Quais os melhores pedais chorus?

Autor Mensagem
Julico
Veterano
# jan/08
· votar


Putz... mal posso acreditar. Mas é bom saber.
Na verdade, eu gostei do efeito, embora ele não tenha, a meu ver, o mesmo contorno do pedal maior. Pareceu um pouquinho metálico. É que uso violão nylon, por isso a preferência por um chorus mais suave, diluído, com pouca densidade...

rsf
Veterano
# jan/08
· votar


Julico

e aí....
se recuperou do porre? he,he..

Julico
Veterano
# jan/08
· votar


haha... sim!
Tudo bem. Uns dias chove, noutros bate sol. Arranjei outro bar pra tocar, assim junto uma grana pra comprar outro chorus.

Jairzinhu
Veterano
# jan/08
· votar


Boss CE-5 Chorus Ensemble
alguem o indicaria???

Julico
Veterano
# jan/08
· votar


Jairzinhu

Olha, cara, vendi o meu há alguns dias. É guitarra? Manda bala! É nylon? Esquece!

Mais interessante, afirmo-lhe sem titubear, é tentar conhecer o maior número possível de vendedores e de chorus. Vc vai se deparar com um leque monstruoso de timbres, intensidades, texturas, contornos, calibres, elasticidades, oscilações, ataques, defesas, brilhos, contrastes, ajustes, profundidades, limpezas, impurezas, regulagens, potencialização, modulação, compressão e falsificação... e vai entrar em depressão.

Toma uns goles e dá uma pro santo porque há chorus para todos os gostos e desgostos.

Vc vai encontrar até Tsunamis que se abatem sobre seu juízo como uma tromba de chorus esfuziantes, embriagantes, espumantes e esfumaçantes, e vão encharcá-lo de efeitos psicodélicos e alucinatórios, que acabarão causando-lhe um entorpecimento agudo, e em seguida, o seu triste fim!

Aí, vc vai parar no IML sem chorus nem vela!

Até mais além..

Bendsup
Veterano
# jan/08
· votar


eu gosto do chorus da danelectro, comparei com o da behringer (ruim), da boss (não sei omodelo) bem legal, mas o da danelectro foi o mais legal na minha opinião e tambem do camarada que estava comigo.

Jairzinhu
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jairzinhu
· votar


Julico
valeu man, muito boa =D

Naloxone
Veterano
# jan/08
· votar


Julico
Já tentou o Small Clone normal, o reissue?
Já toquei com um deles. É pouco versátil, mas é muuuuuuuito bom.
É barato, excelente custo/benefício... soa natural e bem orgânico.


Small Clone no ML

Julico
Veterano
# jan/08
· votar


Suave como regato num bosque...
Macio como mamilos de adolescente...
Inspirador como o arco-íris sob a neblina...

Naloxone
Veterano
# jan/08
· votar


Julico
Macio como mamilos de adolescente...

hauhauahuhauhauhaha

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


....o que a intensa e dolorida lembrança de um nano nanico preju falsus chorus não faz na vida de um violonista de cordas de naylon, numa tarde masmorrenta de verão....

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Melhor pedal de Chorus do mundo, o autêntico Chorus... Chorus!

Karlay
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
Po cara... não vale dar uma opção tão boa assim... Como o anúncio diz, este é o "melhor pedal de chorus do mundo"..rsrsrs

Só faltava alguém acreditar..rs... se bem que, qualidade sonora é algo muito pessoal.

Eu quando estava pesquisando, ouvi alguns... gostei do ce 5 da boss (para guitarra)... acabei comprando um baratinho da oliver... o ce 30.

Julico
Veterano
# jan/08
· votar


Choruschoruschorus...

O chorus é a segunda coisa mais importante na vida de um guitarrista. A primeira é a guitarra. Isso se ela for muito boa.
Por isso é que namorada de músico se arrebenta de ciúme de pedais.

Tem muitas histórias que os músicos contam:

Dizem que tem muitos guitarristas que colocam o chorus sobre um travesseiro de espuma para o som ficar mais macio. Parece que dá certo mesmo.

