Gravação Boss GT-8 via Spdif

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Fábio Goll


    Pessoal, peguei uma placa de som M-audio Audiophile 192, agora eu consigo gravar "digitalmente" c/ a GT8, sem conversões e tal.
    Assim como o Pod XT faz via usb.

    Segue uma gravaçãozinha q fiz no final de semana:
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=895826&T=9474

    Pra quem quiser baixar:
    http://www.4shared.com/file/5511268/f7c4343c/gt8_-_hands_-_via_spdif_1 .html

    Pra quem quiser ver como fica a base:
    http://www.4shared.com/file/5518755/d99b9623/base_spdif.html

    []s

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fábio Goll
    cara, sinceramente não vi muita diferença assim de gravar por spdif e por placa onboard com a GT8 bem regulada..

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu notei diferença na questão ruído que tem menos e também na base via placa on board parecia um som mais fraco, mais xoxo, parecia que não tinha sustain e punch.

    Isso no solo não dá pra perceber muito.

    Na base eu aumentei muito o volume de saída o que provocou ruídos o sinal distorceu um pouco.

    Estou aprendendo ainda a gravar via spdif, tem muita regulagem, sabe-se lá se eu estou gravando certo tb....rsrs

    Estou fazendo testes, assim que eu gravar alguma coisa nova eu posto aki.

    []s

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fábio Goll
    aham, vai estando o novo brinquedo aí hehe
    depois posta mais coisas ae.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    EduSlash_o_Retorno

    Ah fora que eu neim timbrei, usei o mesmo preset q eu utilizava pra placa onboard e a kramer. E agora eu utilizei spdif e a Shelter LP c/ Emgs 81/85.

    Esse final de semana não tava com saco pra timbrar...soh tocar...rsrss

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fábio Goll
    Pq o som ta sem sustain?
    Acho que o volume de saida da GT8 ficou mto alto na gravação de Hands pq o som ficou mto uniforme... ou entao vc ta usando um baita compressor.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fábio Goll
    O bom de gravar pela saida digital é que da pra usar aqueles efeitos stereos.
    ou não? o_O
    Falando nisso, gravae um sample com simulação de duas caixas pra nóis vê \o/

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafaelcds
    Pq o som ta sem sustain?

    Eu não achei sem sustain, acho q nas várias vezes que o som desaparece é a falta de técnica mesmo ou pq eu naum fiquei sustentando a nota...

    Acho que o volume de saida da GT8 ficou mto alto na gravação de Hands pq o som ficou mto uniforme... ou entao vc ta usando um baita compressor.

    Deve ser pq eu tive que aumentar os dB no cool edit pq a gravação tinha ficado muito baixa, isso alterou o timbre. Neim estou utilizando compressor nesse preset.
    Ainda não sou tão crítico a esse ponto, vou tentar dar uma notada melhor nesse sentido nas próximas vezes.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno

    O bom de gravar pela saida digital é que da pra usar aqueles efeitos stereos.
    ou não? o_O
    Falando nisso, gravae um sample com simulação de duas caixas pra nóis vê \o/


    Sim, mas ainda não testei...rsrss
    Depois eu posto aqui.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fábio Goll
    Po cara, sinceramente, minhas gravações usando saída analógica numa placa ruim me parecem melhores, sem ofensas. Acho que dá pra ficar bem melhor que isso aí, tá faltando ralar um pouco em cima do som.

    EduSlash_o_Retorno
    Dá pra usar efeito stereo gravando no LINE IN, desde que você use um cabo stereo.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Os timbres não estão bem tabalhados mesmo, eu usei a Lespa c/ Emgs em presets pra Kramer...kkkkk

    Assim q eu arrumar isso eu mando uma nova gravação.

    Valeu...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o cara faz uma gravaçao e a galera ja começa a meter a madeira.

    Cara pra primeira vez ta bem legal, tenta timbrar ela com alguns patchs do www.bossgtcentral.com que lah eles tem muitqa gente que grava assim. De vez em quando voce acha os patchs da galera.

    Espero ouvir mais gravaçoes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Boss GT-8 via Spdif