qual pedal de reverb comprar?! Ajuda galera!

Autor Mensagem
richie
Veterano
# nov/06


Bom já estou com um equipamento legal, só está faltando um reverb e então gostaria da opinião de vocês. Posso gastar até 500 reais, porém quanto melhor o custo-benefício, melhor pra mim, né?!!
Pretendo usá-lo para sons limpos e bases distorcidas.

Valeu!!!

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


tem várias opções
incluindo a busca do fórum

mas...

tem

o

EH Holy grail
Boss RV-5

Os melhores pedais pelo preço que vc quer pagar

richie
Veterano
# nov/06
· votar


ah sim!!! Valeu cara!!!

O que vcs acham do reverb da marshall, o reflector?

Mais opiniões galera!!!! Valeu!

Iago
Veterano
# nov/06
· votar


richie
ja li bem sobre o da marshall. acho q no Youtube tem alguem testando ele.

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


richie

Tbm tem o Spring Reverb da Landscape, que além de bom, é barato.

richie
Veterano
# nov/06
· votar


AH sim esse da landscape parece ser legal! Mas será que ele é muito seco, tipo sem graça, sem aquele brilho que te faz viajar, rsrs??!

Valeu!!

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


richie
se ele fizer oq se propõe q é simular o reverb de mola deve ser muito bom.
até pq na minha humilde opinião um reverb de mola da um pelo pal nesse reverbs digitais.

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


richie
affcl

De fato, eu me questionei isso, e escrevi pra Landscape. Foi isso que eles me responderam:


Em relação aos timbres que você poderá obter com o Spring Reverb SRV1, são timbres clássicos e vintage. Se você gosta de reverbs de mola você vai adorar esse pedal, pois ele realmente simula um reverb de mola com opção de "alterar o tamanho das molas", e apesar de ser um pedal feito com tecnologia digital, ele é muito diferente de um reverb digital convencional. Ele tem um timbre macio e bem natural. Se você gosta dos efeitos de reverb exacerbados comuns em unidades de processadores digitais não lhe aconselhamos esse pedal. Agora se você procura um efeito de reverb sutil, bastante natural e bem clássico o SRV1 irá atendê-lo sem dúvida.


Casper
Veterano
# nov/06 · Editado por: Casper
· votar


Antes de comprar, avalie:

Se for para usar no loop do seu ampli (o ideal), veja se
as impedâncias de entrada e saída não vão atrapalhar.
Eu já ví resultados catastróficos, de reverb no loop.
Principalmente em amps de válvula com alta impedância
no loop.

Se for para usar no fim de sua sequências de efeitos,
e vc usar a distorção do ampli, também costuma ficar
uma merda.

Se vc usar distorção antes do reverb, com ampli limpo, costuma
ficar melhor.

thecreamofclapton
Veterano
# nov/06
· votar


Holy Grail EH.

Rafaeldisousa
Veterano
# nov/06
· votar


Cara,~já testei e não gostei nem um pouquinho do RV 5, cara, vai de landscape ou spring ereverb da danelectro...
Vc consegue bem barato o da danelectro e ele é bom pacas...
ou ve o som no site!!!
falow, abrex!

fameless
Veterano
# nov/06 · Editado por: fameless
· votar


o holy grail eu gosto pela simulação do reverb de mola, que é ridiculamente boa.

mas, se você quiser algo mais versátil e que dê possibilidades de sons malucões, o line6 verbzilla (mas daí é um pouco acima da sua faixa de preço, um cara vende novo por 620 no ml - eu acho que vale a pena). montes de settings bons, tal. é o que eu tenho, posso gravar coisos, se quiser (mas o site da line6 tem sons bons)

numa faixa de preço um pouco menor, tipo quinhentos e pouco, tem o digitech digiverb, que é legal, também - o reverse é lindão, lindão.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


qual pedal de reverb comprar?! Ajuda galera!

