ou menos 700 reais pra você gastar. Mas eu sou mais você investir em uma guitarra - comprar uma guitarrar de luthier muito foda - e deixa efeitos pra depois, afinal, tu podes ter o set mais foda do mundo, mas com uma guitarra ruim, além do timbre não ficar bom nunca, tua técnica vai ser limitada por uma guitarra mal feita, e sem recursos nenhum. Lembrando que o que você vier a comprar agora, vai ser pro resto da vida, nunca mais vai precisar vender ou trocar, a não ser que você queira.

    P.S.: compre sempre equipos fodas, porque ficar trocando de equipo sempre, é perda de tempo e dinheiro.

    msa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Puxa!!!
    Cara eu venderia o amp, uma guitarra e o xvamp
    Ficaria com uma guitarra e com os 1500 pilas eu pegava um amp tipo esse hande made http://www.lifesound.com.br/lifesound/chucky.htm de 18w todo valvulado(p vida toda) e com a grana que sobrasse eu mexeria na eletrica da guita como captadores e capacitor...ou pegaria uns pedais hande made tb...os tupiniquins estão se puxando nos equipos gurizada, acho que o lance tá se valorizando.

    Falow!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a com esse set,consigo tirar um bom timbre?