Digitech GNX3000 - Review

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
Blz!
Agora podemos trocr e-mails, número de celular, figurinha...
Mas o troca-troca para por aqui! hauehauehuaehuaheuhaea

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Dr Jivago
Steve Van Halen

Bom, coloquei outros samples (gravados em 10 minutos!), com alguns dos modelos de amps de som limpo simulados (sim, tem vários). Não inclui nem aqueles com drive leve (tipo AC30), só os limpos mesmo. NÃO MEXI NO EQUALIZADOR para nenhum dos testes. Só usei uma Les Paul com o cap da ponte, e liguei o simulador de captador para ela ficar com som magro de single coil. Só o último trechinho está sem o simulador (dá para ouvir o finzinho do 1234 do programinha que eu usei para gravar antes deste trecho, hehehe).

Uma coisa que não aparece nos samples - e que foi fundamental para eu escolher essa pedaleira - foi a RESPOSTA dos limpos. A resposta normalmente é uma coisa difícil de se perceber quando a gente ouve, mas quem TOCA consegue notar. É mais ou menos como o tal "som de valvulado", que quase ninguém consegue notar, mas ninguém esquece depois de tocar a primeira vez. A resposta desta pedaleira nos timbres limpos me agradou bastante.

Espero que agora esteja melhor. Notem que essas são apenas algumas das opções de sons limpos, porque sempre dá para misturar elas e mais outras!

http://www.4shared.com/file/6976591/5872912d/limpos.html

Vamos ver se agora soa melhor... Mesmo sem equalizador.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


po legal
como q eh o chorus e delay dela???
apesar de nao terem tantas opçoes vc acha q os da digi ficam pra tras qndo comparados com o POD e a gt8??

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Vixe, não saberia te dizer como o chorus e o delay se comparam ao Pod e à GT-8... Sorry...

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Mas afinal de contas, os limpos ficaram melhorzinhos? Como está simulando single coil, acho que alguns ficaram muito agudos, maaaas...

Praxis
Veterano
# dez/06
· votar


Bom, lendo reviews de sites americanos, acho que a digitech não agradou muitos os compradores, deem uma olhada no site harmony-central.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
2. É muito difícil de ligar e desligar o wah usando o pedal de expressão. Precisa fazer muita força, e sempre dá aquele medo de destruir o pedal. Fora que eu não consigo mudar sempre, e isso pode ser fatal numa apresentação. Não seria tanto problema se a gente pudesse usar um dos footswitches para ligar o wah. Porém...

cara, eu num sei se na sua tem isso, mas na minha pedaleira (RP300A) tem um jeito de vc regular essa sensibilidade da chave V-Switch (que fica sob o pedal pra ativar certo efeito) de ligar e desligar o Wah Wah... dependendo dela, so de vc der um leve toque (leve mesmo) vc ja pode mudar... mas eu nem coloco tanto se nao num da pra toca direito neh?! entao e bom coloca uma sensibilidade + ou -, como num pedal...

Bog
Veterano
# dez/06 · Editado por: Bog
· votar


Praxis

Epa, mas você já olhou as médias desde e de outros produtos? Não que faça muito sentido:

Ease of Use: apesar da GT-8 ser mais complicada que as demais, e da Tonelab ser bem fácil de usar...
GNX3K: 8.5
GT-8: 9.5
Pod XTL: 8.3
G9.2tt: 9.0
Tonelab SE: 8.8

Sound Quality: definitivamente, a G9.2tt NÃO é a melhor para os meus ouvidos
GNX3K: 8.6
GT-8: 8.5
Pod XTL: 8.4
G9.2tt: 8.9
Tonelab SE: 8.6

Reliability: sendo que um punhado de usuários teve problemas com footswitches quebradas na G9.2tt
GNX3K: 9.0
GT-8: 10.0
Pod XTL: 8.9
Zoom G9.2tt: 9.3
Tonelab SE: 9.0

Costumer Support: nunca tentei usar, mas sei que o da Line 6 é realmente bom
GNX3K: 6.9
GT-8: 7.0
Pod XTL: 7.8
G9.2tt: 8.5
Tonelab SE: 7.2

Overall Rating:
GNX3K: 8.8
GT-8: 10.0
Pod XTL: 8.6
G9.2tt: 9.2
Tonelab SE: 8.0

Enfim, às vezes os reviews do Harmony Central não fazem tanto sentido. Tem muita gente lá que ou ama ou odeia os negócios. Aqueles reviews do tipo "tentei usar por 10 minutos, e só consegui sons horríveis, meu valvulado de US$8000 é muito melhor".

Aliás, a imensa maioria dos reviews do Harmony-Central são favoráveis à GNX. Talvez, favoráveis até demais. Realmente, não sei de onde você tirou que não tem agradado...

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


Bem legal o som, limpo é melhor do que o da POD, gostei mesmo, a qualidade dos efeitos também, muito boa, mas acho que vou na GT-8 mesmo...

Bog
Valeu por postar aí os sons!

