Dúvida entre dois pedais BOSS OD3r x V-tone Behringer

    Autor Mensagem
    Wicked_Ghost
    Veterano
    # out/06


    Eu tou precisando de um pedal de overdrive pra meu set...
    Troquei idéia com um professor de guitarra daqui da minha cidade, ele ta vendendo o V-tone da behringer novo.. por 200R$ e o OD3r da Boss usado pelo mesmo preço. Ouvi dizer que a behringer tem qualidade e que o preço dos seus produtos é baixo pq eles economizam com pesquisa copiando os pedais de outras marcas e mudando poucas coisas..
    Caso eu escolha o V-tone eu compro em outro lugar, eu sei que tem lojas aqui perto que vendem por 174 mais ou menos por aí...
    O pedal da Boss eu nem me lembro se é esse modelo.. mas eu sei as características dele, caso eu falei o modelo errado me corrijam... ele é a msm coisa (pelo menos por fora) do OD1, mas tem o recurso remote, que aumenta o ganho do pedal... com entrada pra footswith... nem vem com o pedal de foot, mas eu faço um... o q vcs acham? ql dos dois? agradeço desde jah..

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Wicked_Ghost

    Bom, acho que o V-Tone que você está falando é o GDI-21, que é um clone do GT-2. Bom, é fato que ele é (muito) mais flexível que um OD-3, você vai ter bem mais opções de timbres.

    Quanto à qualidade da construção, algumas pessoas não gostam da Behringer. Veja bem, isso não quer dizer que todos os produtos desta marca dão problema, e sim que problemas ocorrem com um pouco mais de frequência. Não sei até que ponto isso é verdade, mas certamente não é porque "o meu V-Amp pifou" que é ruim, e nem é porque "o meu nunca deu pau" que é bom. Já a Boss é uma marca reconhecida, e famosa pela robustez dos seus produtos. Eu -PARTICULARMENTE- não teria maiores problemas em arriscar um produto da Behringer, mas o renome da Boss também tem seu valor.

    Agora, de nada adianta você ter vários tipos de som ou o pedal mais robusto do mundo se você não gostar do que você ouve. Por isso, infelizmente, a única dica inteligente que pode ser dada é: ouça os dois, e escolha o que mais agradar aos seus ouvidos. Se você acha que os 1001 sons do GDI21 são todos piores que a meia dúzia de possibilidades do OD-3, a escolha é bem óbvia. Do contrário... a escolha também é óbvia, hehehe

    Wicked_Ghost
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É... outro fator a ser levado em conta é que o V-tone possue várias opições de timbre e o OD3-r possue menos, mas em compensação com o V-tone eu teria que programar um timbre só e usa-lo em uma apresentação, já com o da boss eu poderia aumentar o ganho pisando no foot, eu acho isso bem importante, pois me permitiria usar distorções "suaves" bem limpas e alternar rapidamente para um som mais sujo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre dois pedais BOSS OD3r x V-tone Behringer