Usando a simulação do TubeScreamer da GT-8 como boost para solos

    Autor Mensagem
    brunocesar00
    Veterano
    # out/06


    Galera quero uma ajuda sobre isso mesmo...eu uso alem da GT8 um Hobbertt Simulamp (q é uma copia do sansamp) conectado no loop da GT8 para distorção. Ouvi mta gente fala q o TS é bom para dar um boost em solos...mais eu nao consegui... eu aciono um TS junto com a distorção e o volume nao aumenta..parece q somente é acrescentado mais distorção e na hora do solo nao da akele ''gás'' a mais....na cadeia de efeitos eu uso o TS antes da distorção como quase todo munod faz...alguem sabe como fazer?
    E tbm qual o melhor e mais pratico modo de se usar a GT8? programando varios bancos e patchs ou manual? No modo manual(q me interessa mais pela interatividade,pois fica como se fossem pedaizinhos)quais as dicas de conexoes e praticidade??
    Desculpem a pergunta extensa, mais creio q a galera q ja tem mais experiencia com a gt8 vai poder me ajudar....VALEU

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/06
    · votar


    brunocesar00
    Ouvi mta gente fala q o TS é bom para dar um boost em solos...mais eu nao consegui... eu aciono um TS junto com a distorção e o volume nao aumenta..parece q somente é acrescentado mais distorção

    É justamente pra isso q eu uso o booster, pra adicionar distorção...
    Pra solo eu ativo o SOLO do pré amp.

    Pra vc naum sujar mais o som com o ts, acho q vc tem q deixar o drive no zero e trabalhar somente com os outro parametros.

    laemcasa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    brunocesar00

    Ouvi mta gente fala q o TS é bom para dar um boost em solos

    Eu tb uso, e se não for pra dar boost uso pra dar uma "timbrada" no som da guita. Nunca liguei qq dist no loop dela, e uso esta manha pra dar boost na distorção (ou overdrive) q vem dos prés. Qq tem a função SOLO dela tb, q além de dar um boost de volume tb dá um reforço de médios.

    tbm qual o melhor e mais pratico modo de se usar a GT8? programando varios bancos e patchs ou manual?

    BOm, vc pode por exemplo deixar ela configurada pra patches e configurar o CTR pra q te bote no modo MANUAL. A cada patche vc pode ligar ou desligar o manual, a praticidade quem faz é vc :)

    No modo manual(q me interessa mais pela interatividade,pois fica como se fossem pedaizinhos)quais as dicas de conexoes e praticidade??

    Aí é questão de gosto e tal. Eu prefiro atribuir a função de ligar e desligar efeitos pro pedal CTR. Dae eu posso desligar a dist e o SOLO, mudar de canal e ligar o chorus com 1 pisada só. E ainda tem o pedal de expresão caso falte algo ;) No mínimo 4 timbres por patche \o\

    laemcasa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fábio Goll

    Pra vc naum sujar mais o som com o ts, acho q vc tem q deixar o drive no zero e trabalhar somente com os outro parametros.

    Exatamente, só com controles de tone q tem já dar pra mudar MUITO a cara do som....Drive no zero (ou quase lá..) e só controlando os outros parâmetros.....

    brunocesar00
    Veterano
    # out/06
    · votar


    galera valeu pelas ajudas,mais seguinte...mesmo mexendo no TS parece o som nao ''vai'' ...muda o timbre...mais da o ganho nescessario...eu queria usar o TS na função do botao SOLO...sera q entao nao e possivel?
    qto ai direct level e efect level do TS, como vcs regulam?? valeu

    brunocesar00
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Detalhe importante: nao posso mesmo usar o botao solo, pq qdo o uso o Simulamp eu desligo o simulador de pre amp da gt8

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/06
    · votar


    brunocesar00

    Tenta usar os outros boosters:

    booster, crunch (uso essa no horizon), etc..

    Effect level eu acho q uso no 100.

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/06
    · votar


    brunocesar00
    Já tentou usar assim:

    boost + loop (gt2) + pré-amp limpo pra ver como fica?

    brunocesar00
    Veterano
    # out/06
    · votar


    esse gt2 q vc colcou e´o simulamp? (sansamp)

    brunocesar00
    Veterano
    # out/06
    · votar


    po alguem ai galera??

    lbergamim
    Veterano
    # out/06
    · votar


    brunocesar00
    se vc quer usar o ts pra almentar volume vc tem que deixar o direct level no zero e e regular o effect level de acordo com o que precisar...

    caso, mesmo deixando o effect level em 100, não aumentar o volume vc precisa rever os volume gerais de seus patches pois podem estar muito altos...

    brunocesar00
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ja fiz varios testes mais o TS (pelo menos a simulação dele na GT8) nao da ganho a mais...e sim da uma ''liga'' mais nas notas...fica com mais distorção e mais confortavel pra fazer o solo...pode ser q ainda esteja faltando alguma coisa pramim fazer...vou fazer uns teste com equalizador como boost

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar


    brunocesar00
    O TS dá ganho sim, e muito.
    Qual a ordem da sua cadeia de efeitos?

    E pra usar a função Solo você tem que estar usando um preamp.
    Você está usando algum?

    OSORIO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    brunocesar00

    Cara é o seguinte: se vc está querendo dar um boost na distorção (distorcer mais o som) então vc deve aumentar o volume antes do loop (por exemplo usando uma simulação do TS com pouco ganho e com bastante volume). Para dar um bosst de volume (aumentar o volume da distorção) vc deve aumentar o volume depois do loop (nesse caso vc pode aumentar o Retorn do loop ou colocar um equalizer depois do loop ou simplesmente aumentar o volume geral).

    filipedelbel
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ae cara..

    Já tentou mexer no fx chain do seu efeito?

    Pode ser que tenha algum outro efeito que ta limitando seu volume.. então por mais que vc aumente no booster, ele abaixa no proximo efeito.. eu fiz varios testes e me ajudaram pakas..
    Espero que de certo ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando a simulação do TubeScreamer da GT-8 como boost para solos