Em quais os tipos de sons que os pedais BOSS DS-1 ou MD-2 são usados?

    Autor Mensagem
    MarceloANP
    Veterano
    # out/06


    Gostaria de saber se alguém conhece esses 2 pedais. Quero tirar sons do tipo AC/DC, Iron Maiden, Led Zeppelin, Metallica, etc.

    Qual o mais indicado?

    Obrigado.

    edalko
    Veterano
    # out/06 · Editado por: edalko
    · votar


    Cara... dá uma olhada na BUSCA antes, porque isso já foi discutido zuzentas vezes

    Eu acho que o MD-2 tem uma versatilidade maior.
    Mas acho bom vc ir na loja e testa-los.

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pra tirar todos esses sons eu nao recomendaria nenhum dos dois...
    Acredito q nenhum deles tenha toda essa versatilidade...

    MarceloANP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LuizJu88

    E qual vc recomendaria?

    Valeu.

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MarceloANP
    Se for pra pegar um unico pedal talvez os famosos clones de GT-2 sejam boa opção...nao posso dar certeza pq nunca testei...agora se suas unicas escolhas sao essas entao eu pegaria o DS-1 apesar de ser um distorção mais fraca...nao curto mto o MD-2...

    No meu caso eu uso um BOSS DS-2 e um Marshall Jackhammer...cada um regulado pra um tipo de som diferente e podendo ser usado os dois ao mesmo tempo!!

    lazzari
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tirando um duvida tbm tneho um ds2, presisaria de um pedal amsi pesado q o ds2, queria um com tipo o peso do ds1, o cjack hammer he pesado?

    Drifter
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LuizJu88
    Pra tirar todos esses sons eu nao recomendaria nenhum dos dois...
    Acredito q nenhum deles tenha toda essa versatilidade...


    Realmente esses não seriam os indicados...
    Não conheco os GT-2 clone, mas muitos falam bem dele por aqui.

    No meu caso eu uso um BOSS DS-2 e um Marshall Jackhammer...cada um regulado pra um tipo de som diferente e podendo ser usado os dois ao mesmo tempo!!

    Realmente é uma boa fazer um esquema desse ai. Quando quiser um som de um jeito pisa em um, se quiser do outro pisa também.

    Eu tenho o OD-20 (após tirar várias dúvidas neste forum), e tenho uma cambada de distorções, mas quase nem uso todas... mas é uma forma de versatibilidade... quando quero usar um Overdrive, DIstortion um Crunch posso usar sem problemas.

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pra isso tudo vc precisa d no mínimo 2 pedais, mas eu recomendo um GT 2 colne, acho q é o pedal d drive mais versáil do mundo, dá uma procurado q vc acha uns bons por uns 200 contos...
    vê aí...
    FAlow, abrex

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    lazzari
    O Jackhammer pra mim eh um dos mais versateis dos pedais desse tipo...vc consegue desde um overdrive bem leve ateh uma distorção bem forte...principalmente por conter os controles contour e freq q deixa vc acentuar ou atenuar as frequencias desejadas...no meu caso eu nem uso o modo dist dele...apenas o modo overdrive ja eh o suficiente pro som q eu faço...

    Drifter
    O OD-20 eh uma otima opção tb...da pra conseguir varios timbres diferentes, versatilidade extrema! Pra quem eh meio fanatico por timbres distorcidos(como eu) ele eh excelente!
    Mas no meu caso optei pelo DS-2 e o JH-1 mesmo, ateh pq fui comprando aos poucos...hehe
    E caso precise de algo mais extremo eu uso um Ibanez SH-7 q ta meio encostado agora mas tb eh um bom pedal!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MarceloANP

    Conheço tanto o MD2 qto o DS-1 e para o seu caso recomendo o GT-2 ou clones, ou então Onerr TO-3 (esse o Marty Friedman usa), ou sansamp TRIAC.

    MarceloANP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fernando de almeida

    Nem o GT-2, nem o Onerr TO-3, eu achei na www.guitarcenter.com

    O nome está correto? Onde encontro?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MarceloANP

    Sansamp GT-2:
    http://www.guitarcenter.com/shop/product/buy_tech_21_sansamp_gt2_tube_ amp_emulator?full_sku=480208

    Sansamp TRIAC:
    http://www.guitarcenter.com/shop/product/buy_tech_21_sansamp_tria.c._d istortion_pedal?full_sku=151794

    Onerr TO-3 (esse pedal é brasileiro não vai achar nesse site):
    http://www.effect-on-line.com/rapido.asp?id_mic=2910

    Ou então veja no site da Onerr: www.onerr.com.br

    Drifter
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LuizJu88
    O OD-20 eh uma otima opção tb...da pra conseguir varios timbres diferentes, versatilidade extrema! Pra quem eh meio fanatico por timbres distorcidos(como eu) ele eh excelente!
    Mas no meu caso optei pelo DS-2 e o JH-1 mesmo, ateh pq fui comprando aos poucos...hehe


    Eu também pensei de fazer isso, apenas ter dois pedais de distorção, mas ai sei lá o que eu pensei e peguei o OD-20. As vezes acho que era melhor ter apenas dois, mas...

    edalko
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara...

    Na boa, ja tive o Ds-1 e o MD-2 e posso lhe dizer que o MD-2 oferece uma variação de distorção muito boa, desde uma bem levinha até uma distorção bem forte e com muito punch.
    Afinal são 06 controles...

    Agora, uma coisa vc tem que se decidir, ou vc quer um pedal que simule vários timbres de distorção, como os clones dos GT-2 (que não curto!) ou um pedal com um som característico e que possa lhe dar uma versatilidade no som.

    Com o DS-1 vc consegue uma boa distorção, mas não consegue tocar coisas extremas como Pantera... Já com o MD-2 vc consegue soar semelhante... Só que tem muito ruído, comparado com o Tri-Metal da Zoom.
    O DS-2 também tive, e acho esse o melhor, mas a opção Turbo II é mais pra solos, porque enfatiza mais os médios.

    Se tem pouca grana e quer com um único pedal abranger uma gama grande de tipos de distorção, pega os clones.

    Se quer distorções com personalidade, vai atrás do pedalzinho que mais goste. Mas uma coisa é certa:

    Não adianta ninguém aqui te falar que um pedal é bom, porque se todo mundo gostasse do azul, o que seria do amarelo?

    Deixa de preguicite aguda, vai numa loja, enche o saco do vendedor, e pede pra testar as distorções que mais gosta. Se possível, leva tua guitarra a tira-colo.

    EU não gosto dos clones do GT-2, mas tem muita gente que gosta.
    Eu acho o tri-metal ducaráleo, e tem gente... peraí, desse não vi ninguém falar mau hahaha

    O negócio é testar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em quais os tipos de sons que os pedais BOSS DS-1 ou MD-2 são usados?