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
os reviews do Harmony Central

Eu não confio muito nessas notas gerais. Geralmente eu leio os reviews em si, e tento descartar aqueles que não valem a pena, seja porque o sujeito sequer aprendeu a mexer no equipamento ou porque o cara é um completo iniciante.

Mas, sem dúvida, tem algumas opiniões muito boas aqui e ali.

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff

Pois é, eu também não confio nas notas, mas não entendi de onde o cara tirou que a GNX3000 não tem agradado as pessoas. Os reviews do Harmony Central são na maior parte favoráveis. Vai saber...

Bom, o que importa é que EU gostei, né? Hehehhe... afinal, ruim seria gastar o dinheiro e depois se arrepender.

Bog
Veterano
# dez/06 · Editado por: Bog
· votar


Minha primeira reclamação mais objetiva a respeito da GNX3000. Hoje fui tocar uma música com o auto-wah. A GNX3000 tem um, com o nome de envelope filter. O efeito até que é bacana, se não fosse um porém... Ele está junto com as modulações, e não junto com o wah. Como a ordem dos elementos na cadeia não pode ser mudada... isso mesmo, o auto-wah fica depois das distorções. O que é completamente diferente de antes das distorções. Moral da história: tirei a poeira da minha G2 e coloquei antes da GNX3000, só para usar o auto-wah da G2. Isso não devia acontecer. =(

laemcasa
Veterano
# dez/06
· votar


Bog

Putz cara, parabéns ae pelo equipo!! Legal os samples tb, agora tu tem diversão garantida ae. Muito legal esse lance de montar os amps misturndo 2 conhecidos (ou até 2 já misturados né?). E achei bem legal a discussão sobre esses MFX mais modernos, sempre de forma construtiva e tal, pq na verdade a única limitação dessas pedaliras somos nós, os usuários ;) Parabéns pela aquisição, e pelo conteúdo das informações q vc passou neste tópico, excelente!! Abraço e bons sons ae pra vc no Nihon...falow!

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
Acabei de ouvir aqui teus samples. Sinceramente, não gostei da maioria. Eu mesmo já ouvi samples bem melhores de GNX3000, acredito que você ainda não tenha a "manha" da pedaleira. É inadmissível que uma pedaleira dessas, com USB, não tenha uma qualidade no mínimo brilhante.

O whammy, em especial, achei "quadrado", pouco suave. O whammy da própria Digitech é bem mais suave. Por incrível que pareça, o da GT-8 parece mais com o Digitech do que a própria pedaleira da Digitech.

Gostei do YaYa e dos sons limpos onde você não usou a simulação de captador (que dói nos ouvidos). Alguns deles estão razoáveis. Continue fuçando a pedaleira e, daqui a um tempinho, grave outros samples. Acho que o resultado vai ser bem melhor.

E vê se melhora essa pegada, man!

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


laemcasa

valeu!

Rachmaninoff

Como eu falei, na maior parte dos casos eu simplesmente joguei uma simulação de amp, sem sequer tocar no equalizador ou em qualquer outra coisa. Ainda vai levar muito tempo até eu conseguir dominar esse negócio.

Quanto a melhorar a pegada, não sei nada a respeito disso (hahaha). Meu negócio costumava ser violão (eu só tive uma Tonante por uns 5 anos...), e eu como bom auto-didata-que-só-toca-para-se-divertir-em-suas-poucas-horas-livres, eu não tenho lá muita noção do que venha a ser "melhorar a pegada". Só sei que toco mal, tenho mãos lentas e duras. Tenho muito mais facilidade para fazer ritmo do que qualquer riff ou solo, por causa dos anos de violão. Mas, como eu não sou muito de fazer exercícios repetitivos ad nauseum, acho que só posso esperar que eventualmente a tal da "pegada" apareça sozinha. Apesar de não ter aparecido em 7 anos... :-S

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff
Acabei de ouvir aqui teus samples. Sinceramente, não gostei da maioria. Eu mesmo já ouvi samples bem melhores de GNX3000, acredito que você ainda não tenha a "manha" da pedaleira. É inadmissível que uma pedaleira dessas, com USB, não tenha uma qualidade no mínimo brilhante.

O whammy, em especial, achei "quadrado", pouco suave. O whammy da própria Digitech é bem mais suave. Por incrível que pareça, o da GT-8 parece mais com o Digitech do que a própria pedaleira da Digitech.

mas iso acredito q eh do cara regular, e nao uma desvantagem da pedaleira.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


e isso do whamy se rsuave depende do uso do usuario e da velocidade comn q vc pida no pedal. Da uma olhada num whamy verdadeiro e vc vai ver q se vc regular pra uma oitava e pisar mto rapido no pedal, vai aparecer aqle som de como se vc estivesse acelerando um carro

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Pois é, eu acho que falei algumas vezes até que preferia enviar samples só quando conseguisse tirar um som realmente legal da pedaleira. Mas como o povo pediu...

