hj testei o triefx Overtone da landscape

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # dez/06


    Hj pude testar o triefx overtone, o lançamento da landscape para o fim de ano, que deve ser amplamente vendido em 2007.

    O pedal segue a linha tirefx, com 3 efeitos, nesse caso, o organic drive no início da linha, seguido do metal distortion e de um equalizador para guitarra de 7 bandas.

    O Organic Drive muitos já conhecem, é um drive mais leve, lembrando um pouco o DS-1 com possibilidade de menos ganho.

    O metal distortion é basicamente o brutal distortion (postei sons aqui) só que com menos equalizações, melhor dizendo, apenas um controle de tom, level e ganho, é uma distorção forte, perfeita para heavy metal, muito ganho com muito sustaim.

    O equalizador é de 7 bandas, perfeito para realçar o som dos dois drives e no som limpo da mais brilho ao som, desde que vc não corte os agudos. Outra função é a de booster, dando um ganho a mais no volume, basta regular o controle de volume do equalizador acima ou abaixo do level normal

    Com esse pedal o guitarrista passa a ter duas opções em som clean, uma com e outra sem o equalizador e 4 opções de drive, com e sem equalizador, além de peder criar um novo drive misturando os dois disponíveis, vale lembrar que usar ambos os drives no máximo ao mesmo tempo, misturando os sons, vai gerar ruidos.

    Apesar de ter um metal distortion, caso não seja essa sua praia, com regulagens bem leves, é possível um drive mais suave.

    Com relação a linha triefx anterior, esse novo modelo não tem a saída para fone de ouvido das outras versões, mas continua vindo com fonte.

    O ponto fraco do pedal é que os knobs de equalização são bem moles, não são como os da boss, que são mais firmes, mas quanto a qualidade do som do equalizador, aí não tem do que reclamar é muito bom.

    Vale lembrar que quando foi lançado o triefx com drive, chorus e delay, muita gente comentou aqui no forum sobre a inclusão de um equalizer, assim como em comunidades, creio que a Landscape está liga nesses meios, se vc tiver alguma sugestão a fazer, entre em contato com eles, comentem em forus, comus...

    Quanto ao preço, deve chegar ao mercado com valores entre 380,00 a 450,00 em média

    Sioux
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Sioux
    · votar


    Randy78


    Boa! Valeu pelo feedback!
    Uso o Tri Efx e não tenho do que reclamar! Que coisa linda e bem feita e o melhor QUALIDADE Sonora! Muito me agrada a Landscape!
    Vida Longa! Se continuar assim terão!
    Uma coisa foda é que aqui o preço dele ta meio alto, 420,00 em média.
    Show! Obs: Os samples do tri efx no site são do caralho!
    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=10&cat_id=4

    Adorei Fly By Night do Rush:
    http://www.landscapeaudio.com.br/Downloads/Triefxgt_delay_drive4.mp3

    DO CARALHO!
    Abraços

    marcelo2711
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    parece ser uma ótima pedaleira pra tirar um bela distorção!

    será q o modelo novo vai fikar mtuu mais caro que o antigo?!

    Sioux
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    segundo nosso amigo citou acima:

    Quanto ao preço, deve chegar ao mercado com valores entre 380,00 a 450,00 em média

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marcelo2711
    é o mesmo preço da linha triefx normal, o valor varia coforme a loja.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    os pedais da landscape podiam ter uma pintura mais variada...e uns knobs mais bonitos!!! se eu comprar um, assim q sair da garantia eu taco tinta nele!!!

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    BaNdAiD
    uma coisa que fica bom em qualquer pedal, são aqueles knobs cromados do tipo que vem no laney TF. tbem acho que uma pintura preta tido dos sansamp ficaria melhor, mas perderia um pouco da originalidade, até pq a landscape não copia, ela desenvolve os seus produtos, a behringer que copia copia até a cor, a Shelter copia até o nome, tem um metalzone da shelter até, mas se fosse pra copiar, que copiem rocktron, sansamp (sansamp mesmo, não pra fazer sair um GDi), tem a marshall com ótimos pedais tbem.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Randy78
    A dist. é pesadona do overtone??? tipo o brutal dist.???

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    é a distorção do brutal, só que no lugar do equalizador do brutal, tem um de 7 bandas em seguida.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Randy78

    Sobre a pintura eu concordo, acho q não deve copiar, mas sim criar uma coisa mais original!! os pedais da landscape parecem embrulhados em papel de parede!! Mas o mais importante é o som!!!

    Foi mal a resposta atrasada!!!hehehe

    catselidis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tinha que dar uma ressucitada neste tópico, pq a landscape está de parabéns! comprei um TriEfx Overtone e o pedal é fodástico!!!
    Possibilidades quase ilimitadas de over e distorções e um pedal muito "silencioso" e com uma qualidade que impressiona!
    Gostoso de ouvir e de regular...
    Nota 10!

    Randy78
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ja que foi ressucitado, pra quem não conhece: http://br.youtube.com/watch?v=QJuXtWQDbpI

    é um video do youtube, da pra ver a versatilidade do pedal, em drives e clean. 2 anos atraz a moda era GT-2, em comparação, o Overtone tem muito mais possibilidades, apesar de não ser um simulador de amplis. Pra quem não pode ter um overtone, que não é tão caro, ta na faixa do boss metal core (é bem melhor o landscape) tem tbem o landscape brutal distortion, que é um pedal na linha do rocktron rampage, ou seja, distorção forte e controle de médios muito eficiente, gera um corte bem forte nos médios, melhor e mais fácil de controlar do que um metalzone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hj testei o triefx Overtone da landscape