Preciso de opinião sobre ME-50 e GT-8 para igreja

    Autor Mensagem
    felipe_icm
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: felipe_icm


    Ei galera, estou precisando de uma força e idéias sobre essas pedaleiras relacionadas ao uso na igreja onde se usa distorção um pouco mais leve e efeitos de base bons e definidos. Estou querendo comprar um equipamento para muitos anos de uso, sem pensar em troca tão cedo. Será que compensa comprar a GT-8 em ralação ao custo e quantidade de efeitos e praticidade da ME-50. Procurei tópicos relacionados a opiniões de uso em igrejas, mas não encontrei. Vi uns samples dessas duas, achei show de bola o que a galera postou aí, mas se vcs puderem ajudar com mais idéias, agradeço a todos desde já.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    felipe_icm
    Cara, sem menosprezar o trabalho feito por bandas em igrejas, sejam de qual religião for, acho um pouco exagerada a aquisição de uma GT-8 para se tocar apenas na igreja. Se o seu objetivo for gravar algo, acho legal investir em pedaleiras Top, mas se for apenas para tocar na igreja, a ME não faz feio e tenho certeza que será equipamento pra muitos anos, até porque equipamento não sofre esse tipo de possibilidade (a de se tornar obsoleto ou ultrapassado), basta ver a tecnologia "valvulada". Sem falar na diferença de preço...
    Valeu!!!

    felipe_icm
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: felipe_icm
    · votar


    Boa tarde!

    Penta_Blues

    Obrigado por ajudar, valeu mesmo!!!!!

    Vc tem razão cara, pensei em adquirir uma GT-8 pela criatividade de efeitos que se pode obter e pela pequena diferença de preço, mas acho que o que vai atender mesmo é o ME. A única coisa que vai ser difícil pra mim é arrumar um foot pra alternar entre os bancos. Fora o fato de tocar na igreja, eu penso em futucar muito em casa, tirar vários tipos de regulagens e timbres, nisso eu vejo a ME um pouco limitada. Até o dia 01/12/2006 tenho que decidir entre as duas.
    Em relação as distorções, são parecidas ou as da GT-8 são melhores?
    O efeito Harmonist tem algum complemento a mais no GT-8?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, se já esta decidido em optar pela Boss, gasta um pouco mais de moedinhas e pega uma GT8.

    Independente da aplicação, ela é um console bastante superior a linha ME.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa noite!!!

    felipe_icm
    Cara, eu tenho uma ME-30, já tive a oportunidade de experimentar a ME-50 mas não me adaptei, preferi ficar com a 30, não porque seja melhor ou pior que a 50. Questão de preferência. Em comparação com a GT-8, não posso opinar porque ainda não testei a GT-8, mas imagino que as distorções sejam da mesma qualidade, porém a GT-8 com sua arquitetura mais moderna pode oferecer recursos mais sofisticados, como as simulações de amplis, por exemplo.
    Testa tudo cara. E pense na possibilidade de estar investindo a diferença entre as pedaleiras em outros equipamentos necessários à igreja, sejam eles musicais ou não. Se vc não toca músicas de todos os tipos, talvez não seja necessário possuir tanta variedade de distorções...
    Valeu!!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    felipe_icm

    Pega a Gt8... vai que o Oficina G3 chama você pra botar no lugar do Juninho... hihi...
    E tb vai demora muito com ela... se naum surtar e querer analogicos... o chato vai ser soh, ter akele pekeno ensaio do louvor e vc ter q levar akele trambolho, seria legal ter acesso a algo menor tb, tow falando isso pq sei q eh chato ficar levando a parada gigante pra lugares q nem precisam muito...

    q parada eh essa do Foot da ME??? anum regula por ela??

    felipe_icm
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu pelas dicas galera!

    Penta_Blues
    Vou testar, mas acho que voi ficar com a ME-50 mesmo cara, é o que vai me servir.

    AnDerson_BoLLo
    Realmente é dificultoso carregar o trambolhão de quase 5Kg. O lance do foot que eu falei é o de modelo FS-6 que serve pra vc subir ou descer os bancos, se não tiver ele vc tem que mudar de bancos manualmente, isso é ruim pra qualquer um que toca, pois precisa ficar abaixando pra mudar.

    No mais galera valeu ae! Me ajudaram muito!

    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    eu também toco em igreja, em questão de qualidade entre o ME e GT-8
    eu não sei por que não testei elas mas a vantagem é oque vc disse de não precisar de muitos pedais mais a questão de ensaiar e ter que levar mó trambolho não tem nada a ve, eu vo pra igreja com meus irmãos e eu levo a guitarra o amp(15W piqueno hehehe) e uma bolsa com meus pedais,

    seria uma boa compra uma dessas pedaleiras pois
    eu uso tudo conté efeito e toco vários estilos na igreja e ajudaria muito além de ser uma pedaleira top

    por que não vejo diferença entre música de igreja e "musica do mundo"
    (falando apenas em estilo, técnica, solos etc.)pelo menos na minha igreja
    minha opinião

    Drifter
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    felipe_icm
    Cara, se já esta decidido em optar pela Boss, gasta um pouco mais de moedinhas e pega uma GT8.

