pedalboard

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

Deve ser este esquema mesmo, vc só me mandou uma foto.

Tá tocando com que set agora??

cheers 2u2.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
ah o cobre e prata eh o cabo do foot... essa merda de foot marshall vem com um cabo de merda q estragou todo, ai eu botei esse esquisitão ai no lugar.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


b0fh

craa entao, a idedia nao eh nem um pedalboard completo, eh so pra acomodar meu GE 7, o afinador e o foot do ampli, além de um lugar pra levar os cabos enrolados e uma caixinha pra palhetas e chavinhas que quero mandar fazer

agora ai vao minha duvidas:

vc acha que rola fazer essa parada da calha? onde encontro isso, procurei na net e nao achei cara, só vem calha de construção.

e como enrolo os cabos la dentro? como vc sugere pra eu prender os pedais e cabos? esses parafusos sao comuns? e essas tiras que vc prendeu tuas coisas?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
utiliza um a/b box para as horas que vc precisa afinar

como eh esse esquema cara?

Barrettz
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

Manda a foto ai barrettz@ig.com.br

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
essas calhas, e aquela parada branca q eu usei pra prender os pedais, vc encontra fácil na santa ifigênia...

O esquema dessa cinta plástica eh muito bom, prende MESMO o pedal.. não tem erro... mas se vc tiver preguiça de usar isso (dá mto trabalho, tem que furar a cinta nos pontos certinhos, aparafusar...) pode colar os pedais com fita dupla face mesmo... fiz isso com o gt-2, pq nem piso nele, eh acionado pelo pedal 3 da pue.

sds

gustavo macaco
Veterano
# nov/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


opa desculpa, nao vi que vc ja tinha respondido.

e o que vc acha do esquema do cara, da maderia furadinha?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23695264

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


e se eu quiser usar a base do case mesmo, rola de parafusar o tecido mesmo?

superdrive
Veterano
# nov/04
· votar


Achei esse esquema de madeira furadinha feio pra caralho!!!!!!

Será que velcro não seria melhor???????

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


seila, se pa eu compro e uso a base do case mesmo, furando com as cintas plasticas

na real acho o esquema do b0fh mais louco, prende melhor

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


e como nao vou usar todo o espaço pois tenho pucos pedais, queria fazer uns ganchinhos pra prender os meus cabos

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
bem legal esse case do cara... mas meio carinho neh? 200 pila...
mas como tem fundo falso, dá pra fazer esse esquema de furar a madeira msm, e pode prender com qqr tipo de cinta... é mais versátil que o meu esquema, acho... no meu tem pedal que não dá pra prender (boss, por ex... colei com dupla face o meu boss).

esse case do cara eh bem loco, mas não sei se eu compraria não... como te disse antes gastei uns 30 conto pra fazer os pedalboard... 200 conto acho meio puxado.

ah, e ve direito se essa madeira de cima eh bem grossa... pq se for fina vai ficar meio 'molenga', e imagina pisar num wah wah em cima de uma madeira molenga rss.

sds

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


superdrive
velcro eh meio tosco... eu prefiro fita dupla-face, cola beeem melhor q velcro (mas é foda de arrancar o pedal depois rsss)

sds

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

então cara, o lance é que eu preciso não só do pedalboard, mas do hardcase mesmo, pra levar nos ensaios na boa sacou?

pq se comprar mesmo esse case do figura pode ser que nem use a madeira, se conseguir furar a base (de tecido) do case eu faço ali mesmo, pq o lance mesmo é poder carregar pra la e pra ca sem risco de danificar os pedais, e ainda de quebra um lugar pra organizar os pedais e os cabos

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
nem, cara, a base do case não deve ser de tecido não... deve ser de de alumínio ou algum plástico durão, forrada com carpete por cima... eh fria furar ali, melhor usar a madeirinha mesmo.

se tiver mesmo disposto a gastar os duzentão, vai fundo q esses hard cases são massa... coisa de pro rsss.

pra prender os pedais na madeira pode usar até fio rígido mesmo... vc 'torce' eles em baixo com um alicate depois corta o excesso, fica firme.

sds

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


então se eu quiser usar a base do case teria que ser na tosquera do velcro?

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
eh... ou pede pro cara fazer sem o carpete e cola com dupla-face... mas acho que o esquema da madeirinha furada eh melhor, porque dá até pra passar os fios por baixo (fundo falso), não fica aquele espguete em cima :)

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


mas os fios eu ia usar o teu esquema mesmo, de comprar a calha, o que vc acha?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


putz dupla face nem vai rolar com o foot, ele tem os 4 pezinhos saca? aí num tem como

b0fh
Veterano
# nov/04 · Editado por: b0fh
· votar


gustavo macaco
tou ligado... mas cuidado... aquela minha eu pude usar calha e as fitas porque eh uma puta madeirona q vai embaixo... deve ter uns 12 milímetros... por isso foi mole parafusar as calhas e as cintas nela.

o case do cara com certeza eh um aluminiozinho bem fininho ou plastico, ai nao rola aparafusar nada nele não.

a melhor pedida mesmo deve ser usar a tal madeira furadinha dele, ai vc passa os fios ou por baixo ou por uma calha mesmo, mas aparfusada nessa madeira, não no case.

e o foot, se tem pezinho nao eh facil de colar ele nao... tem q amarrar msm.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


bom, acho que vou acabar usando a madeira então, mas vou pintar de preto pra ficar style :)

e a calha eu vou prender com braçadeiras mesmo, por baixo, assim como todo o resto. aí eu aproveito que vai sobrar espaço na madeira e faço uns ganchinhos pra prender os cabos, e colo uma paradinha daquelas de guardar palheta

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


amanha vou na sta ifigenia e já compro um filtro de linha e a calha

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
haha vai ficar style... depois põe umas fotos ai pra gente ver

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


ok, vc tem msn?

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


bofh AT ig.com.br

mas só de noite q agora tou num lugar onde não rola msn

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


vo adicionar

eu tb so entro de noite falo

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


comprei

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


comprei o case por 170 conto

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

O esquema do a/b box é o seguinte: vc liga o teu set em uma das entradas (a ou b, não importa) e o afinador na outra que sobrou (ou a ou b, hehehe) e na hora que vc for afinar, vc seleciona para a saída que está direcionado o afinador, sacou??

Putz, justo agora que ia te oferecer o meu case . . . abraços.

Climzirus
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
b0fh
tenho + ou - o eskema de um na minha kbça.
Vc poderiam me dizer o q devo comprar pra fabricar um caseiro....... só as coisas técnicas e tals!!
qual fonte, esse filtro de linha e tals??? ou teriam algumas fotos.........vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedalboard