Os 4 Cavaleiros do Apocalipse: analógicos Zoom!

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


Gostaria muito de ouvir som do HL-01.

NUNCA vi pra vender esse pedal na Teodoro...

Acid Rain
Veterano
# jul/08 · Editado por: Acid Rain
· votar


Possuo os 4 e posso falar... PQP, TOTALMENTE EXELENTE!
Não me arrependo de nada neles!

2 anos pra conseguir todos eles, foi sinistro mais... comprei todos ZERADOS!

é como falam... vc ouve um, e fica viciado pra comprar todos!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
mas a grande maioria inicia seus acordes numa Zoom 505.
Incluindo eu. Mas a zoom podia continuar fabricando as pedaleiras. Os pedais ñ iam "comer a fatia do bolo" das pedaleiras. Eu acho.
A ñ ser que eles usem 100% da capacidade soh pra produzir pedaleiras (to começando a achar que sim....)

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


Dark Fallen Angel

As vezes acho que o alto custo dos materiais não compensam.
Se bem que se vc ver, a behringer copiou o modelo dos Zoom analógicos para fabricar o GDI-21. O design da caixa é muito parecido. Sò que a Behringer fez de plástico e a Zoom fazia de alumínio.

COm o preço de um Zoom acho que dá pra fazer uns 20 GDI-21 de plástico.

É por aí...

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Acid Rain
Pow...e porque que esses pedais saem tão "baratos" no Mercado Livre?


Sei naum....tenho lah minhas duvidas quanto a qualidade dessa marca: ZOOM.



Postem sons ae



UP

edalko
Veterano
# jul/08 · Editado por: edalko
· votar


ophius

Cara, é verdade, são ruins, péssimos, horrorosos, uma verdadeira porcaria.
Se virem um por aí, me avisem, que eu compro e tiro de circulação essas bostas... Zoom analógico??? cruz credo...

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
alias camarada, se voce souber de alguem que possui qualquer um deles , favor mandar PM pra mim..

pq eu ouço TANTO , mas TANTO elogios desses mesmos, que estou disposto a "apostar" neles..

a distorcao do trimetal puxa mais pra marshall ou mesa ..

e qualidade dela, supera a de um gt-2 ?

abç

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
ah cara, mas 500 reais neles acho que fica exagerado

da pra comprar 1 direct drive.. que dispensa comentarios

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

Se eu não comprar eu te aviso hahaha
Olha, eu tenho o UF-01 pra vender. Tá em excelente estado.

Quanto ao tri-metal, cara, ele tem uma distorção mais orgânica.
Diria que não tem anda a ver com o marshall ou mesa.
Na minha modesta opinião creio que não tem comparação com o GT-2, porque esse visa a copiar sons de amps, e o TM01 tem som próprio.

Com ganho baixo (máx 9:00) ele da uma dist muito encorpada, e acima disso já se pode ir a um trash metal. o grave dele é animal.

Acho que o metalzone é mais agudo em relação a ele e com ruído (coisa que o tm não tem). O mais próximo dele, diria que seja o MD-2 da Boss, mas tbém com ruído exagerado.

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
bacana, alias, o unico que nao interessa é o overdrive e o fuzz..

hehehe

overdrive eu quero o direct drive agora , e ta acabado eahaehahe

mas esse trimetal , e o hyper lead parecem ser muito bons !

e nem compara com boss, fujo principalmente dos Drives..

abç

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


markolino
e qualidade dela, supera a de um gt-2 ?

---"Nem a pau Juvenal"----

(rsrs)
:P

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


ophius
---"Nem a pau Juvenal"----

Ah, nada como ter aqui quem sabe comparar mesmo sem ouvir! :)

Eu nunca ouvi esses pedais, não posso opinar, mas posso dizer uma coisa: tem muita gente que acha que Zoom=505II e só.

Quem pensa assim talvez também pense que todo Marshall é igual ao MG-10, hehehe.

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

Vivendo e apreendendo:

Ontem testei legal o HL-01 (puta pedal bom mesmo) e fui sentir o som do DD perto dele.
Porra, o com, como já disse antes, tava meio opaco, sem vida, pensei: vou tentar pela ultima vez regular essa m*.

Abri o pedal, e descubri algumas coisas interessantes:

O trimpot de pré-bass retira aquele ruído de alto ganho saca?? E eu tinha colocado ele quase no máx por causa disso, mas notei que ele é que deixa o som opaco, ou seja, ele vai retirando o brilho (vida) do som do pedal.
Reduzi o lazarento a quase menos que o 1 e o som ficou legal.

Acrescentei um pouco de grave, e deixei o presence no 9.

Descobri que o trimpot e switch de fizz dão um ar mais strateiro ao som do pedal, ressaltando aquele som quack-quack de strato.

Enfim, consegui regular o som do DD para ficar muito legal pro meu gosto. Tá com um pouco de chiado, mas nada comprometedor.

Hj quero ter a oportunidade de socar um pouco mais de volume em casa, mas somente no fds terei uma noção melhor das sonoridades ao tocar com a banda.

ophius
Eu acho o GT-2 um pedal sensacional, mas não conheço uma pessoa que se contente com uma sonoridade fixa dele. O segundo guitarrista da banda tem um Simulamp e fica a todo instante se abaixando e regulando a porra tentando equilibrar o som. Acho que esses pedais de muitas opções sonoras ou vc gasta um tempaço regulando ele ou fica sempre tendo que achar a melhor opção de acordo com cada musica.

Na minha modesta opinião (e de muitos usuários segundo o Harmony-Central), os analógicos da Zoom são facilmente comparados aos melhores boutiques do mercado mundial. Mas cada um tem sua opinião e respeito a sua.