Nos fóruns de pedais, o chorus desperta paixões e ódios.
- "o meu é o melhor do mundo, o resto é porcaria".
- "montei meu chorus! Vou vender o CE-5, uma BOSSta"

Tem um fórum que tava indo na maior paz, cada um tentando descrever as características do seu chorus, aí entrou um cara e escreveu só isso: "Onner, porra!"

O guitarrista da banda "Grito Primal", depois de fumar um bagulho, pegou o chorus, abriu a carcaça, tirou o circuito e colocou no liquidificador; aí espremeu um limão e ligou. depois de 5 minutos ele derramou o que sobrou na carcaça do pedal. A mãe dele ficou horrorizada. Ele disse que tava querendo um som mais ácido e condensado...

O caixão em que Kurt Cobain foi enterrado tinha o formato da carcaça do Small Clone.

Tem um guitarrista da Bahia que pôs o nome no filho de "Chico Ensemble" em homenagem ao CE-5, da Boss.

Tem uma que quase me matou de rir: um cara montou o chorus dele numa lata de leite ninho...

Um roqueiro jamaicano, no dia que concluiu a montagem de um pedal chorus, ficou tão feliz que bebeu um litro de rum, entrou em coma alcoólica e morreu (saiu no jornal da Ordem dos Músicos).

BieuS2Rejane
Veterano
# jul/10
· votar


custo x beneficio acredito pra quem nao seje milionario e nao tenha mil reais pra dar num pedal

fica ai entre o Boss super chorus( eu tenho esse ) e o marshall supervibe -1

Zakk e sua LP
Veterano
# jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


Sugiro um Boss CE-2, é realmente fantástico, é uma pena que não fabrique mais, mas você pode achar usados por aí ou até mesmo fazer um handmade (http://tonepad.com/project.asp?id=53)

Abs, espero que tenha ajudado !

Naloxone
Veterano
# jul/10
· votar


Zakk e sua LP
O CE-2 não é digital, cara.

Zakk e sua LP
Veterano
# jul/10
· votar


Naloxone

Nossa ! Que erro o meu hein ! Desculpa à todos, já dei edit ! Valeu por falar !!

Abs

blues bar
Veterano
# jan/11
· votar


o chorus esemble

Osvaldojr
Veterano
# jan/11
· votar


boss japones decada de 80

Vinicci
Veterano
# jan/11
· votar


Tenho o CH-1 e o CE-2 Made In Japan

... diferentes mas adoro os dois...
..o CE-2 é uma obra prima!

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


o que te agrade...

vitorfelix
Veterano
# dez/11
· votar


cara, eu tambem to afim de comprar um chorus.
queria compra logo uma coisa boa pra nao precisar ta trocando de pedal.
eu tava afim de comprar o Boss CE-20: é tipo uma pedaleira só de chorus.
olha ele aí:
http://www.bosscorp.co.jp/products/en/CE-20/index.html
é muito bom.

maze
Veterano
# dez/11
· votar


O Artec Vintage Chorus é bem legal também.

Excelente CxB.

O problema é que é difícil demais encontrar, há meses procuro um pra comprar e nada.

pedrofole
Veterano
# dez/11
· votar


ae gente o micro chorus da mxr e bom pra tocar um som limpo e com distorçao

pedrofole
Veterano
# dez/11
· votar


up

Tycoon
Veterano
# dez/11
· votar


Biyang Aqua Chorus
Simples e completo.

HBR Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Comprei o Shelby Chorus do Marcelo Favoretti!
Ótimo pedal!

pedrofole
Veterano
# dez/11
· votar


mas eu queria saber se esse micro chorus da mxr presta

kevinluis
Veterano
# dez/11
· votar


pedrofole

mas eu queria saber se esse micro chorus da mxr presta

sim, mas depende do som que você queira, pra algo mais nirvana e red hot é excelente agora metal já não fica tão bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais os melhores pedais chorus?