Quanto ao whammy, eu realmente não sei usar ele com o pedal de expressão. Aliás, eu nem sei usar pedal de expressão, só conhecia wah wah, e mesmo assim, só pisando fundo no tempo da música.

To me sentindo incompetente, hahahaha

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


eu flei a regulagem somente em relaçao ao whamy, o resto eu ja tinha ouvido vc flar
Mas isso de whamy euy acertei, vc nao tem as manhas de pedal de explressao

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


To me sentindo incompetente, hahahaha
eh facil cara, pensa assim, pisa, solta,pisa, solto ateh a metade, piso ateh o resto, solto, piso, solto, piso ateh a metade, solto o resto, piso, solto, piso, soplto ateh a metade e poir ai vai

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Hheheh, pois é, eu preciso aprender a controlar isso. Meu problema é que até hoje para mim pedal de expressão só tinha 2 posições. Para cima e para baixo, hahahah... Batendo no tempo da música ou em um múltiplo dele. Esse negócio de achar a posição é complicado. Com o whammy é ainda pior, porque ele muda a afinação, e dependendo da posição, fica totalmente desafinado.

Quanto à incompetência, falo também por tocar tão mal apesar de já ter uns 7 anos e meio de tentativas. Não consiguir regular a pedaleira ainda vai, mas depois desse tempo todo, eu ainda não faço idéia do que seja "melhorar a pegada". Isso é que dá ficar tocando só ritmo no violão...

Bog
Veterano
# dez/06 · Editado por: Bog
· votar


Coloquei 3 samples novos. Os timbres desses eu fiz com um pouco mais de cuidado.

http://www.4shared.com/file/7147340/2b6e3728/annie.html

2 timbres limpos bem parecidos. Um é a simulação de Twin Reverb da pedaleira. O outro é misturado com uma outra simulação, que dá uma resposta diferente à palhetada, mais estourada.

http://www.4shared.com/file/7157169/5e6010d0/chorus.html

A mesma simulação de Twin Reverb, com chorus.

http://www.4shared.com/file/7147372/ee4d05c7/externa.html

Este aqui eu fiz para ver como a pedaleira responde a uma distorção externa. No começo é uma simulação de AC30 com os médios lá embaixo. Depois, entra um overdrive externo. Neste caso, é um pedal Boss BD-2.

Bom, acho que esses são meus últimos samples aqui. Desta vez, eu gostei dos timbres que eu consegui, ao contrário dos samples anteriores. Então, se alguém não gostou, temos preferências diferentes mesmo. Aí não tem muito o que fazer. Exceto lamentar o meu mal gosto, hahaha...

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/06
· votar


ja vi q vc naum gosta de um som fritado...

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


xXJapones89Xx

Não, não gosto mesmo.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


das simulacoes limpas gostei bastante da primeira e da com chorus (boa pra tocar musica havaiana). Num gostei da com drive externo.

Po cara, antes de vc sumir, posta uma com a dist de um JCM 800 e uma mistrando os delays e os whas

Bog
Veterano
# dez/06 · Editado por: Bog
· votar


Ah, uma coisa que eu me esqueci de dizer sobre esses samples... Eles são propositalmente feitos sem efeitos, apenas com um reverb mínimo. Eu particularmente prefiro fazer assim, escolher primeiro só o timbre básico. Reverb e delay são coisas que para mim fazem mais sentido só quando você sabe como a música vai ser mixada. Aliás, todo o timbre só faz sentido dentro do contexto da música.

No mais, o que importa é que eu consegui fazer esses últimos samples dentro do que eu estava querendo obter. Gostar ou não pode ser questão pessoal, mas o ponto é que eu cheguei onde EU queria chegar. Acho que isso é o que importa numa pedaleira: conseguir te agradar, seja lá qual for o teu gosto. Sim, os limpos estão com agudos reforçados, mas é isso mesmo que eu queria fazer. Sim, o som com o pedal externo está meio "estalado", e sem os médios. Exatamente como eu pretendia.

Steve Van Halen

Poxa, desculpa, mas eu vou viajar para os EUA a trabalho e depois vou me mudar do meu cubículo... Ou seja, agora só em Janeiro mesmo. Obrigado a todos que opinaram!

(mas pelo menos eu acho que vou conseguir acessar a Internerds!)

Steve Van Halen
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
mnais samples!!!

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


Acabei de ver que praticamente todos os meus samples sumiram do 4shared. Bom, dê uma olhada aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155671/

Os negócios que eu mandei ali foram feitos com a GNX3000.

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


Bog
existem várias outras simulações de amps limpos, incluindo uns 3 modelos que nem existem de verdade.

Se refere aos DigiCrunch Combo DigiFuzz Distortion, e etc? A minha pedaleira só simula 11 Amps, mas esses dois q eu citei ela simula, mas não existem.

PS.: A minha eh uma RP 50 ps

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Grimc

Heheheh, são parentes desses, tipo "Digitech Clean", "Digitech Bright" e "Digitech Warm", ou algo do tipo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech GNX3000 - Review