Esse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/150658/

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Ando sentindo falta de um bom reverb. Meu antigo amplificador Rivera está encostado, de saída de casa, tinha um excelente reverb de molas. Mas estou afim de passar para pedal. Qual é o melhor?
Antes de mais nada, não quero reverb como os Fender ou similares, muito grandes e espaço é um problema, aliás, a única restrição que faço.
Andei vendo os Electro-Harmonix Holy Grail, Holy Grail Plus e Cathedral, este último me chamou a atenção. Sou um pouco tentado também pelo T-Rex Room-Mate Tube Reverb Guitar Pedal. Qual o melhor ou tem algum outro que supere? Não estou querendo mais um aparelho de rack, já que o Alesis tem um bom preço e o Eventide tem um preço bem alto, o Lexicon ficaria no meio (mas bem mais barato que o eventide), mas não estou querendo mais racks por espaço mesmo.
Nunca tive oportunidade de colocar lado a lado os pedais para ter uma idéia melhor. Estou mais inclinado mesmo no Cathedral por ter 2 in e 2 out, eventualmente no T-Rex, mas tem 1 in e 2 outs, já que se for stereo fica certo nos canais do meu rack. Alguém ajuda?

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Cara o Holy grail é do capeta, o da Boss eu achei bem artificial, como a maioria dos efeitos boss, no meu ponto de vista.
se tú for comprar no Brasil com 500 pal só esses mais simples, o holy grail, tem o da danelectro q nem me lembro o nome.
mas se for comprar fora do brasil tem o EFX cathedral, que é muiiito foda, tem um switch de reverb infinito
tá uns 300 dólares +-

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Meu eu vi uns samples desse T-Rex, que coisa maluca meu, muito foda, mais legal até que o Cathedral. mas nem é muito barato né

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Rafa Andrade
po cara, eu não falei de "500 pal" não... Na verdade, inicialmente pensei no Lexicon que custa 2.000,00 dólares lá, mas desencanei. Eu desenterrei esse tópico para saber se alguém aqui tem ou já botou lado a lado o T-Rex e o Cathedral, principalmente.
O problema é que eu não levo muita fé nos videos do youtube não, quando se trata de timbre. Tem muitas variáveis, dá para fazer um Behringer soar bem melhor que um EFX ou T-Rex num video.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Cara, se tu está entre T-Rex e Catedral, mas pensou em um Lexicon, olha o HardWire RV-7, com 2 ins e 2 outs em pedal só conheço ele, o RV-5 e o Catedral.

http://proguitarshop.com/store/reverb-pedals-c-118/hardwire-rv-7-stere o-reverb-pedal-p-462

Agora se não tiver problemas com ter 2 ins, iria de T-Rex tranquilo, ou se realmente não quisesse gastar muito um Holy Grail, que tem um efeito que eu acho um tesão, que é o Flerb, uma mistura de Flanger e Reverb.

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar


Cara , saiu um novo ai do mesmo cara que fabrica os amps ALIEN ( www.alienamplificadores.com.br ) eh o Alien-o-Verb ( algo assim ) , procura no youtube ... muito legal , tanto que tem um cara famosinho no youtube la da australia que comprou o pedal daqui pra fazer um review ... enfim , tá custando R$ 250,00 , acho que é uma ótima pedida .

Boa sorte

Andy Viper
Veterano
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


richie

Um pedal que me surpreendeu foi o Behringer RV-600 Reverb Machine. Ele é uma cópia descarada do Line 6 Verbzilla, uma cópia muito boa mesmo. É o reverb top da Behringer, o bypass dele é muito bom, testei várias e várias vezes e não consegui perceber perda de sinal ou alteração no timbre, seja com o pedal ligado ou desligado.

No U2B tem alguns reviews muito bons, inclusive um mostra detalhadamente todas as 12 (salvo engano) opções dele. O destaque fica para o efeito shimmer (The Edge).

Fica aí a sugestão. Comprei o meu no ML por R$ 320,00.

Abs.

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


Pra pedal de reverb nunca encontrei nenhum pedal melhor que o Holy Grail na questão custo x benefício.

Pra mim reverb é como um tempero: tem que ser simples e precisa de uma dose certa... Não ligo a mínima para reverbs infinitos, reverbs em cavernas, em catedrais. É até legal, mas sempre acabo usando uma ou duas configurações de reverb e pedais ultra-complexos ficariam sub-utilizados.