Bog
Pra mim é excelente a propaganda negativa, proque o preço cai e compro mais hahaha

É que nem os pedais da Oliver: já comprei três DD-3 por menos de 90,00. Adoro isso.

Abrax

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
eahaehahaeae
é verdade, o gt-2 é uma merda pra regular volume..
haehaeeahaeaeh

Acid Rain
Veterano
# jul/08
· votar


Analógicos Zoom Domina!

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


markolino
se nao me engano vi 1 Pd-1 na teodoro sampaio, nao perguntei o prçeo, creio que foi em1 loja onde vende produtos novos, isso eh possivel?

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo

Sim. se não em engano ainda há na teodoro, na Knob e na Playtech.
Diria que são pedais NOS (new old Stock). Pedais zerados que estão no estoque a muito, muito tempo (mas não deixam de ser zerados).

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
voce poderia falar do Hyper lead... ?

tipo, o ganho dele, ruido, definição, frenquencia do som (graves etc..)

parecido com o que.?, distorcion ? mais overdrive ?

eheheeh

nao toco metal, entao o trimetal fica complicado, mas o hyperlead to em duvida sobre a sonoridade dele.. valeu !

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

Eu diria que o HL01 seria um distortion high gain.
A tendência dele é expor os médios com fervor, pois, como o proprio nome diz, ele é perfeito para solos.

Mas não fica por aí.
Mexendo nos controles de médios (paramétricos), vc consegue reduzir legal os médios e obter várias sonoridades diferentes.

No meu pedal, eu achei que o controle de graves é legal, mas um pouco tímido em relação ao TM01. Estando no máximo ele não embola e dá uma grave bacana para palm mute.

Os agudos vão desde singelos até aqueles cortantes, havendo uma regulagem bem dinâmica.

O controle de drive atua em todo o seu curso, mas chega a ser digamos, 1/2 do ganho do TM01.

Com meu DD no máximo ele chega próximo à sonoridade do HL... próximo eu disse, porque o DD não tem a dinâmica de controle de tom que o HL01 tem nem o ganho dele.

Acho que vc poderia se basear naquelas sonoridades de alto ganho que estão reproduzidas nos grupos de rock dos anos 90.

Não tem a sonoridade rectifier, como o canol solo do Dr. Drive, que é mais fechada e encorpada. Tem tendência de um marshall bem no talo.

Se achar um, vale a aquisição.

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
Poxa maneiro, sera que esse PD-1 ficaria legal boostando 1 Prodrive(gt2)? e pra boostar valvulas ele tbm é indicado?

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


PQP


Comprei esse pedal ZOOM Power Drive PD-01 e...me arrependi "amargamente".

O pedal gera muito ruído e tem um timbre "comum", que qualquer tube screammer inclusive supera.

Realmente...foi uma das piores aquisições da minha vida.


E mais uma vez...fui inventar de seguir as opinioes desse forum e comprei sem testar (comprei do ML por miseros R$ 250,00).


Horrivel Horrivel Horrivel.
Acho que nem vou vender...vou é jogar fora!!!
(rsrs)



GT-2 sim!! Isso que é pedal

Consegui uma combinação "magica": GT-2 + BOSS DS-1 (ou BOSS Dynadrive)
Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!









Valeu

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
tendência de um marshall bem no talo.

agora a G.A.S comeu solta..
eahaehaehae

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

voce poderia falar do Hyper lead... ?

Simplesmente um MXR Distortion + com esteróides.

Além dos pots de Level e Gain ainda conta com os recursos de equalização, Treble, Bass, Middle e um Eq. paramétrico dos médios.

Tem um pouco mais de compressão, no talo, o que permite um sustain muiiiiiito pronunciado.

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


ophius

Horrivel Horrivel Horrivel.
Acho que nem vou vender...vou é jogar fora!!!
(rsrs)


Me passa teu endereço que eu vou buscar. Não precisa nem se dar ao trabalho de por no lixo. hehheheheheh

É prá quem gosta de GT2 + BOSS DS-1 JUNTOS, acho que o ZOOM PD-01 é um pouco anêmico mesmo.

De minha parte acho o BOSS DS-1 um pedal desprezível, com som extremamente anasalado. Detestei desde a primeira vez que ouvi, lá nos 80's.

Creio que o seu GT-2 é uma exceção a regra, pois é um pedal extremamente ruidoso. Você é sortudo, hein ?

DarkMakerX
Veterano
# jul/08
· votar


Dark Fallen Angel

hauhsuhsuhasa
entao deve ser bom

mas nem corro atras
nao consigo nem o que eu preciso, imagina o que eu quero!
XD

edalko
vo dar uma olhada la

Hansen
Veterano
# jul/08
· votar


edalko

Foi um desses zoom que, há uns 4 anos, um cara da finada Gang embroMusic tentou me vender falando que era valvulado heheheh

VÁLVULAS INTERNAS INCORPORADAS!!! HAHAHAH

tá aí meu tópico na época para não me deixar mentir:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/46587/

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Hansen
VÁLVULAS INTERNAS INCORPORADAS!!! HAHAHAH




REalmente...foi foda!

(risos)

Acid Rain
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

teu Power Drive não era Power Drive!
uhauahauahu

te venderam estragado ou errado!
... ou vc está mentindo em relação ao ruído...

xD


Power Drive é um dos melhores Overdrives/Booster que eu já experimentei! Comparado com os de Boutique.

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


Acid Rain

Era Paraguai Drive ! hehehehehehe

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


ba rapaz..
a meta agora é..

terminar meu Fuzz
ficar com meu Overdrive..
jogar fora meu gt-2
comprar um hyper lead
e comprar um direct drive..
heaaeeahaehae

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os 4 Cavaleiros do Apocalipse: analógicos Zoom!