Booter ou um equalizador?

    Autor Mensagem
    Badoe
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Badoe


    Pessoal estou precisando de um pedal para dar um booster em solos e algumas passagens. Meu set é formado por Uber Metal, Equalizer Boss e Noise Suppressor Boss.

    Estou bastante contente, tiro um som destruidor com o incrível Uber Metal (inacreditavelmente destruidor).
    Eu usava um Metal Zone, houví falar do Uber Metal aquí no forum, fiquei muito entusiasmado e com vontade de testá-lo. Comprei sem testar no impulso, e nunca mais vou ligar um Metal Zone. Já usei vários pedais de distorção mas nenhum chega perdo do que o Uber Metal produz. Para tocar metal extremo, é o que há!

    Bom, voltando ao assunto principal. Para usar como booster tentei um BL-1 da Onnerr e não deu certo. Não tenho idéia do motivo mas não funcionou com o Uber Metal. Quando este último era acionado com o Bl-1 na linha, o som simplesmente sumia. Tentei de tudo (posições dos pedais na linha, fontes, etc) nada funcionou, então vendí o BL-1.
    Quero comprar outro pedal para o boost, porém estou na dúvida entre um pedal exclusivo de boost como o do Hobert por exemplo, ou pegar outro equalizer, e deixá-lo para ser utilizado como boost.

    No equalizer eu teria um custo maior, porém com mais alternativas para além do boost, melhorar o timbre para solos.
    Sendo assim, apenas o custo apontaria em favor do pedal de booster, certo?

    Caso alguém já tenha utilizado o Uber Metal com algum pedal de booster, me diga como funcionou.

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sendo assim, apenas o custo apontaria em favor do pedal de booster, certo?

    no meu ponto de vista sim

    se tens como pega um EQ mesmo, ai pode dar boost em certas frequencias só também

    lbergamim
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Concordo com o SuperGeo, se for possível pega um equalizer...

    chris.simon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, Tenho um equalizer e é show!
    Com R$119,00 comprei um Groovin, e é muito bom!
    Associado a drive, fica muito bom. Tenho um TS7. Quando vou tocar em algum lugar e me deparo com uma caixa meia boca, uso o equalizer como boost. fica muito bom, mais volume e mais peso...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/150345/
    Abraço

    Christian

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    comprei ontem o meu equalizer da behringer 100 reais....
    muito bom,mas ainda to aprendendo a mecher

    Badoe
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Badoe
    · votar


    Alguém conhece esse equalizer da Behringer? Tem qualidade semelhante a do GE-7 da Boss? Este último eu tenho é nota 10, só que está saindo +/- R$ 300,00 a diferença de preço é bem grande em favor do da Behringer, que tem custo baixo mas o benefício será que é alto?

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sinceramente....
    quando eu fui comprar o equalizer testei alem do behringer o da groovin e o da boss,em termo de som achai identico o da boss com o da behringer,identico mermo se tiver alguma diferença é impercepitivel,eu não gostei o da groovin.
    eu acho que quem não tem muita grana ou não quer pagar mas 200 reais só pra ter o nome boss...
    o behringer é uma excelente opção....

    Badoe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É isso aí, não se deve comrpar "etiqueta".

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pega o que vc acha que tem um som melhor.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Badoe
    e nunca mais vou ligar um Metal Zone

    Manda ele pra mim!!!!

    Vai de equalizer da behringer mesmo!! eu tenho e aprovo!!

    NixonMarques
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deco_superego
    Comprou por 100 onde?!?

    Eu to com a mesma dúvida q o Badoe, mas minha situação é um poko diferente... Eu to kerendo dá um boost na captação de um bandolim, pq esses captadores piezo junto com guitarra, baixo, batera ñ dão muito caldo...
    E to n dúvida se pego um eq700, um pb 100 ou os 2! (tudo behringer...)
    Alguém tem uma dica/sugestão?!?
    Acho q quarta vou levar o instrumento na loja e testar pra ver como fica...

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    galera é o seguinte, eu tenho um ge 7 da boss e uso ele para dar boost na hora dos solos, mas creio q posso tirar um som ainda melhor q o q tiro, eu uso ele levantando gradativamente os botões para a região dos médio e agudos, o primeiro e o último ficam bem no meio, é esse o uso mais adequado???
    Falow, abrex!

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rafaeldisousa
    Cara, se não me engano no manual do teu GE tem umas sugestões de ajuste para bases, solos e metal, porém, o uso mais adequado é aquele que te agrada mais. O resto é sugestão e, como tal, deve ser encarada pois os ajustes mudam conforme o equipamento que vc tem e usa em conjunto com seu Eq.
    Valeu!!!

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NixonMarques
    aqui em recife na band music tava por 106 reais em promoção,ai eu dei 100 reais avista em dinheiro vivo,ai eles aceitaram :)

    edalko
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara... um dos melhores Booster é o pedal analógico da Zoom (um dos QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE - cite-se Tri-metal, Ultra Fuzz, Hyper Lead e Power Drive).

    ps: finalmente consegui obter os 4.

    O booster limpo do Power Drive PD-01 é enluquecedor de tão bom. Segundo informações do HarmonyCentral é compatível com os melhores booster já fabricados.

    Aqui em CTba tem dois a venda (usados), cada um por 250,00.
    Se quiser pego pra vc. É só ver meu nick no hot e me adiciona no MSN.

    Abraços

    chris.simon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pois é, não testei o behringer pra ver, pois não tinha na loja.
    Mas dizem que a "carcaça" dele é de plástico. Já o Groovin é de aço ou ferro, não sei!
    Na real, estamos sempre elogiando o que usamos!!!!!! hahahahahaha

    valeu

    Christian

    NixonMarques
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deco_superego
    Caraca... Recife é um pokinho longe pra mim... Sou do Rio... Eles tem loja virtual? Será q vendem pra cá por tel?

    edalko
    Hum... 250 já foge das minhas atuais possibilidades... Até pq tenho q comprar parcelado no cartão... hehehehe
    Mas se tiver como parcelar me dá um aviso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booter ou um equalizador?