Nesse quesito simplicidade + qualidade o holy grail (antigão de 1 knob e uma chave com 3 tipos de reverb) é imbatível!

Acho esse EHX Cathedral legal pra quem realmente utilizaria todos os features que ele oferece. Se for utilizar, é uma ótima compra! Se quer apenas reverb, tem a mesma qualidade do holy grail mais simples.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Muito legal esse Hardwire, não conhecia. Estou achando que tem que ser 2 in e 2 outs mesmo. Bem melhor para fazer um loop totalmente stereo.

Felipe90
Esse é mono, acho que não.

Andy Viper
o Line 6 Verbzilla é bom, mas acho que não vou nele não. Então uma cópia da Behringer, acho que não...

wppereira
Verdade, não sei da real necessidade dos reverbs mais loucos. O Holy grail é bom mesmo, mas o fato de ser mono quase que o exclui da minha lista.

___________________________________________________

É, acho que continuo com o T-Rex, o Cathedral e quem sabe o Hardwire. Acho que daria para lidar com 1 in e 2 outs, apesar de não ser o ideal na minha cabeça.

Lord Sigis
Veterano
# out/09
· votar


Felipe90
Cara , saiu um novo ai do mesmo cara que fabrica os amps ALIEN ( www.alienamplificadores.com.br ) eh o Alien-o-Verb ( algo assim ) , procura no youtube ... muito legal , tanto que tem um cara famosinho no youtube la da australia que comprou o pedal daqui pra fazer um review ... enfim , tá custando R$ 250,00 , acho que é uma ótima pedida .


Boa idéia. Esse pedal pareceu ser coisa muito boa.


MMI
Tenho um verbzilla e uso apenas pela função octoverb.
O resto não é muito bom.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Lord Sigis
Valeu. Minha opinião é parecida em relação a esse pedal. Mas não é um pedal que comprometa também...

Andy Viper
Veterano
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


MMI
Foi mal cara, não li direito e imaginei que o post inicial fosse o seu (no máximo R$ 500,00).
Vá de T-Rex e seja feliz!
Abs.

Felipe90
Veterano
# out/09 · Editado por: Felipe90
· votar


Lord Sigis

Tava querendo comprar um desse , ateh porque meu amp vira sem reverb de mola entao vou precisar de um pedal pra enfiar no loop... Mas o colega ai quer um stereo dai nao serve . Maaaaasss , ja que o pedal eh handmade , nada que o criador nao possa implementar ... ou eh muito dificil transforma-lo de tal maneira ?

Abs

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Eu também imaginei estar respondendo pro cara do prmeiro post, nem vi a data
Eu nunca vi nem o T-Rex nem o Cathedral p vender aqui, só dá pra ver reviews por aí mesmo, e pelo que tem lido o T-Rex tem um som mais encorpado e vintajão, um timbre fuderoso e td mais, como é comum nos pedais T-Rex. E o cathedral tem aquele switch com reverb infinito que deve ser mara, e tem várias opções de reverb, mais longo, mais curto, menos brilho, mais brilho, opaco, aberto e o caralho à quatro que o diabo possa imaginar \o/
acho que não vai encontrar ninguém que tenha testado p te dizer não meu véio, mas eu iria de Cathedral.

megadeth2612
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Vai de Landscape Spring Reverb, tenho um e gostei bastante. Uso no loop do meu Pedrone SLO, não há perda de volume ou timbre. Efeito de reverb de mola bem legal, clássico. Agora se você quiser um reverb com mais recursos e aquelas simulações doidonas, aí só com outros pedais mais caros...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Muito legal esse Hardwire, não conhecia. Estou achando que tem que ser 2 in e 2 outs mesmo. Bem melhor para fazer um loop totalmente stereo.

É uma vez que tu falou que um Lexicon te interessa, eu achei que eles eram uma boa opção, já que tem os mesmos reverbs, mas com controles mais simples.

JC_Junior
Veterano
# out/09
· votar


MMI

cara o pedrone faz um reverb de molas compacto, é só dar uma olhada com ele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual pedal de reverb comprar?! Ajuda galera!