    Cara, faça como o JoeCruzGuitar falou.


    Penta_Blues
    Cara, sem menosprezar o trabalho feito por bandas em igrejas, sejam de qual religião for, acho um pouco exagerada a aquisição de uma GT-8 para se tocar apenas na igreja.

    Talvez para ele seria mais pela versatilidade de ter opções variadas de timbre.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    felipe_icm

    Eu só toco na igreja e tenho uma gt8!! Ela tem "muito" mais coisas que a me-50.

    Acho que pra tirar um som bom com a me-50, vc vai precisar de um amp bom.

    A gt8 tu pluga em qualquer bagaceira e tirar um som bom ... rsrsrs
    Fora que dá pra ligar em linha no PA.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Drifter
    Talvez para ele seria mais pela versatilidade de ter opções variadas de timbre.
    Foi por isso que abri esta questão. É preciso levar em consideração se realmente será necessária toda quantidade de timbres que a GT-8 oferece, já que, na minha opinião, mesmo a ME-50 proporciona uma grande gama de timbres.

    Fábio Goll
    Acho que pra tirar um som bom com a me-50, vc vai precisar de um amp bom.
    Cara, não concordo com isso. A ME tem uma excelente qualidade e necessita de uma ampli tão bom quanto a GT-8 necessita. Mas se ainda assim for o caso de ter um ampli "bom" para a ME, com o valor de uma GT-8 nosso camarada felipe_icm compra a ME e com a diferença troca de ampli.

    Valeu!!!

    pr0view
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eh depende mt da igreja msm, pq na minha falta efeito, e nos sabados rola ateh Oficina g3 heuhauhea

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se optar pela ME-50 não deixe de dar uma olhada na Korg AX3000G ou mesmo na AX1500G... estão numa faixa de preço muito parecida.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz

    Tem a G7 tb...

    lbergamim
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: lbergamim
    · votar


    felipe_icm
    Penta_Blues
    Cara, sem menosprezar o trabalho feito por bandas em igrejas, sejam de qual religião for, acho um pouco exagerada a aquisição de uma GT-8 para se tocar apenas na igreja.


    Isso depende de quem toca.. eu toco em igreja e uso tudo que puder imaginar.. estou atualmente com uma gt-8...
    A maior vantagem da gt-8 pra mim é simulação de amps que é inexistente na ME-50...
    Na minha igreja, pra reduzir o volume geral, fazemos o seguinte, caixas de baixo, guitarra, violão, teclado, ficam virados para os músicos (tipo retorno mesmo) e todos ligam o som na frente (PA) pra mandar pro resto da igreja... então necessito das simulações pois a guitarra fica direto na mesa, meu amp é só pra retorno...

    Mas, como já disse, a necessidade depende de quem toca guitarra, da igreja onde se toca, da liberdade de estilos musicais na igreja, etc...

    Quanto ao tamanho da pedaleira é bobeira... uma ME-50 + Foot FS-6 é quase a mesma coisa de só a GT-8

    Na minha opnião, compensa gastar um pouco mais...

    felipe_icm
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ei galera! Boa noite a todos!

    Bem, se tratando de carregar o equipamento não tem problema, pois eu levava todo dia um amp Marshall MG10CD, um guitarra e uma X-Vamp. Esse ampli da Marshall é o menorzinho que tem com potência de 10W.

    Hoje dei mais uma volta na cidade aqui de Vitória-ES, pedi para testar a ME-50, só que o vendedor não tinha fonte e fez pouco caso de pelo menos tentar pegar umas seis pilhas pequenas ecolocar pra funcionar. Aqui nessa cidade tem poucas lojas com bons equipamentos, achei os seguintes preços

    ME-50 com foot FS-6 (sem a fonte) sai por R$ 1.280,00

    GT-8 sai por R$1.650,00


    O que vcs acham, tá na faixa de preço que vcs costumam ver nas lojas?

    felipe_icm
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Comprei a GT-8 por R$ 1.450,00

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bom dia!!!

    felipe_icm
    Parabéns pela aquisição, espero que o equipamento lhe deixe completamente satisfeito e tenha curiosidade e paciência para explorar todos os recursos do novo "brinquedo"...rs
    Valeu!!!

    felipe_icm
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: felipe_icm
    · votar


    Bom dia!!!

    Penta_Blues

    Valeu irmão!

    Obrigado pelas dicas que vc e os ourtos deram, foram importantes na escolha, pode ter certeza!

    Um abraço a todos!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ahh, compra uma zoombido mesmo, Deus não vai notar a diferença.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Claudio Natureza

    ahh, compra uma zoombido mesmo, Deus não vai notar a diferença.

    serah???... hehehe...
    Acho que Deus vai de Boss mesmo... hehehhe... sempre o melhor pra Ele...

    felipe_icm

    Parabens man...
    Soh falei da parada de levar trambolho, porque tipow se a igreja for longe, ter que ir de buzú, essas ondas... ai seria ruim... hehehe... mas a real intenção foi essa... tipow, vc vai ensaiar na casa de seu amigo e é pra ligar todo mundo nakele multiuso cascadura dele... hihi... dai pra kê levar a Gt8... fica com sua X-Vamp se ainda tiver... hehehe.... fica com elas pra coisinhas menores... e pra quando não tiver afim de carregar muita coisa... minha opnião... e a realidade que vivo...hihi... naum toco soh em lugares grandes e fartos... vlw...

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    felipe_icm

    Cara, na laser do shopping a GT8 (ou seria o pod xt live?) ta 1.100,00 reais!! deve ser pq ta encalhado lá!! hehehe
    Mas parabens pela aquisição!

    Fábio Goll
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    BaNdAiD
    Cara, na laser do shopping a GT8 (ou seria o pod xt live?) ta 1.100,00 reais!! deve ser pq ta encalhado lá!! hehehe

    Caraca, vou comprar pra revender...rsrsrs

    felipe_icm
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: felipe_icm
    · votar


    Cara, na laser do shopping a GT8 (ou seria o pod xt live?) ta 1.100,00 reais!! deve ser pq ta encalhado lá!! hehehe


    Eu estive lá, e o que vi nesse preço foi a ME-50, sem fonte, sem nada. Mas valeu a dica!

    Parabens man...
    Soh falei da parada de levar trambolho, porque tipow se a igreja for longe, ter que ir de buzú, essas ondas... ai seria ruim... hehehe... mas a real intenção foi essa... tipow, vc vai ensaiar na casa de seu amigo e é pra ligar todo mundo nakele multiuso cascadura dele... hihi... dai pra kê levar a Gt8... fica com sua X-Vamp se ainda tiver... hehehe.... fica com elas pra coisinhas menores... e pra quando não tiver afim de carregar muita coisa... minha opnião... e a realidade que vivo...hihi... naum toco soh em lugares grandes e fartos... vlw...


    Valeu irmão, sem problema!
    Eu tbm só toco na igreja, to tentando arrumar uma batera usada pra começar a ensaiar com o pessoal.

    Obrigado a todos

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: christ_cmj
    · votar


    felipe_icm
    eu tenho uma ME-50 a mais de 6 meses, também toco na igreja e tenho uma banda. Tocamos todos na igreja e a banda é de música Cristã.

    a ME-50 é muito boa mesmo, pra quem quer praticidade em regular os efeitos e qualidade por um preço acessível eu indico ela.

    de fato não é uma pedaleira top, não possui as tão faladas simulações de amps e caixas, mas se você for usar ela plugada no PA ou na mesa, usa a saída Line/Phones que possui um simulador de aplificação de guitarra embutido e o som sai muito melhor.

    Eu tenho uma caixa da Staner bem antiga e o pré dela não tem um bom timbre, mas ela tem 70W e, graças a Deus, tem o bendito Send/Return, e o que eu faço é exatamente esquecer o pré da caixa e ligar a saída Line/Phones no Return dela e uso só a potência. O som fica ótimo, tenho um pedal de equalização que ajuda muito, mas mesmo antes de adiquirir ele já ficava ótimo.

    Tanto que estou querendo algo com mais potência e não vou pagar mais de R$ 1.000,00 num amp de guitarra, vou pegar um power (PA mesmo) que custa uns 300 contos e fazer uma caixa 2x12", fazendo a ligação da mesma forma que faço hoje.

    A GT-8 é muito melhor sem sombra de dúvida, tem muito mais opções, simulação de amps e tudo mais, mas se você for ver, as distorções (exceto as de simulação) são as mesmas, os efeitos básicos, tipo chorus, flanger, harmonist, tremulo, delay, reverb e outros, são os mesmos, pois ambas possuem esses efeitos com simulação COSM.

    E quanto a gravação, uso a mesma saída Line/Phone da ME-50 direto na estrada de linha do Computador e gravo tranquilamente. o som fica excelente.

    Procure pelo Joao_Luiz aqui do forum, ele tem uma ME-50 e gravou umas músicas com ela direto no PC, ouve o som dele e depois me diz.

    Fica aqui minha opinião.

    Espero ter ajudado, abraço e fica com Deus.

    felipe_icm
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    christ_cmj

    Valeu por ter dado essas dicas. Eu toco só louvores na igreja, não tenho banda. Comprei a GT-8, pois como ia comprar a ME-50 com a fonte e o foot FS-6 ia sair quase o mesmo preço da GT-8. Eu tenho um amp de 10W Marshall MG10CD, o pré dele é ruim, mas vou fazer igual a vc, ligando no send/return pra usar só a potência.
    Quanto aos sons do João_Luiz, eu já ouvi todos eles e gostei muito da qualidade!

    Obrigado, fique com Deus!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de opinião sobre ME-50 e GT-8 para igreja