testei: Behringer ultra metal não é igual Metalzone

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # dez/06


    essa semana recebi um ultra metal, o pedal é mesmo muito bom dentro da sua faixa de preço (usado por 80+/-) em que compete com greatone, danelectro, airon, shelter.... Quando fui ligar, esperava um som bem parecido com o metalzone, mas ao ligar de cara vi algumas diferenças, é menos abelhudo, mas nem por isso melhor, falta agudos e tem menos sustaim que o boss, a distorção tbem parece estar meio abafada, som meio fechado, é mais ou menos a diferença do gdi para o sansamp gt-2 original. O metalzone pode ter um certo ruído, ainda mais para quem acho que tudo tem que estar no máximo, mas ainda assim acho uma opção melhor em termos de som, claro, se o assunto é preço, o behringer é bem melhor, até pq o boss custa o dobro e não chega a ter o dobro da qualidade. Tbem conheci o tremulo e o flanger, o flanger da onerr que eu não curto muito chega a ser melhor, o tremulo eu não conheço outros para comparar, só de pedaleiras.

    o controle de level, ganho, agudos e graves do behringer é normal, mas os médios, principalmente aquele de baixo, é meio estranho, depende muito da regulagem do outro para conseguir um som interessante, mas isso é normal até no metalzone, por isso prefiro pedais como rampage e landscape brutal distortion, que tem um só controle de médios, mas que é muito eficiente, mais fácil pra equalizar.

    distorções de peso que conheço:

    sansamp GT-2 (recomendo p/ metal) e tri-ac (recomendo p/ metal)
    boss metalzone (recomendo p/ metal) e x-tortion (recomendo p/ solos)
    landscape brutal distortion (recomendo p/ metal) e triefx overtone (recomendo p/ metal)
    rocktron rapage (recomendo p/ metal)
    wavebox argos (recomendo p/ metal)
    behringer ultra metal
    onerr TO-3 e Super distortion
    danelectro black coffe e fab metal
    marshall jackhammer
    zoom tri-metal (recomendo p/ metal)

    e devo tar me esquecendo de alguns.

    mihzao
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    line6 ubermetal eh otro q poderia entrar na lista..
    bom review! vai ajudar muito..

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    q legal....
    to afim de pegar o gt-2

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Randy78
    O que supostamente é igual seria o Behringer Metal Tone.

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nao gosto da fama do behringer....ja vi muitos casos de defeitos,claro q ha muita gente satisfeita,mas tbm tem os insatisfeitos,
    se nao fosse pelos comentarios negativos sobre a behringer,eu ja teria pegado o gdi
    e alem do mais q clone nunca vai ser o original.
    vou pegar o gt-2 mesmo

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    froggy
    e alem do mais q clone nunca vai ser o original.
    Por que?
    Pedais não são tecnologia de ponta.
    Qualquer zé mané faz um clone melhor que o original.

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    entao....pode ser melhor ou pior...mais nao vai ser o original

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pepsi eh igual a coca cola?nao....
    mesmo q o fabricante te de o sistema de montar o pedal nao vai ser a mesma coisa,pois o fabricante sempre tem o segredo dele

    Rifferman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    froggy
    pq a coca tem um sal e a pepsi num tem
    o dia q descobrirem esse tal sal, tdo vira coca

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rifferman
    ¬¬

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    froggy
    entao....pode ser melhor ou pior...mais nao vai ser o original
    Foda-se o original porra.
    Se voce tem os componentes iguais, vai ficar igual.

    mesmo q o fabricante te de o sistema de montar o pedal nao vai ser a mesma coisa,pois o fabricante sempre tem o segredo dele
    Pedais não são refrigerantes. Se eu fosse você, ia pesquisar sobre o assunto pra parar de postar merda.

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    ¬¬......

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    é menos abelhudo

    pe possivel deixar o metal zone menos abelhudo.

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    cara...ja testei o gt-2,o gdi,o robert simulamp tudo na mesma guitarra e mesmo amp....e na minha opniao e pelos meus ouvidos nenhum eh igual ao outro,isso eh relativo,pode ser igual pra min e pra vc nao

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se eu fosse você, ia pesquisar sobre o assunto pra parar de postar merda.
    aff...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    froggy
    cara...ja testei o gt-2,o gdi,o robert simulamp tudo na mesma guitarra e mesmo amp....e na minha opniao e pelos meus ouvidos nenhum eh igual ao outro,isso eh relativo,pode ser igual pra min e pra vc nao
    Cara, esses não são clones idênticos. Os próprios fabricantes dizem que melhoraram os respectivos circuitos. Logo, não são clones.

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o dia q descobrirem esse tal sal, tdo vira coca
    acho que se a pepsi tivesse afim descobria a tal formula, se conseguem já desvendar o DNA pq seria tão difícil desvendar a fórmula da coca cola, acho que é uma lenda essa de que a coca tem um segredo, até pq é um alimento todos temos o direito de saber o que estamos ingerindo, a pepsi não faz igual pq tem gente que prefere o que ela faz.

    Cara, esses não são clones idênticos. Os próprios fabricantes dizem que melhoraram os respectivos circuitos. Logo, não são clones.

    o mesmo acontece com o Horizon.

    mesmo que se copie os projetos, se os componentes não forem 100% iguais, com certeza vai ter uma diferênça, é como clonar uma gibson, vc pode usar os mesmos materiais e mesmas madeiras, porém se o mogno não for o mesmo que eles usam, vai ter sim uma boa diferença, vale notar que uma epiphone em mogno pesa uns 6kg no máximo, tem o mesmo desenho da Gibson, mas a Gibson pesa uns 10kg, é tudo mogno, mas o mogno que a gibson usa não é o mesmo, em pedais é a mesma coisa, algum compente diferente com qualidade diferente pode fazer uma boa diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testei: Behringer ultra metal não é igual Metalzone