Pedal de drive: Direct drive x ts9 x rat ajuda!

    Autor Mensagem
    richie
    Veterano
    # nov/06


    Galera, eu to querendo um pedal de drive pra tocar uns pop/rock modernos e anos 80. Não queria nada com timbre pesado pois já tenho um Simulamp, queria um overdrive que deixasse o som dos acordes bem limpos sem embolação, bem natural, com bastante presença,etc.

    Queria algo como o som que o guitarrista do bryan adams tira.

    To em dúvida entre esses três pedais, vcs poderiam dar opiniões???

    Valeu galera!!!

    obs.: não se importem com o preço quero apenas qualidade.

    richie
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ajuda galera, por favor!!!!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    QUalidade, sem preocupação de preço. Assim fica mais fácil:

    Te dou três opções em ordem de importância: Barber Direct Drive (esse eu tenho e, cara, putz, que pedal!), Barber LTD (esse eu nunca ouvi, apenas samples do site, mas já me passaram as referências), TS808 (esse eu tenho...tenho o modelo TS808 MOD Robert Keeley...muito bom, fantástico, mas ainda prefiro o Direct Drive).
    Se é para escolher só um então pega um Direct Drive Barber.

    richie
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Po valeu cara!!!! Obrigado por ajudar. Mais alguém poderia deixar uma opinião???

    richie
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Po valeu cara!!!! Obrigado por ajudar. Mais alguém poderia deixar uma opinião???

    Gasoline
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    richie
    Nunca testei o Direct Drive, mas o Ts9 é muito bom. Eu até prefiro o TS9 ao Ts808 (sem nenhum mod) por ele ser um pouco mais nervoso (se assim tu quiser) e ter médios mais abertos. As vezes o TS808 soa meio fechado para mim (principalmente eu que tenho guitarras com humbuckers, não sei se é o teu caso).
    Mas entre os 2, qualquer um é ótimo.

    Deji
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    richie


    eu pesquisei pra comprar meu drive, vou de Direct Drive Barber.

    amarorskz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ts ! SEM DUVIDA !

    richie
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GASOLINE: Valeu pela opinião cara!!!

    DEJI: Valeu pela opinião! Eu também to pensando em fazer isso!

    AMARORSKZ: É, eu também acho o ts legal, mas eu acho que vai faltar ganho, mas de qualquer forma valeu por deixar su opinião!!!

    Mas alguém pode opinar?

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    queria um overdrive que deixasse o som dos acordes bem limpos sem embolação, bem natural, com bastante presença,etc.

    fulltone OCD www.fulltone.com

    rafaelsushi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Também sugiro o OCD..

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O OCD eu acho bacana.. agora o Fulltone Fulldrive é deprimente.. prefiro o MXR Dist + do que ele..

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    richie

    Meu overdrive leve de escolha é o Boss BD-2. É o equivalente da Boss para o TubeScreamer. Não embola nada, dá até para tocar acordes cheios sem medo. MAS é bom para um overdrive leve ou booster. Não gosto muito do som com ganho alto, fica muito gritante e metálico.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    Meu overdrive leve de escolha é o Boss BD-2
    Que de leve não tem nada, né!

    É o equivalente da Boss para o TubeScreamer.
    Negativo. Completamente diferente dos TS´s.

    faeljv
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    por favor, corrijam-me se estiver errado: um ts é um overdrive que simula um amp valvulado, correto? o direct drive tb? pelo que eu pesquisei na internet (infelizmente não tive a oportunidade de tocar em nenhum dos dois), o direct drive é tipo um ts, mas não altera o timbre do instrumento e tem mais ganho que o ts. é verdade? minha guitarra tem captadores humbucker e tenho medo que com um ts o som fique muito fechado. tô pensando em pegar um desses dois, só que clones, da efx. e aí? que me sugerem?

    efx pedais
    superscreamer (ts 808 clone)
    direct drive

    faeljv
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    up, up and away!

    chadox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá,
    Gostaria de saber se o barber fica legal , encorpado , com presença e "estalos" numa Epiphone SG G400, pois estou querendo comprar o Direct Drive também!
    =)

    Abraços
    Valeu

    faeljv
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ninguém sabe dizer?

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ressucitando o tópico, apenas para deixar uma informação caso a compra do pedal ainda não tenha sido feita.

    Há uma grande quantidade de pedais de overdrive e distorção no mercado, não dá pra classificar todos, mas dá para criar uns grupos de características semelhantes.

    Certamente os mais entendidos no assunto podem me corrigir e fazer os rótulos corretamente.

    Acho que a primeira grande diferença entre os pedais de distorção é se eles tem distorção "simétrica" ou "assimétrica".

    Eu diria que a segunda grande diferença é se a distorção do pedal é "de válvula" ou é "de diodo".

    Abraço.

    Alexandre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de drive: Direct drive x ts9 x rat ajuda!