pedalboard

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# set/03


alguyem aki jah fez seu proprio pedal board? to entrando no mundo D.I.Y...hehehe...
to pensando em fazer umas gambis aki mas quero saber c alguem jah tentou fazer...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
ah, eu carei uma táboa de madeira uma vez, colei os pedais com velcro, comprei uns metros de cabo blindado, pinos, fiz os cabinhos e liguei tudo. só faltou fazer uma fonte dahora.
mas tô pensando em enfiar isso dentro de uma maleta para ficar legal.

"Gambiarra Rulz!"

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
eh isso ae...pena q por aki eu acho q naum evnde soh o abo e soh os pinos cachimbo...acho q soh tem cabo pronto...e cabo de qualidade eh mto kro...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
na loja de instrumentos, realmente só vai ter o cabo feito.
em loja de eletronica q vc vai encontrar os cabos em rolo.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


vc vai encontrar os cabos em rolo.

Cuidado pra não comprar nenhum quebrado...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


maggie
não é "rolo" de "bater rolo".
é rolo, aquele rolo que vem da fábrica. o cabo vem em um rolo. isso q eu quis dizer. dificilmente vem quebrado, vem direto da fabrica.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


vo dar um up nesse topico antigao pra saber uma coisa:

tenho um afinador BOSS TU-6, posso ligar ele antes de tudo (plugar a guita no IN dele e o resto dos pedais no out) e deixar ele no ON enquanto eu estiver tocando?

considerando que vou usar uma fonte pra todos os pedais?

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
acho q sim, meu amigo sempre usou assim, n sei

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


outra coisa, tava pensando em colocar o foot do ampli no pedalboard tb, com um buraco na madeira pra enrolar o cabo dele por baixo e sair pelo mesmo lado do cabo (OUT)

alguém já fez isso?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


será que é uma boa esse esquema do cara? mas achei meio caro né?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23695264

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


ajudem amiguinhos

Plantão 17
Veterano
# nov/04
· votar


eu conhecia um site que fazia cases pra instrumentos, mas perdi os "meus favoritos". Será que alguém conhece algum??????



PS.: Lá tinha anúncios de pedalboards.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


guschard
a minha duvida é o cabo do foot, que é mto grande, e ficaria no meio do pedalboard, o que eu faço com esse cabo dentro do case?

Plantão 17
cairia bem um site desses

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


po ninguém entra nesse forum de pedais?

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
hahauhauahuah

apesar de vc viver zoando todo mundo, vou te dar um help :)

eu montei um board usando uma prateleira de aglomerado de supermercado (20 reais) + umas fitas grossas daquelas de amarrar fio (mixaria) + calha elétrica cinza genérica (mixaria) + parafusos.

bota ae um email q te mando uma foto da versão final dela (q ta com um gt-2)... se eu achar a anterior (q tinha um foot marshall no lugar do gt2) mando tb

cheers

Fernando
Veterano
# nov/04
· votar


Não acho uma boa idéia colocar o afinador na linha dos pedais, deve comer muito sinal, faz um teste...

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
gustavo@winnersbrasil.com.br

Fernando
imaginei que sim

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
como vc fez com o cabo do foot? onde eu ponho o afinador entao?

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
o 'excesso' de cabo de foot ficava enrolado dentro da calha elétrica, junto com os outros cabos.

o meu afinador (qdo tinha lah) era ligado na saida 'tuner' da pue-5... no teu caso não sei... tu nao tem nenhum pedal/pedaleira com 'tuner out' ?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


é, com o cabo do foot pensei em fazer um furo e enrolar ele embaixo da madeira, depois um outro furo pra ele voltar à superficie ehehe

agora o afinador eu acho que vou deixar ele quieto ali, e qdo for afinar eu ligo no IN dele, ai depois tiro o cabo e ligo no primeiro pedal da série

acho que é isso né?

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

kARA, NÃO FAÇA ISTO, não ligue o TU-6 como parte da sua corrente de sinal, ele rouba os teus agudos e volume, teu timbre vai ficar bem fraquinho. Ou vc utiliza um pedal de volume que tenha saída exclusiva para afinador ou utiliza um a/b box para as horas que vc precisa afinar. Além de melhorar o teu som (fica mais puro, quanto menos coisas no seu sinal melhor) vc vai fazer uma afinação silenciosa, já que não estará saindo som para o ampli.

Para todos:

o site do cara que faz pedaleira é www.guitartechbrasil.com, falar com o Marcelo. cheers a todos

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
da pra fazer um negocio bem + bacaninha com a calha... pq toda a fiação entre os pedais/pedaleiras passa por dentro dela... bota um emai ai q te mando a fota

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


ja botei la emcima cara

gustavo@winnersbrasil.com.br

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


blz achei ate uma foto antiga com o foot e o afinador... to te mandando

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

Ae bofh?? beleza? me manda as fotos tb: souzaglauco@hotmail.com, abraço.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
sussa. to mandando..

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

Cara, que caralhada de fios enrolados são aqueles atrás do PUE5?? são os fios de out para as caixas/ampli?? (preto e azul e outro cobre e prata).

Ae te adicionei na minha lista segura, qdo quiser bater um papo de equipos e trocar idéia de música é só mandar. []'s.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
em qual foto? na com ou sem o afinador?

se for na com o afinador, eh pq na epoca eu fazia um bem bolado da PUE com um amp laney que eu tinha... tipo eu ligava o peamp do laney no fx-loop da PUE, e depois a saida dela no power do laney... iam 3 cabões pro amp.

cheers

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


o cara que esquema legal, ta afim de fazer pra mim não?

se eu comprar esse case com essa madeira furadinha com o figura do mercado livre rola né? essa porra cinza ae como eu faço?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


cara preciso vazar, mas exlica ai como eu faço pq a noite eu entro.

o case que quero pegar é esse aqui, com esse esquema da madeira:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23695264

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedalboard