Review do BossDS1 - comprei

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: EDER R SANCHES


    Fala galera tudo bom?

    Há mais ou menos um mês eu criei um tópico contando sobre o meu teste numa loja aqui de Curitiba-PR do DS-1 da Boss. Bem, hoje que eu peguei férias deu tempo de ir lá na loja e acabei comprando o pedal.
    O pedal tava R$ 199,00 mas com um descontinho bem safado saiu por R$ 189,00. Cheguei em casa abri a caixinha (muito resistente por sinal) tinha manual de instruções em vários idiomas e um outro manual com instruções somente em português onde constavam dicas de regulagens que achei bem interessante. O pedal é muito leve (400g c/ pilha) e aparenta ser muito resistente. Ele já veio com pilha da Roland inclusa apesar de eu já ter uma fonte para pedais 9V compatível.
    No dia que eu fiz o teste eu testei o DS1, um pedal da Marshall (não era o jackhamer era outro esqueçi o nome) e um distorcion da Onner. Cara pra ser bem sincero o timbre do da Marshall também era muito bonito mas era outra coisa, o da onner não gostei agora o DS1 foi amor a primeira vista, ou melhor a primeira escutada hehe. Tenho uma Strato e um Staner Kute de 25W e ao tocar com ele aqui em casa minhas impressões foram as mesmas de quando testei ele na loja com uma tagima strato e um vulcano. A distorção não é resgada nem muito suja, não rola tocar metal nem nada muito pesado. Chega até um hard rock sem problemas, pra metal consegui um bom resultado usando meu pedal de drive da korg dando boost antes dele. A distorção é muito bonita (minha opinião) achei exelente pra sons tipo Satriani, Santana e coisas assim. Sei lá é questão de gosto, eu queria uma distorção que cobrisse desde um blues rock até um hard rock e encontrei. Não recomendo usá-lo para bases pesadas como disse anteriormente, acho até que ele se destaca como um pedal para solo mesmo pq tem uma dist bem bacana para isso. Bem acho que é isso. Recomendo para quem estiver afim de uma boa distorção não muito pesada. Agora mais pra frente quero comprar um GT2 clone pras bases mais encorpadas mas essa é outra história.

    Valeu moçada espero ter ajudado alguêm falando desse pedal.
    Qualquer dúvida estamos ai.

    Abraço

    Éder Sanches

    FelipeMari
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    Boa compra, tbm tenho um Ds-1, mas em breve irei pegar um clone do GT2, pq quero uma distorção mais Mesa/Boogie. Muito bom esse Ds-1, parabéns pela compra!

    Pablo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tou querendo um pedal pra solo tb e estou querendo um timbre nao mtu pesado (uso o jackhammer pra isso)...procuro um som +- como santana, steve morse (no deep purple)...o ds-1 eh uma boa?!? pensei tb no daddy-o da danelectro??...qual a melhor opção (ou outra q vcs tenham)...

    flw

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    FelipeMari
    Valeu


    Pablo
    Cara eu não conheço esse pedal da danelectro mas pelo que vc disse vai de DS1 que não tem erro.

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas e se eu quiser insistir com esse ds1 com base pesada sera q ele + um equalizador daria resulatdo?

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edmilson bueno ribeiro

    Cara, eu uso ele + um equalizador + um gdi!! naum tem erro!! pra base é o que há!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu reputo o Daddy-O da danelectro superior ao Boss DS-1.
    Aliás toda a linha de pedais grandes da Danelectro (excessão ao Fab-Tone) é excelente, e mais barato!
    Abç

    rockman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    EDER R SANCHES


    Parabens cara, boa compra!

    O Marshall q vc disse deve ser o Guv'nor, eu tenho um e adoro, realmente é mto bom tbm.

    Abraço.

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    FelipeMari
    se vc tem o ds-1 para um drive mais calmo, não precisa de clone de gt-2, pega um pedal mais pesado, como brutal distortion, rampage, metalzone...

    Aliás toda a linha de pedais grandes da Danelectro (excessão ao Fab-Tone) é excelente, e mais barato!
    realmente, aquela linha de pedais de metal, que pesa um monte, aquilo sim é carcaça pra pedal rsrs, são muito bons, é uma questão de gosto, se vc curte aquele som, não tem erro. A linha FAB de plástico é uma linha mais simples mesmo, pra competir com a behringer.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A linha FAB de plástico é uma linha mais simples mesmo, pra competir com a behringer.

    Putz...o preço é bom, mas o design é muito feio!! Da ate medo de testar o pedal!! compete com os da shelter em feiura!!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edmilson bueno ribeiro
    mas e se eu quiser insistir com esse ds1 com base pesada sera q ele + um equalizador daria resulatdo?
    Com toda certeza

    Pablo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vc disse q ele(o daddy-o) eh superior, mas vc quer dizer em termos de som em geral ou pra o som q eu tou procurando?!?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pablo
    Bem, não sou guitarrista, e sim baixista, mas toco e construo instrumentos e pedas à muuuuiito tempo, portanto sei do que estou falando.
    Como pedal, no geral, considero o Daddy-0 melhor (até no preço!).
    Mas eu não sou dono da verdade.
    Abç

    Crazy Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenho o ds-2... muito bom!

    não rola tocar metal nem nada muito pesado.
    cara, eu toco metal com meu ds-2 sem problema... pelo menos, eu nao vejo problema! hauhauahuh mais, sei lah, vai do gosto de cada um... e tambem, do tipo de metal... /o/

    flw!

    Sioux
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    EDER R SANCHES


    Cara pelo preço vc fez uma boa compra.

    Eu uso o JH-1 como ditorção definitiva, é versátil é tem um timbre ótimo.
    Toco desde Led, Purple, até Pink floyd com ele...
    Mas o preço dele é em média 290,00.

    Abraços e boa sorte

    ToRReSMo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenhoum DS 2 aki e só serve de peso de papel de taum ruim que ele é....

    stenyosullivan
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenho o ds1 tbm, em mto bom, uso pra base e solo =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review do BossDS1 - comprei